Internautas belgas usam memes de gatos para enfrentar o terrorismo

2 min de leitura
Imagem de: Internautas belgas usam memes de gatos para enfrentar o terrorismo

Após os terríveis ataques que aconteceram na cidade de Paris no último dia 13 de novembro, a Europa vem realizando procedimentos de segurança para encontrar novas potenciais ameaças que podem estar sendo planejadas em território europeu. Com a descoberta de que o principal articulador dos ataques na França teria planejado tudo na Bélgica, a capital do país – Bruxelas – foi colocada no mais alto nível de alerta contra possíveis ataques terroristas, e a operação Brussels Lockdown teve início no último domingo (22).

Durante as atividades da operação, o Ministro da Defesa da Bélgica, Steven Vandeput, fez um pedido encarecido para que os usuários das redes sociais não trocassem mensagens que relatassem as ações policiais, de modo que possíveis terroristas não tivessem informações privilegiadas sobre as invasões realizadas em casas de suspeitos que se encontravam no país.

Zerando a internet

A internet, essa invenção maravilhosa que traz alegria para o mundo, reagiu da melhor forma possível: entupiu de memes de gatos a hashtag #BrusselsLockdown, usada originalmente para se referir à operação policial antiterrorismo em Bruxelas. Apesar de toda a tensão causada pela situação delicada que os países europeus estão passando, os usuários das redes sociais, especialmente do Twitter, reagiram com bom humor e contra-atacaram o terror com os melhores inimigos possíveis: os felinos!

Fotos vazadas dos suspeitos da #BrusselsLockdown

Confira as melhores postagens

.....

No fim da operação, a conta oficial da Polícia Federal belga no Twitter agradeceu aos usuários pelo silêncio e por todas as fotos de gatos, que ajudaram a impedir o vazamento de informações importantes que poderiam colocar a ação em risco. É claro que eles também entraram na brincadeira e ofereceram um belo pote de ração para todos os bichanos!

Qual é o seu meme favorito atualmente? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.