Android: os 20 melhores aplicativos de 2014

4 min de leitura
Imagem de: Android: os 20 melhores aplicativos de 2014

O Android já é uma plataforma bem consolidada no mercado, graças a sua estabilidade e ao número cada vez maior de usuários. O sistema do robozinho verde tem recebido cada vez mais destaque das desenvolvedoras, e a prova disso são os diversos aplicativos de qualidade que despontaram no sistema operacional este ano.

Nossa lista conta com programas de edição de imagem, aplicativos de personalização, ferramentas para otimizar o sistema, players de vídeo e música, redes sociais, mensageiros e muito mais. Confira os melhores de 2014.

1. Afterlight [Android 4.0+ | Pago]

Começamos nossa lista com Afterlight, um dos programas de edição de fotos mais bonito e completo para o Android. Com ele, você poderá fazer desde ajustes simples e rápidos, até alterações profissionais, que dispensam o uso de um computador.

2. CCleaner [Android 4.0+ | Gratuito]

CCleaner é um ferramenta de limpeza do Windows que agora também pretende eliminar todos os arquivos desnecessários no Android. Com poucos toques, você será capaz de se livrar dos excessos, garantindo mais espaço em seu dispositivo.

3. Cover Lock Screen [Android 4.1+ | Gratuito]

Já imaginou uma tela de desbloqueio que acessa alguns aplicativos selecionados assim que você libera o display? Estamos falando da Cover Lock Screen, que também é capaz de mudar os perfis de aplicativos conforme a hora e o local.

4. Echo Notification Lockscreen [Android 2.3+ | Gratuito]

Que tal experimentar uma nova forma de gerenciar as notificações no Android? Echo Notification Lockscreen coloca todas elas na tela de notificação, agrupando-as por categoria. Dessa forma, você deixa a gaveta de notificações muito mais limpa.

5. Facetune [Android 2.3+ | Pago]

Facetune é um aplicativo que permite você fazer correções em suas fotos de rosto com bastante facilidade e qualidade profissional. Dispense o uso de ferramentas complexas e faça você mesmo ajustes avançados sem muito esforço, tornando suas selfies muito mais bonitas.

6. Google Camera [Android 4.4+ | Gratuito]

A Google lançou neste ano seu aplicativo oficial de fotos com diversos recursos interessantes. Com ele, você poderá tirar fotos panorâmicas, fotos com efeito Photo Sphere e com efeito Lens Blur,  além de poder filmar, tudo isso embalado no novo Material Design.

7. Google Play Music [Android 2.3+ | Gratuito]

O aplicativo de músicas da Google foi renovado e o que já era bom ficou ainda melhor. Com o Google Play Music, você pode adicionar músicas à sua biblioteca e ouvi-las tanto via streaming quanto offline, além de comprar álbuns e canções e também fazer uma assinatura para ter acesso a milhões de músicas.

8. KMPlayer [Android 4.0+ | Gratuito]

O famoso player de música para computadores KMPlayer finalmente desembarca nos smartphones e tablets, com diversos dos recursos disponíveis nos PCs. Você poderá assistir vídeos de praticamente qualquer formato e também ouvir músicas, além de acompanhar legendas de filmes e séries.

9. Lock Screen Club Beta [Android 4.0+ | Gratuito]

Dê muito mais poder para sua tela de bloqueio com Lock Screen Club Beta. O programa permite a você criar sua própria lockscreen personalizada ou adicionar novas e poderosas telas de bloqueio criadas por usuários.

10. Messenger [Android 4.1+ | Gratuito]

Outro programa da Google a figurar em nossa lista é o Messenger, um aplicativo exclusivo para o envio de mensagens SMS e MMS. Além do visual inspirado no Material Design, é possível enviar fotos, imagens, vídeos, arquivos de áudio e emojis de forma rápida.

11. Microsoft Office Mobile [Android 4.0+ | Gratuito]

A Microsoft finalmente liberou o Office para o Android neste ano e o melhor: completamente de graça. Com ele, você pode abrir e editar arquivos do Word, Excel e Powerpoint em qualquer smartphone ou tablet.

12. Pixel Battery Saver [Android 4.1+ | Gratuito]

A tela é uma das principais responsáveis pelo consumo de bateria, então nada melhor do que otimizar seu desempenho. Essa é a proposta de Pixel Battery Saver, um aplicativo que diminui a resolução geral do display e minimiza a quantidade de pixels ativos.

13. Retrica [Android 2.2+ | Gratuito]

O melhor companheiro para suas selfies é também um dos programas campeões de download em 2014. Estamos falando do Retrica, que oferece diversas configurações prontas para incrementar suas fotos, incluindo mais de 80 filtros.

14. Secret [Android 4.1+ | Gratuito]

Um dos aplicativos mais polêmicos de 2014, Secret permite aos usuários revelarem segredos anonimamente para amigos e desconhecidos. Através dele, você pode fazer qualquer tipo de comentário sem ter sua identidade revelada.

15. Spotify Music [Android 2.3+ | Gratuito]

Spotify, um dos principais serviços de streaming do mundo finalmente chegou ao Brasil, com todo o seu acervo de músicas e conjunto de ferramentas. Descubra músicas novas, crie rádios, acompanhe a letra das músicas e escute suas playlists offline, além de diversas outras funcionalidades.

16. Swarm [Android 2.3+ | Gratuito]

O Foursquare deixou de ser um aplicativo de check-in. Para não abandonar os usuários que gostam de registrar os lugares por onde tem passado, a desenvolvedora criou o Swarm, com uma proposta muito mais enxuta e focada no compartilhamento de locais que as pessoas visitam.

17. Tina a Assistente Revoltada [Android 1.5+ | Gratuito]

Tina a Assistente Revoltada provocou gargalhadas nos usuários com seu mau humor e frases de efeito. Ela é capaz de oferecer respostas engraçadas sobre pessoas, assuntos ou qualquer coisa que seja do seu interesse. Ou dela.

18. Voltage Music Player [Android 4.0+ | Gratuito]

Voltage Music Player oferece uma opção muito elegante de player para você utilizar no seu Android. Além das músicas locais, o aplicativo ainda oferece a opção de sincronizar sua biblioteca do Google Music, para a reprodução por streaming no aparelho.

19. WeLine, Connect PC [Android 4.0+ | Gratuito]

Acesse diversas funcionalidades do seu smartphone diretamente na tela do PC com WeLine, Connect PC. Você pode ver os seus arquivos, escutar músicas e gerenciar itens de uma forma mais prática e rápida, sem nem mesmo tocar no seu dispositivo.

20. Yahoo Aviate Launcher [Android 2.3+ | Gratuito]

Experimente uma nova forma de gerenciar seu smartphone através do Yahoo Aviate Launcher. O programa promete simplificar o uso do seu dispositivo graças as três telas iniciais, cada uma delas com funcionalidades diferentes.

******

E aí? Gostou da nossa lista? Conhece algum outro ótimo aplicativo lançado em 2014? Deixe seu comentário e confira as outras categorias dos Melhores do Ano do Baixaki.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.