Os melhores memes e tweets sobre a prisão do 'Japonês da Federal'

1 min de leitura
Imagem de: Os melhores memes e tweets sobre a prisão do 'Japonês da Federal'
Imagem: Twitter

O oficial da Polícia Federal conhecido como "Japonês da Federal" foi preso em Curitiba nesta terça-feira (7). Segundo o G1, Newton Ishii se apresentou de forma espontânea após ser condenado na Justiça. Mas o que isso tem a ver com qualquer coisa?

Acontece que, por conta do visual descolado e de estar sempre nas fotografias oficiais ao lado dos políticos e empreiteiros conduzidos a depoimentos, ele foi uma das figuras mais célebres da política nacional nos últimos meses — e virou meme tanto na época quanto agora, quando chegou a vez dele ir para a cadeia.

É claro que a internet se animou com a notícia e deixou a criatividade fluir. Há montagens com fotos do oficial conduzindo ele mesmo, referências ao plot twist recente nos quadrinhos do Capitão América e até  Confira:

Ishii foi condenado por facilitação de contrabando: na época em que atuava na fronteira com o Paraguai, ele teria feito vista grossa ao trânsito de mercadorias e liberado várias cargas. A investigação foi batizada de Operação Sucuri. Apesar da pena ser de quatro anos e dois meses, ele não deve ficar preso por mais de seis meses por já ter cumprido parte da pena e ter sido condenado em regime semiaberto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.