2015 promete: mercado finalmente deve receber smartphones com 4 GB DDR4

1 min de leitura
Imagem de: 2015 promete: mercado finalmente deve receber smartphones com 4 GB DDR4

O LG G Flex 2, aparelho apresentado durante a CES 2015, surpreendeu os consumidores por causa da presença do Qualcomm Snapdragon 810 e memória DDR4. Essa última especificação, entretando, chamou mais atenção por ser algo que estava sendo prometido há algum tempo (para desktops s smartphones), mas ainda não havia chegado aos dispositivos móveis. Porém, essa novidade está prestes a virar tendência.

Segundo relatórios publicados recentemente por alguns sites asiáticos, vários aparelhos equipados com memória DDR4 e 4 GB de RAM devem ser lançados até o final do ano. A tendência iniciada pela LG deve ser seguida de perto pela Samsung, que pode anunciar o Galaxy S6 no começo do mês de março.

A sul-coreana já havia revelado a produção de chips DDR4 com arquitetura de 20 nanômetros capaz de oferecer uma taxa de frequência de até 3,2 GHz. Essa velocidade, combinada com a alta disponibilidade e um preço acessível, deve ajudar a estabelecer um padrão para esse segmento. Será que 2015 realmente será o ano que vai marcar a estreia de smartphones com 4 GB de memória RAM DDR4?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.