Snapchat: como descobrir se você foi bloqueado por seus contatos

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat: como descobrir se você foi bloqueado por seus contatos
Imagem: svegliamuseo

O Snapchat é um dos mensageiros mais populares da atualidade. Enviar mensagens de texto e vídeo ou inserir filtros em fotos baseados na localização de usuários (Geofilters) são alguns dos recursos que fazem do aplicativo um verdadeiro atrativo. Mas uma dúvida ainda persiste: como saber se você foi ou não bloqueado por um contato?

Descobrir isso é bastante fácil – e nenhuma extensão precisa ser instalada em seu smartphone. Os comandos descritos a seguir podem ser executados nas versões para Android e iOS de Snapchat. Confira este tutorial e saiba quais dos seus amigos o bloquearam.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Passo 1 – Acesse a lista “Meus Amigos”

Antes de descrevermos o comando que possibilita a identificação dos contatos que o bloquearam, é preciso deixar claro que o Snapchat não exibe uma lista específica relacionada a esta categoria. Significa, desta forma, que você terá de executar ajustes manuais para buscar quem de fato não deseja mais ter seu número em sua lista de amigos.

Está desconfiado de algum contato? Pois então selecione-o por meio de suas listas e toque sobre o nome de seu amigo – é bastante provável que o nome buscado apareça junto à categoria “Melhores Amigos”. Se você não encontrar o usuário nesta lista, selecione um sujeito por meio de “Meus Amigos”.

Não encontrou o amigo em nenhuma de suas listas? Pode ser, assim, que seu número tenha sido deletado da lista de seu contato. Se você deseja verificar sua existência junto à agenda de outro de seus colegas, uma simples ação deve ser executada.

Passo 2 – Mensagem pendente

Selecionado o contato que deverá se sujeitar à análise, uma mensagem deverá então ser enviada à pessoa. Se o status “Pendente” for exibido pelo aplicativo, ao menos duas possibilidades vão existir: pode ser apenas que seu recado não tenha ainda sido visualizado por um ou outro contato ou, se o status “Pendente” perdurar por horas, dias ou semanas, é bastante provável que seu amigo o tenha excluído de sua lista de contatos.

....

A exibição do status “Pendente” para mensagens não lidas ou não respondidas deve ser tida apenas como um tipo de indicador: o mecanismo nativo do Snapchat não discrimina quais dos seus amigos bloquearam seu número. Mais informações acerca do app podem ser conferidas por meio deste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.