Android: os 10 melhores jogos de estratégia de 2014

2 min de leitura
Imagem de: Android: os 10 melhores jogos de estratégia de 2014

Os jogos de estratégia estão adaptando cada vez mais suas interfaces para facilitar a jogatina nos dispositivos móveis. Dessa forma, fica cada vez mais fácil jogar em dispositivos com interfaces de toque.

Neste ano, tivemos jogos inteiros adaptados para smartphones, além de continuações de títulos de sucesso, games baseados em franquias do cinema e muitos títulos inéditos para fazer a alegria dos fãs do gênero.

1. AERENA [Android  4.0+ | Gratuito]

Abrimos nossa lista com AERENA - Clash of Champions HD em que seu objetivo é participar de campeonatos insanos entre competidores do futuro, que usam uma poderosa fonte de energia chamada Aether para turbinar armas, armaduras e naves espaciais.

2. Arena of Heroes [Android 2.2+ | Gratuito]

Arena of Heroes é um game em que você deve conquistar o território inimigo em uma batalha em turnos cujo objetivo é capturar o núcleo de energia que o adversário defende. Destruindo esse elemento, você vence o jogo.

3. Bio Inc. - Biomedical Plague [Android 2.2+ | Gratuito]

Imagine um jogo em que seu objetivo é atuar como um médico e matar um paciente pelo bem da ciência. Esse é o mote de Bio Inc. – Biomedical Plague, que coloca os jogadores como vilões da história. Infecte e provoque doenças e lute contra remédios, vacinas e anticorpos.

4. Civilization Revolution 2 [Android 3.0+ | Pago]

Civilization Revolution 2 é a continuação da versão mais casual de um dos jogos mais populares de estratégia por turnos. Transforme sua civilização em uma potência mundial, expandindo seu reino e eliminando seus adversários pelo caminho.

5. Defenders [Android 4.0+ | Gratuito]

Com gráficos de tirar o fôlego, Defender figura entre os games mais bonitos de estratégia e tower defense lançados este ano. Seu objetivo é combinar torres de defesa e feitiços para enfrentar hordas violentas de inimigos.

6. Defenders & Dragons [Android 2.1+ | Gratuito]

Construa seu exército, lute contra chefões poderosos, proteja os portões de cada reino e desafie outros jogadores em Defender & Dragons. Mantenha os melhores combatentes na linha principal de ataque para aniquilar os implacáveis exércitos inimigos.

7. Out There [Android 2.3+ | Pago]

Uma das maiores surpresas deste ano, Out There coloca você em  uma aventura espacial cujo seu objetivo é conduzir sua nave espacial de volta para a Terra. Para isso, será necessário grandes doses de estratégias para administrar recursos e fazer as melhores escolhas.

8. Star Wars: Galactic Defense [Android 2.3+ | Gratuito]

A saga espacial mais famosa do cinema também tem seu jogo de tower defense. Em Star Wars: Galactic Defense, você poderá  lutar tanto pelo lado negro da força, com Darth Vader e sua turma, ou pelo lado da luz, com Mestre Yoda e sua trupe.

9. Worms 3 [Android 2.3+ | Pago]

As famosas minhocas armadas até os dentes também desembarcaram no Android com Worms 3. Comande o exército de minhocas-soldado enfurecidas e exploda os inimigos com os mais variados tipos de armas, incluindo até bazucas.

10. XCOM: Enemy Within [Android 4.0+ | Pago]

XCOM: Enemy Within, um dos jogos de estratégia tática mais famosos dos consoles também agora está disponível no Android. Seu objetivo é comandar a unidade militar XCOM na luta contra alienígenas em partidas por turnos e também gerenciar recursos e tecnologias.

*****

E aí? Gostou da nossa lista? Conhece algum outro jogo de estratégia lançado em 2014 que merecia estar nesta lista? Deixe seu comentário e confira as outras categorias do Melhores do Ano do Baixaki.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.