Windows Phone: os 15 melhores aplicativos de 2014

3 min de leitura
Imagem de: Windows Phone: os 15 melhores aplicativos de 2014

O Windows Phone é uma plataforma que continua crescendo e amadurecendo. Em 2014, o sistema operacional móvel da Microsoft recebeu diversos aplicativos exclusivos ou que foram lançados também para Android e iOS, provando que o SO está, cada vez mais, se estabilizando.

Entre os aplicativos lançados este ano estão nomes consagrados e opções completamente novas, mas que fizeram sucesso no Windows Phone. Confira agora a lista dos melhores aplicativos de 2015.

1. Adobe Photoshop Express [WP 8.0+ | Gratuito]

Começamos nossa lista com o Adobe Photoshop Express, a versão mais simples e prática do famoso editor de imagens. Com ele, você pode retocar fotografias com ferramentas mais básicas, mas com efeitos de boa qualidade.

2. Afterlight [WP 8.0+ | Pago]

Afterlight é outro programa de edição de fotos selecionado entre os melhores do ano. Ele apresenta resultados profissionais, além de contar com ferramentas completas e fáceis de usar aliadas a um design encantador.

3. Duolingo [WP 8.1+ | Gratuito]

Um dos melhores aplicativos para aprender idiomas finalmente deu as caras no Windows Phone. Estamos falando do Duolingo, uma plataforma gratuita e completa, que oferece o ensino de línguas através de atividades lúdicas.

4. Flipboard [WP 8.1+ | Gratuito]

Flipboard também chegou ao Windows Phone neste ano, tornando o feed de notícias muito mais bonito no sistema operacional móvel da Microsoft. Ele permite que você organize todo o conteúdo de informações como se estivesse montando uma revista personalizada.

5. ICQ [WP 7.5+ | Gratuito]

O bom e velho ICQ ganhou uma bela reformulada e também um aplicativo para o Windows Phone. Agora você poderá enviar mensagens de texto, mensagens SMS, fazer ligações de voz e também chamadas de voz, tudo em um só programa.

6. Live Lock Screen [WP 8.1+ | Gratuito]

A Microsoft lançou neste ano o Live Lock Screen, um aplicativo exclusivo para o Windows Phone que troca o papel de parede automaticamente para manter o visual do dispositivo sempre renovado. Além disso, é possível escolher entre diversas opções de layout de tela.

7. Office Lens [WP 8.0+ | Gratuito]

Office Lens é outro aplicativo exclusivo para o Windows Phone que transforma a câmera do seu aparelho em um scanner de verdade. Com ele, seus documentos ficarão com a qualidade quase idêntica a de papéis escaneados.

8. PhotoMath [WP 8.0+ | Gratuito]

Já imaginou resolver contas matemáticas usando apenas sua câmera fotográfica? Essa é a proposta de PhotoMath. Com ele, você pode apontar seu smartphone para qualquer equação e deixar que ele solucione tudo em segundos.

9. SkypeQik [WP 8.1+ | Gratuito]

SkypeQik é o mais novo aplicativo do Skype focado em conversas através de vídeos. Mas ao contrário das videochamadas, o programa permite aos usuários trocarem pequenas gravações entre si, dispensando a necessidade de digitar textos.

10. Spotify [WP 8.0+ | Gratuito]

Spotify é um dos melhores programas de streaming de músicas da atualidade e também figura em nossa lista. O aplicativo conta com um grande acervo de canções, além de diversas ferramentas para você pesquisar e extrair o melhor conteúdo. Ele também permite ouvir músicas offline.

11. Superplayer [WP 8.0+ | Gratuito]

Ouvir uma playlist exclusiva para cantar no chuveiro é o que você sempre procurou? Então chegou a hora de você curtir o Superplayer, um aplicativo repleto de listas de música improváveis, como Churrascão na Laje, Faixas Para Ouvir Cozinhando e muito mais.

12. Swarm [WP 8.1+ | Gratuito]

O Foursquare abandonou os check-ins, mas para isso foi criado o Swarm, um programa que usa a mesma base de usuários e oferece uma forma muito mais dinâmica de registrar os lugares por onde você passa.

13. Tube Pro [WP 7.5+ | Gratuito]

Tenha acesso aos milhões de vídeo do YouTube através do Tube Pro, um aplicativo que permite realizar todas as funcionalidades do serviço de streaming de vídeos da Google no Windows Phone. Além disso, é possível baixar o acervo diretamente no seu dispositivo.

14. Tubecast [WP 7.0+ | Gratuito]

Tubecast é outro aplicativo destinado a acompanhar os vídeos do YouTube. Além disso, ele permite acessar via streaming todo o conteúdo diretamente em uma televisão, além de ser compatível com legendas, anotações e outras opções do serviço.

15. Wunderlist Beta [WP 8.1+ | Gratuito]

Fechamos a lista dos Melhores do Ano do Windows Phone com Wunderlist Beta, um dos melhores aplicativos de gerenciamento de tarefas. Divida todos os seus afazeres em listas, crie lembretes e sincronize tudo com outros dispositivos para não se esquecer de nada.

*****

E aí? Gostou da nossa lista? Conhece algum outro aplicativo lançado em 2014 que você acha que merecia estar aqui? Deixe seu comentário e confira as outras categorias dos Melhores do Ano do Baixaki.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.