Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de março de 2011

7 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de março de 2011

O Baixaki e o Tecmundo mostram o que rolou de melhor durante a quarta semana de março, para contar aos usuários quais são as tendências tecnológicas que estão bombando. Como sempre fazemos, trouxemos neste resumo os aplicativos mais baixados da semana e também os artigos e notícias mais interessantes para que quem perdeu algum assunto possa ficar por dentro.

Foi nesta semana também que o novo site da família Baixaki foi lançado oficialmente. O Tecmundo foi feito para quem quer sempre estar ligado no que rola no mundo da tecnologia. Os artigos e notícias mais quentes podem ser encontrados lá, assim como dicas de funcionamento e utilização de aparelhos e softwares.

Programas

Firefox 4 Final

Depois de vários adiamentos e muita espera por parte dos usuários, finalmente foi lançada a versão final (também chamada de versão estável) da quarta edição do navegador Mozilla Firefox. Instale agora mesmo e conheça a incrível função Panorama para organização de abas e também as melhorias na aceleração por hardware, que deixa a navegação muito mais veloz.

Google Chrome 12 Beta

Outro navegador que ganha uma nova versão é o Google Chrome. A 12ª versão do browser chega ao Baixaki com novas e surpreendentes funcionalidades, como a API Speech Input, que permite  ao navegador falar os textos que você digitar nas janelas indicadas. Conheça e descubra as novidades.

Yutelsat Player

Quer assistir aos canais mais legais de televisão? Com o Yutelsat Player é possível assistir a milhares de canais de vários países, todos por streaming. Reúna seus amigos e familiares na frente do televisor ou saiba como ligar o computador na televisão para deixar tudo ainda mais divertido.

CCleaner

Um dos melhores softwares para limpeza de registro e otimização de softwares está com uma nova versão disponível na web. O melhor de tudo é que, com esta atualização, o CCleaner passa a ser compatível com os aplicativos Internet Explorer 9 e Mozilla Firefox 4. Não perca tempo e atualize o CCleaner para garantir melhores resultados com seu computador.

MusicDog

Uma verdadeira rede social sonora, assim é o MusicDog. Com ele, usuários de todo o mundo podem se conecetar e conversar sobre músicas, ao mesmo tempo em que ouvem suas canções favoritas em streamings de altíssima qualidade. Assim como as versões desktop do Grooveshark, o MusicDog também é criado com base na plataforma Adobe AIR.

Rapidshare AutoDownloader

Chega de esperar para baixar os arquivos no Rapidshare. Instale o complemento Rapidshare AutoDownloader em seu navegador Google Chrome e crie listas com os links dos documentos que deseja colocar em seu computador. Com esta extensão, você poderá baixar arquivos com mais facilidade e sem burlar nenhuma regra do serviço.

Jogos

Forsaken World

Se você está procurando por um MMO novo, com gráficos lindos e uma história envolvente, está na hora de conhecer o maravilhoso Forsaken World. Escolha uma raça e torne-se o maior guerreiro do universo. Baixe, instale e divirta-se com PVPs, armas poderosas e muito mais.

Red Eclipse

Se você adorava modificar a gravidade de Counter Strike para poder flutuar enquanto atirava nos inimigos, vai gostar mais ainda de Red Eclipse. Este game de tiro em primeira pessoa coloca os jogadores em uma superfície de baixa gravidade, oferecendo muita diversão. O que está esperando? Arme-se e vá à luta.

Supercade

Criado para quem quer matar as saudades dos jogos de fliperama, o Supercade reúne alguns dos games mais consagrados da história. Estão incluídos no pacote alguns dos jogos de luta mais divertidos, como Street Fighter e Fatal Fury. Baixe este aplicativo e relembre os antigos games e ainda conte com suporte online.

Auto Hustle

Se você tem uma conta no Facebook e adora GTA, conheça o Auto Hustle. Os princípios são os mesmos: você deve roubar carros, enfrentar inimigos e lutar contra gangues rivais para dominar o crime organizado do subúrbio.  Também há uma grande gama de missões disponíveis para quem quer partidas mais sérias.

A.R.C. Squadron

Controle naves alucinantes e combata inimigos poderosos em um game futurista e muito divertido. Com A.R.C. Squadron, o seu computador será transformado em uma verdadeira praça de guerra. Confira este game que traz gráficos incríveis e muita diversão para todos os que aceitarem o desafio.

Megapolis

Sin City deixou muita inspiração para os desenvolvedores de games. Prova disso é o Megapolis, um jogo de construção e manutenção de cidades que exigirá muito raciocínio e pulso firme dos administradores. Será que você está preparado para controlar todas as finanças de uma grande cidade?

Artigos

Mito ou Verdade: reiniciar o modem faz a internet voltar?

