Em uma semana, ICQ ganha 1 milhão de novos usuários no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Em uma semana, ICQ ganha 1 milhão de novos usuários no Brasil
Imagem: Logo Database

Apostando no saudosismo, a desenvolvedora do popular mensageiro dos anos 1990, o ICQ, relançou o serviço em forma de aplicativo para várias plataformas mobile. O sucesso do app, que parecia improvável em uma categoria tão concorrida, aconteceu e em proporções inesperadas.

O grupo Mali.Ru, responsável pelo mensageiro, comunicou que, uma semana após o seu lançamento, o ICQ já conseguiu registrar 1 milhão de novos usuários somente no Brasil. Isso sem contar as pessoas que resgataram seus números UIN, o antigo método de login no ICQ.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mais baixado na App Store

Esse sucesso todo não poderia deixar de representar um grande impacto nas lojas de apps para smartphones e, na App Store especialmente, o novo ICQ figurou por um bom tempo como o item mais baixado no Brasil. Na Google Play, o mensageiro não entrou no top 10, mas a desenvolvedora afirma que o número de downloads do app em aparelhos Android é praticamente o dobro registrado em dispositivos iOS.

A desenvolvedora ainda comentou que os adesivos que podem ser compartilhados no mensageiro também são um verdadeiro sucesso, mais até do que era esperado. Um dos mais usados, inclusive, é o um coração com as cores da bandeira brasileira. Com isso, você já pode imaginar que a Copa do Mundo teve grande parte no sucesso do novo ICQ e o grupo Mali.Ru admite que o evento ajudou bastante.

Além de todas as grandes plataformas mobile, o ICQ foi relançado também para o Windows tradicional. Portanto, é possível usar novamente o mensageiro no PC.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.