ADATA lança memória XPG V3 de 3.100 MHz especial para overclockers

1 min de leitura
Imagem de: ADATA lança memória XPG V3 de 3.100 MHz especial para overclockers

A ADATA acaba de anunciar o lançamento de uma nova série de memórias de alto desempenho para computadores. Trata-se da XPG V3, que foi desenvolvida especialmente para os consumidores que estão procurando por componentes de alta potência que possa ser utilizado em sistemas com overclock — cada dispositivo oferece clock máximo de 3.100 Mhz para os equipamentos.

Com picos de velocidade de 24,8 GB/s, a XPG V3 consegue melhorar bastante o desempenho dos computadores. Vale dizer que a memória da ADATA possui suporte às plataformas Intel Z97 e Extreme Memory Profile, que são recursos bastante avançados. Além disso, ainda promete reduzir a temperatura dos sistemas, graças à tecnologia de condução térmica utilizada na produção.

Segundo a própria ADATA, isso acontece devido “às laterais destacáveis estendidas para cima e às PCBs, que têm oito camadas de alumínio e 2g de cobre, a memória XPG V3 oferece um desempenho de refrigeração superior e estabilidade na transferência de dados”. E como você pode imaginar, a redução nas temperaturas é vital para que um sistema com overclock possa operar com extrema eficiência.

Com todos esses recursos disponíveis, as unidades de memória RAM DD3 XPG V3 da ADATA devem estar no mercado brasileiro a partir dos próximos meses. Ainda não foi revelado qual será o preço cobrado por cada unidade. Será que o seu sistema com overclock pode ficar ainda mais poderoso com a utilização destes equipamentos?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.