Android: os 10 melhores jogos estilo puzzle de 2014

2 min de leitura
Imagem de: Android: os 10 melhores jogos estilo puzzle de 2014

Os smartphones e tablets estão ficando cada vez maiores e potentes e já suportam portes de jogos praticamente idênticos aos de vídeo games. Entretanto, os reis do pedaço ainda são os jogos de puzzle, que geralmente contam com mecânicas simples, partidas rápidas e toneladas de diversão.

Neste ano, contamos com excelentes títulos para o Android, que fizeram um grande sucesso tanto em smartphones quanto em tablets, incluindo Threes!, eleito pela Apple como o melhor jogo do ano para iOS, e Monument Valley, selecionado como o melhor jogo para o iPad. Confira agora os melhores jogos lançados em 2014.

1. Angry Birds Stella [Android 4.0+ | Grátis]

O primeiro jogo da nossa lista é Angry Birds Stella, uma versão de Angry Birds só com personagens femininos. Sua missão e ajudar Stella e suas amigas a recuperarem o livro de anotações que indica o caminho para a Ilha Dourada, roubado pela princesa Gale e sua gangue.

2. Cham Cham [Android 4.0+ | Grátis]

Cham Cham é um game extremamente colorido em que seu objetivo é mover o chão para levar comida ao camaleão. Você poderá usar canhões, portais e até a força do vento, alterando diversas estruturas de forma a alimentar o pequeno bichano.

3. CSI: Hidden Crimes [Android 2.3+ | Grátis]

Para os amantes de investigações, a Ubisoft lançou em 2014 o CSI: Hidden Crimes, inspirado no universo da famosa série CSI. Seu objetivo é investigar crimes e desvendar os culpados de diversos assassinatos para lá de misteriosos.

4. Cute the Rope 2 [Android 2.2+ | Grátis]

Om Nom volta a cena em Cute the Rope 2. Desta vez, cortar a corda não será suficiente para alimentar o bichinho verde. Com a ajuda de novos personagens, você deverá resolver quebra-cabeças ainda mais desafiantes.

5. Duet [Android 2.3+ | Grátis]

Duet é um jogo bastante original lançado neste ano, em que o equilíbrio é fundamental. Através dele, você deve movimentar ao mesmo tempo duas bolas presas a um círculo, desviando-as de obstáculos em ritmo acelerado.

6. Lumena [Android 2.3+ | Grátis]

Para quem gosta de jogos de raciocínio rápido, Lumena é uma boa pedida. É preciso deslizar a bola do centro para a borda no ritmo da música, mas desde que ambas estejam com a mesma cor. Tome cuidado, porque as bordas somem e reaparecem de forma veloz, exigindo muita atenção dos jogadores.

7. Strata [Android 2.0+ | Pago]

Se você quer desafios realmente cabeludos, então tente resolver os quebra-cabeças de Strata, um dos games mais difíceis, originais e criativos lançados em 2014. Seu objetivo é posicionar linhas sobre quadrados coloridos de forma a ativá-los corretamente em fases complexas.

8. The Bot Squad [Android 2.3+ | Grátis]

Quem disse que jogo de puzzle não tem ação? The Bot Squad: Puzzle Battles é a prova de que jogos de quebra-cabeça também podem contar com pancadaria. Aqui, seu objetivo é controlar robôs em busca de energia em batalhas frenéticas repletas de enigmas.

9. Threes! [Android 4.0+ | Pago]

Threes é um jogo numérico que não exige qualquer habilidade matemática. Depois que você junta peças que formam o número três, sua missão é unir peças com números idênticos, que se somam e devem ser recombinados, até atingir os mais altos valores possíveis.

10. Monument Valley [Android 2.3+ | Pago]

Fechamos nossa lista com Monument Valley, o mais lindo e original jogo de puzzle dos últimos anos. Seu objetivo é conduzir a princesa Ida em uma missão para obter perdão, neste game que conta com uma jogabilidade bastante peculiar, com desafios de ilusão de ótica e cenários primorosos.

*****

E aí? Gostou de nossa lista? Conhece algum outro jogo de puzzle lançado em 2014 que você gostaria de ver aqui? Deixe seu comentário e confira as outras categorias dos Melhores do Ano do Baixaki.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.