ICQ lança aplicativo para Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: ICQ lança aplicativo para Android e iOS

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

O famoso aplicativo para mensagens instantâneas do início dos anos 2000 voltou à tona e agora está presente no Android e iOS. De acordo com as informações do press release, o ICQ mudou de foco e vai apostar todas as fichas nas plataformas móveis.

O serviço, lançado há quase 20 anos, saiu das mãos da sua criadora israelense, foi comprado e recomprado e chegou à Mail.ru. Além do lançamento das versões para os sistemas do Google e da Apple, o ICQ já estava fazendo barulho nas lojas de apps do Windows Phone 7 e do Samsung Bada. Nesses sistemas, o serviço já acumulou mais de dois milhões de frequentadores assíduos.

A proposta para atrair os antigos usuários, além da nostalgia, são as novas funções do aplicativo. O bate-papo do ICQ vai poder acessar os seguintes serviços:

  • Google Talk
  • Bate-papo do Facebook
  • AIM
  • studiVZ
  • Mail.ru
  • O app também permite enviar e receber fotos, incluindo a função para ver atualizações do Facebook, Twitter e Flickr. Fora isso, quem baixar as versões para o Android e iOS também vai poder compartilhar sua localização. Além das quatro plataformas mencionadas, o ICQ também lançou o serviço para Symbian, Blackberry e Java. O aplicativo pode ser baixado em português e em outras seis línguas.

    Categorias

    Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.