Rawr: mensageiro para iOS troca emojis por avatares 3D durante conversas

1 min de leitura
Imagem de: Rawr: mensageiro para iOS troca emojis por avatares 3D durante conversas

Os smartphones se tornaram uma plataforma rica para o surgimento de uma infinidade de aplicativos de comunicação. As opções disponíveis parecem servir a todo propósito ou público, com o peso-pesado WhatsApp sendo usado por pessoas de todas as idades – incluindo a galera do seu grupo da família –, ao passo que os descolados recorrem ao dinâmico e multimídia Snapchat. Agora, os mais jovens podem estar migrando para um novo mensageiro que tem como destaque avatares virtuais. O nome dele? Rawr Messenger.

Feito sob medida para os adolescentes, o app busca inspiração em serviços como Chatroulette e aposta em uma representação digital dos usuários para praticamente todas as relações na rede. De modo geral, o estilo dos personagens lembra muito o usado pela Microsoft na plataforma online do Xbox 360 e do Xbox One. Isso significa que os bonequinhos 3D são bem chamativos, oferecem diversas opções de customização visual e, claro, ostentam movimentos que devem cair no gosto do povo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Melhor levar um desses no mundo virtual do que no real, não é?

Para fazer seu avatar realizar alguma performance, basta digitar uma hashtag com o termo em inglês e assistir ao show na tela do telefone. Mesmo que o aplicativo tenha sido recém-lançado – chegou à App Store na última quarta-feira (18) –, ele parece ser rico nesse tipo de opções divertidas, disponibilizando ações como abraçar (#hug), beijar (#kiss), rebolar (#twerk) e até mesmo dar um chute “naquele lugar” nos amigos (#kick). Como é possível ver no vídeo de apresentação do Rawr, a ideia é que ele reproduza diversas interações reais no celular.

Quem ainda não tem amigos na rede também não precisa se preocupar – nem ficar triste, já que as pessoas vêm conhecendo o software há pouquíssimo tempo. A desenvolvedora do aplicativo se preocupou em incluir um ursinho de pelúcia, que serve como tutorial e ensina as principais funções do serviço, e também um sistema para conhecer outros integrantes da rede de forma aleatória. Como o app não permite compartilhamento de fotos para quem estiver fora da sua lista de contatos, a brincadeira pode ser mais segura para os mais novinhos.

Você substituiria emoticons e emojis por avatares virtuais na hora de conversar pelo celular? Comente no Fórum do TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.