Sexta-feira passada (4), o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva foi o alvo de uma nova etapa da operação Lava Jato — deflagrada pela Polícia Federal e responsável pelas investigações relacionadas ao escândalo de corrupção que envolveu a Petrobras e o pagamento de propinas para as custas de campanhas eleitorais em 2014 e diversas outras irregularidades.

Agora, no dia 10 de março ele volta a ser o principal alvo da operação. Por causa das investigações relacionadas a um apartamento no Guarujá (SP), o Ministério Público de São Paulo pediu pela prisão preventiva do ex-presidente. E como quase tudo por aqui, isso gerou  uma nova chuva de memes. Pois é... Não demorou para que a internet brasileira reagisse ao novo fato, e em minutos começaram a surgir muitos memes falando sobre a operação da Polícia Federal.

Quer dar uma conferida em alguns dos mais engraçados que surgiram até agora? Então confira abaixo uma seleção com os memes que ganharam o Facebook e o WhatsApp desde que as investigações começaram.

1. Pedalinhos não são esquecidos

2. Toc toc

3. Delcídio doloso

4. Tem gente comemorando

5. Chocolate?

6. Flagrante

7. emoji

8. Os caras não perdoam

9. Esse tá que tá

10. Chamou o Uber?

11. Sensacional (ista)

12. Retrato falado

13. Delcídio também veio

Bônus

.......

Você acha que os memes de política são exagerados? Comente no Fórum do TecMundo