Emojis para alimentos causadores de alergias podem entrar no padrão Unicode

1 min de leitura
Imagem de: Emojis para alimentos causadores de alergias podem entrar no padrão Unicode
Imagem: Daily Dot

Uma nova proposta submetida por um engenheiro da Google ao Unicode Consortium pode resultar na criação de uma série de emojis específicos para alimentos que causam reações alérgicas a um número incontável de pessoas ao redor do mundo. A sugestão ainda está em votação e, como tal, pode acabar jamais sendo aprovada para fazer parte do padrão, mas ainda assim apresenta uma ideia útil para quem deseja se expressar melhor sobre o assunto.

O documento propõe a adição de desenhos para amendoins, grãos de soja, trigo, sementes de gergelim, a fruta kiwi, aipo, tremoços, mostarda, nozes, ovos, derivados do leite e glúten, entre outras coisas. A proposta conta até mesmo com uma tabela que mostra todos os alergênicos que não possuem representação entre os emojis atuais, os que contam com representações consideradas “fracas” ou imprecisas pelo engenheiro e os que já têm desenhos apropriados.

Como parte do Unicode 8.0, alimentos famosos como tacos, pipoca e queijo foram adicionados, mas as desenvolvedoras de dispositivos, sistemas operacionais e aplicativos ainda não implantaram as novidades. Mesmo que a sugestão seja aprovada após a análise do Unicode Consortium e os causadores de alergias sejam incluídos no padrão, ainda vamos ter que esperar durante um bom tempo até poder utilizá-los nas nossas mensagens.

Quais emojis você acha que deveriam entrar nas próximas versões do padrão Unicode? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.