Unicórnio, taco e pipoca são alguns dos novos emojis presentes no Unicode 8

1 min de leitura
Imagem de: Unicórnio, taco e pipoca são alguns dos novos emojis presentes no Unicode 8
Imagem: TecMundo/Bruna Fujie

O Unicode Consortium recentemente liberou a oitava versão oficial de seu padrão de caracteres e símbolos, atualizando no processo as definições básicas de emojis que poderemos ter em nossos celulares no futuro. Além de novidades um pouco mais sérias, os novos desenhos incluem opções como um taco (o alimento, não o acessório esportivo), uma fatia de queijo, um unicórnio com crina rosa e carinhas pensativas, nerds e com olhos revirados.

Agora que o padrão foi oficialmente liberado, é uma questão de tempo até que a Google, a Apple e a Microsoft incorporem a novidade às próximas versões de seus sistemas. A Maçã foi a primeira a adotar os emojis com diversidade racial introduzidos pela última atualização do Unicode, então não seria estranho esperar que os novos símbolos já apareçam quando o iOS 9 for liberado mais tarde neste ano – embora seja possível que leve um pouco mais de tempo que isso.

Além das comidas e desenhos bem-humorados, as novidades incluem símbolos religiosos, esportivos, relacionados ao zodíaco e até mesmo um modificador com tons de pele pálidos para as carinhas já existentes. No total, o update do Unicode 8 acrescenta 41 novos emojis aos já existentes. Enquanto espera pela chegada dos novos desenhos, você pode conferir não somente a lista completa aprovada, neste link, como também os candidatos para o Unicode 9, clicando aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.