Será que desligar o modem é o bastante para fazê-lo voltar a funcionar? Confira este artigo do Tecmundo para saber se isso é verdade ou se não passa de uma história inventada pelos operadores de rede das empresas de telefonia. Descubra também os motivos que fazem os modems travarem e saiba como resolvê-los.

12 motivos para voltar a usar o Internet Explorer

Há muito tempo, o Internet Explorer vem perdendo usuários para outros navegadores, por apresentar uma série de problemas ou por não acompanhar o desenvolvimento dos concorrentes. Mas a história está mudando com o Internet Explorer 9, confira os 12 motivos que separamos para convencer os usuários a voltarem para o browser da Microsoft.

Comparação: qual o melhor gerenciador de download?

Você costuma fazer muitos downloads em seu computador? Então já deve ter se deparado com uma série de aplicativos que prometem gerenciar as atividades e até a acelerar alguns deles. Confira esta comparação criada para dizer, de uma vez por todas, qual o melhor software para controlar os downloads realizados.

AMD quer assassinar o DirectX

Uma das principais empresas fabricantes de GPUs está querendo acabar com a existência do DirectX. Confira este artigo e saiba o que está por trás dessa história para entender melhor os interesses envolvidos nessa disputa. Será que os usuários de placas de vídeo da AMD terão de abandonar o DirectX?

Como tirar riscos de telas de celular

Cansado de olhar para a tela do seu telefone e não conseguir decifrar o que está atrás daqueles enormes riscos? Confira este artigo do Tecmundo para conhecer  as melhores maneiras de reparar danos causados pela utilização e armazenamento imprudentes dos telefones celulares.

Métodos bizarros para consertar computadores e outros eletrônicos

Como você costuma consertar seu computador? Jogar as máquinas na parede nunca foi a melhor das alternativas, mas depois de conhecer algumas das técnicas reunidas neste artigo, até mesmo as máquinas vão dizer que prefeririam ser arremessadas. Será que você já utilizou algum dos métodos bizarros?

A Evolução dos Navegadores: Mozilla Firefox

O Mozilla Firefox nasceu há alguns anos e pretendia dominar o mercado que não conhecia concorrentes à altura do Internet Explorer. Quer saber mais sobre ele? Leia este artigo e fique por dentro da evolução ocorrida no maior software já criado pela comunidade open source.

Notícias

Celular holográfico pode ser usado como relógio de pulso

A tecnologia parece não conhecer limites, ainda mais quando são criados conceitos arrasadores como o Rollerphone, de Alexey Chugunnikov: um smartphone com tela flexível que pode ser utilizado também como relógio de pulso, com dígitos holográficos. Vai dizer que não iria querer um desses?

Fonte da imagem: Yanko Design

Cena demoníaca assombra o novo comercial do PlayStation Phone

O novo smartphone da Sony ainda nem foi lançado oficialmente, mas os vídeos promocionais do Playstation Phone (Xperia Play) já estão circulando pela internet. Assista a um dos vídeos mais assustadores da história da propaganda tecnológica e saiba o que esperar do smartphone Android criado para os apaixonados por games.

iPhone cai de um avião a 300 metros de altura e sobrevive

Imagine derrubar o seu smartphone de um avião? O paraquedista Ron Walker teve este desprazer pouco antes de saltar, deixando seu iPhone cair de uma altura de 300 metros. Com a ajuda do app Find my iPhone, Walker encontrou o dispositivo e ainda teve a grata surpresa de vê-lo em perfeito funcionamento.

300 metros não é para qualquer um

Cenas quentes do filme "Bruna Surfistinha" viram golpe na internet

Como sempre, os usuários maliciosos utilizaram o assunto do momento para mascarar golpes. Cuidado quando receber emails ou mensagens que prometam acesso a conteúdos inéditos do filme nacional que mais tem atraído pessoas aos cinemas nas últimas semanas. Quer saber mais? Acesse esta notícia agora mesmo.

Nuvem artificial pode garantir sombra aos torcedores na Copa do Mundo de 2022

Os países do Oriente Médio são realmente quentes, o que torna partidas de futebol sob o sol escaldante ainda mais desgastantes. Pensando nisso, o departamento de mecânica e engenharia da Universidade do Qatar desenvolveu um projeto para criação de nuvens artificiais. O Qatar será sede da Copa do Mundo em 2022.

(Fonte da imagem: Divulgação / The Peninsula)

Baterias podem ser carregadas em apenas dois minutos

Carregar baterias nem sempre é uma tarefa rápida, o que é muito ruim para casos emergenciais.  Estudos da Universidade de Illinois querem reverter esta situação, criando novas baterias que possam ser carregadas em menos de dois minutos. Acesse a notícia para entender melhor o funcionamento do projeto.

.....

Assim termina o última resumo de março de 2011. Esperamos que você tenha curtido todos os aplicativos, jogos e artigos listados aqui. Lembre-se de conferir o Tecmundo para saber o que há de mais importante acontecendo no universo da tecnologia. Uma ótima semana para todos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.