Rumr: app de chat cria conversas anônimas entre quem você conhece

1 min de leitura
Imagem de: Rumr: app de chat cria conversas anônimas entre quem você conhece

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Depois que o Facebook comprou o WhatsApp por uma quantia bastante considerável, a internet vive uma fase de explosão de novos aplicativos de troca de mensagens. Um dos mais recentes e curiosos é o Rumr, que permite que você converse de forma anônima com quem você já conhece.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Parece confuso, mas o conceito é bem simples. O serviço permite que você crie salas usando seus contatos com até cem pessoas papeando ao mesmo tempo, identificadas apenas por uma cor aleatória, sem qualquer dica sobre a identidade. Segundo o desenvolvedor do app, James Jerlecki, é como se você estivesse papeando em uma sala com as luzes apagadas.

Muita gente não achou utilidade na criação, mas Jerlecki diz que pensou no app ao ouvir que a irmã, que é professora em uma escola, precisava de um canal privado de comunicação com os alunos para discutir assuntos que geram vergonha ou polêmica por parte dos estudantes.

Além disso, é possível brincar com os amigos, já que conversas com mais de quatro ou mais pessoas já causam confusão em relação às identidades. A única preocupação do desenvolvedor é que as pessoas usem a anonimidade para as coisas erradas, como espalhar rumores e falar coisas fora de contexto – mas ele confia que os usuários do Rumr não são esse tipo de público.

O app pode ser baixado para Android e iOS, mas, por enquanto, parece não suportar aparelhos no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.