Viber: como fazer ligações gratuitas para telefones fixos

1 min de leitura
Imagem de: Viber: como fazer ligações gratuitas para telefones fixos

Ligações ilimitadas valem para fixos do Brasil. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Ligações gratuitas ilimitadas para telefones fixos poderão ser feitas por usuários brasileiros do aplicativo Viber até o dia 17 deste mês (saiba mais aqui). Mas como ativar essa útil função? Para que uma ligação seja feita, seu aplicativo deverá estar devidamente atualizado e uma rede WiFi terá de estar ao alcance de seu aparelho. Esta regalia poderá ser usada às custas da sua lista de contatos – os números dos telefones fixos de seus amigos deverão estar, assim, cadastrados junto ao recuso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas é possível também digitar o número de um telefone fixo qualquer e completar a chamada ao ativar o teclado da opção “Viber Out”. E usar essa função é muito fácil. Veja só:

Pré-requisitos

Atualize seu aplicativo

Alguns aparelhos podem contar com interfaces diferentes das apresentadas pelas screenshots abaixo (capturadas todas de um aparelho LG G2). Portanto, certifique-se de atualizar seu app de troca de mensagens por meio dos seguintes links:

  • Viber para Android

  • Viber para iOS

  • Conexão WiFi

Seu smartphone deverá estar conectado à internet para que as ligações sejam feitas.

Passo 1 – Acesse sua lista de contatos

Conforme já mencionado, seu aplicativo deverá estar devidamente atualizado para que ligações ilimitadas para telefones fixos possam ser feitas – por ter registrado na última semana um aumento no volume de mensagens trocadas em, no mínimo, 25%, a promoção foi prorrogada até o dia 17 deste mês (se o progresso continuar, a oferta pode durar por tempo indeterminado). Feito isso, acesse então sua lista de contatos.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Passo 2 – Selecione o recurso “Viber Out”

 

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Se você tocar sobre um de seus contatos, a opção “Viber Out” logo deverá ser exibida (veja a imagem acima). Ative-a e pronto: a chamada será feita em poucos segundos ao número fixo de seu amigo. Se você desejar fazer uma ligação a um telefone não cadastrado em sua agenda, basta ativar o teclado do aplicativo e tocar sobre o ícone simbolizado por um telefone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.