ADATA lança módulos de memória DDR4 compatíveis com processadores Haswell

1 min de leitura
Imagem de: ADATA lança módulos de memória DDR4 compatíveis com processadores Haswell
Imagem: ADATA

Durante o Intel Developer Forum (IDF 2014), a fabricante de módulos ADATA apresentou a mais nova e completa linha de módulos de memória DDR4 com alto desempenho que já suportam os novos processadores da série Intel Haswell.

As memórias podem ser utilizadas em servidores, estações de trabalho e jogos para PC. Além disso, oferecem escalabilidade superior, alta capacidade de armazenamento de energia e confiabilidade ao consumidor.

Em busca do melhor desempenho, todas as soluções de memória DDR4 DRAM da ADATA são compatíveis com a série de chips Intel Haswell. As novidades podem ser encontradas com 4 GB, 8 GB e 16 GB, de acordo com a necessidade e preferência do consumidor. Além disso, benefícios como acessibilidade, facilidade de manutenção e transparência facilitam a integração desses produtos com a chamada "Internet das Coisas".

A velocidade das memórias alcança até 2.133 MHz e a transmissão de dados chega a 17 GB/s. A notícia é boa também para quem se preocupa com consumo: elas funcionam com apenas 1,2 V, o que significa até 20% menos energia do que módulos convencionais DDR3 de menor desempenho.

Conheça os modelos

Os módulos podem ser encontrados em três formatos: DDR4 R-DIMM para servidor/empresa; DDR4 VLP R-DIMM para servidores blade; e DDR4 ECC SO-SIMM para microsservidores. Para desktop, o DDR4 2133 U-DIMM é o mais recomendado, enquanto os gamers serão beneficiados com a ADATA XPGZ1 DDR4 U-DIMM, com velocidades de até 3.200 MHz e transferência de dados que chega a 25,6 GB/s.

Por enquanto, a memória DDR4 da ADATA ainda não está disponível no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.