Infográfico mostra hábitos de usuários de iPhone e Android no ICQ

1 min de leitura
Imagem de: Infográfico mostra hábitos de usuários de iPhone e Android no ICQ

Meses atrás, o ICQ foi relançado como um aplicativo de mensagens instantâneas multiplataforma e prometeu ameaçar o império do WhatsApp, que já se consolidava como o maior app deste tipo disponível no mercado. Se aproveitando da fama construída ao longo dos anos, o software rapidamente conquistou muitos usuários em todo o planeta — principalmente nos portáteis.

E um estudo referente à adesão dos consumidores mostra uma série de informações bem interessantes acerca do ICQ. Em relação aos aparelhos, foi mostrado que a maioria dos clientes iOS são proprietários do iPhone 4S, iPhone 5S e iPhone 5. No Android, os dispositivos Samsung são os favoritos entre os usuários há alguns meses, sendo que a Motorola aparece logo em seguida na segunda colocação.

O relatório mostra ainda várias outras informações, inclusive algumas referentes aos hábitos de utilização dos consumidores. Usuários de iPhone e Android escolheram os gatos do "Eu te Amo" como o preferido entre a enorme gama de adesivos do ICQ — você pode conferir mais dados sobre esse tipo de recurso no infográfico que está no topo desta notícia.

Uma das maiores características do ICQ é chamadas de vídeo e de voz gratuitas: 58% dos donos de iPhone preferem chamadas de vídeo; 40% dos usuários do Android mostram a mesma preferência, enquanto os outros preferem chamadas de voz.  Em relação às redes usadas em cada conversação, foi mostrado que as pessoas preferem fazer chamadas via Wi-Fi (70% para o Android e 69% para iOS).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.