Zoeira Wars: ICQ e Viber lançam pacotes de adesivos com memes brasileiros

1 min de leitura
Imagem de: Zoeira Wars: ICQ e Viber lançam pacotes de adesivos com memes brasileiros
Imagem: Know Your Meme

Os usuários brasileiros na internet, por muitas vezes, ficaram marcados com o estigma de serem zoeiros. Embora alguns não curtam o rótulo, outros o abraçam de corpo e alma, sabendo que tudo não passa de brincadeira. Como não podia deixar de ser, algumas empresas também participam disso com muito bom humor e, desta vez, ICQ e Viber encarnam o “espírito BR” e lançam adesivos virtuais para o público nacional.

Concorrentes no ramo dos aplicativos de mensagens instantâneas, as empresas embalaram, na mesma semana, ações para seus usuários brasileiros, oferecendo para download pacotes de stickers que devem cair no gosto do povo internauta. E sabe qual é o tema dos adereços eletrônicos oferecidos por ambos os programas? Memes brasileiros.

“Que palha assada!”

O Viber montou uma parceria com um dos grandes sites zoeiros da net brasileira, o Não Salvo. Os adesivos dessa ação conjunta apresentam o personagem Jesus – que é a mascote do blog – em diversas situações, além de incluir outros tantos memes popularizados nas comunidades brasileiras pela internet.

A versão feita pelo ICQ, por sua vez, se apoiou no retorno dos usuários brasileiro, usando imagens que retratam piadas, vídeos e memes que se tornaram sucesso no YouTube e nas redes sociais. Então, pode ficar despreocupado que não faltarão opções de frases e ícones para passar sua mensagem “da zoeira” para os amigos.

É legal ver essas empresas ligadas no gosto dos jovens e dos usuários pesados de internet, se desdobrando para mostrar diferenciais em relação aos concorrentes ao mesmo tempo que tornam a experiência de uso mais agradável aos seus consumidores.

Com esses pacotes de stickers, você pode ter certeza que nunca foi tão fácil mandar um beijinho no ombro para as inimigas ou derrubar forninhos no chat alheio. E, para os inocentes que não sabem de nada, fica o recado: baixar pacote de memes no celular do amiguinho? Pode sim!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.