Memória RAM mais rápida do mundo passa por overclock recorde

1 min de leitura
Imagem de: Memória RAM mais rápida do mundo passa por overclock recorde

(Fonte da imagem: XtremeSystems)

Se você acha que a memória do seu computador é satisfatória, espere para ver os valores do modelo mais rápido do mundo. Lançado pela Kingston, o kit Dual Channel HyperX KHX2544C9D3T1FK2/2GX foi alvo de um recorde mundial, conquistado por dois especialistas em overclocking.

Benjamin “Benji Tshi” Bouix e Jean-Baptiste “Marmott” Gerard atingiram 2,902 MHz com um CAS de latência 6 e incríveis 3,082 MHz com o CAS de latência 7,durante uma sessão de overclock caseira, realizada na França. Esses valores remetem ao número de clocks levados para a memória acessar e retornar um dado solicitado pelo processador – e já foram explicados em um artigo do Tecmundo.

No computador que passou pelo teste, foi utilizado um processador Intel Core i7 870 e um mecanismo de resfriamento a partir de nitrogênio líquido. O método utilizado e os valores atingidos podem ser vistos na postagem de Marmott no fórum XtremeSystems.

Em 2010, ambos já haviam estipulado o recorde anterior com outro produto da Kingston, durante a feira GamesCom. Com o novo objetivo conquistado, Benjo Tshi e Marmott deixaram claro que a capacidade do modelo pode ser ainda maior, porém foi limitada pelo desempenho da CPU utilizada. Eles pretendem realizar outro teste em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.