Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de fevereiro de 2011

5 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de fevereiro de 2011

Se você navega no Baixaki com frequência, deve ter notado a mudança no layout das páginas de download. Se não, aproveite para passear pelo site e descobrir as novidades. Além de muito mais bonitas, as páginas agora trazem bem mais informações sobre os programas dispostas de maneira muito mais intuitiva.

Outra grande novidade é que vários artigos de dicas e tutoriais foram refeitos, com a inclusão de videoanálises e vídeo tutoriais, que ajudam você a visualizar de maneira mais prática o conteúdo do texto. Alguns dos artigos que ganharam uma cara nova foram os seguintes:

Alguns programas de destaque também receberam videoanálises, como o popular MSN 2011, um dos softwares mais baixados do site. Aproveite também para se inscrever no canal do Baixaki no YouTube e ficar por dentro dos últimos vídeos feitos pela nossa equipe. Sem mais delongas, vamos aos melhores da semana.

Programas

MSN Messenger 2011 com videoanálise

O MSN 2011, graças a sua popularidade, foi o primeiro programa a receber uma videoanálise no Baixaki. Além de uma detalhada descrição textual, o vídeo ajuda a reforçar alguns aspectos, além de facilitar bastante a localização do usuário em meio às dezenas de funcionalidades novas da última versão do mensageiro.

Nova videoanálise do Baixaki

Avast! 6 Final

A Avast! 6, um dos melhores antivírus do mercado, finalmente sai dos testes e chega à sua versão Final, e o melhor, já em português. Uma das novidades da última versão é a função “Auto Sand Box”, que permite que você teste programas sem efetivamente instalá-los no PC, como se fosse um disco virtual.

Versão final de uns melhores antivírus gratuitos

Windows 7 Service Pack 1

A primeira grande atualização do Windows 7, uma das mais esperadas do ano, acaba de chegar trazendo correções de bugs, atualizações de segurança e outras melhorias. Você pode encontrar o upgrade no assistente do sistema operacional, o Windows Update, ou baixar o instalador no Baixaki. A escolha é sua.

Windows 7 DreamScene Activator

Você já pensou em usar um vídeo ou animação como papel de parede da Área de trabalho? Com a ajuda deste aplicativo é possível. Ele faz alterações no Explorer e nos registros do Windows para permitir a façanha. Com o guia do Baixaki, você aprende a instalá-lo e ativar sua função com poucos cliques.

GIMP Paint Studio

O GIMP é um dos editores de imagens gratuitos mais populares de todos, principalmente pela sua qualidade e quantidade de funcionalidades. O GIMP Paint Studio é um pacote de pincéis que aumenta a versatilidade do seu editor, sem alterar em nada a sua interface ou o método de uso. Não se esqueça de ler o guia do Baixaki, que ensina a você como adicionar os novos recursos.

Dê uma tunada no seu GIMP com essa coleção de pincéis

Jogos

Ultra Monster Truck Trial

Iniciando a seção de jogos em alta velocidade, o Ultra Monster Truck já diz a que veio em seu nome. No game, você pilota big foots gigantescos em meio às pistas mais loucas, cheias de rampas, pulos e diversos obstáculos. E não se preocupe com o “Trial” no título do game, ele é gratuito e garante horas de diversão.

Caminhões gigantes são o segredo do sucesso

nail’d

Ainda no mundo das máquinas de alta velocidade, o nail’d leva o jogador a pilotar motos e ATVs em corridas insanas contra vários outros jogadores. Novamente, os circuitos incluem pontes quebradas, rampas e várias armadilhas, para que o jogador tenha de demonstrar toda a sua sagacidade e instinto.

Mas as motos não ficam para trás

Bomberman Online World

Difícil conhecer algum fã de video games que nunca tenha se divertido algumas horas no clássico Bomberman. Pois bem, o jogo acaba de ganhar uma versão online que reúne jogadores de todos os cantos do mundo em batalhas literalmente explosivas. E o melhor de tudo, usando cenários e personagens com a cara que todo mundo conhece.

Bombe tudo!

Ragnarok: A Renovação

Um dos MMORPG’s mais famosos do mundo, Ragnarok traz uma novidade para os fãs e a palavra é: Renovação. O nível máximo agora passa a ser 150, foram adicionadas nada menos que 13 novas classes, centenas de armas e armaduras novas, novos monstros e o mapa mundial refeito. É novidade pra que ninguém botar defeito.

Isso sim é Renovar

Dragon Age 2

Lançado simultaneamente para PC, PS3 e X-Box 360, Dragon Age 2 é a continuação do game que narra as batalhas épicas que acontecem na “Era dos Dragões”. Nesta versão, você controla Hawke, um guerreiro humano que conquistou sua fama pela espada, além de vários outros personagens de variadas classes e raças.

Tome cuidado na Era dos Dragões

Total War: Shogun 2

O poder de todo o Japão está nas mãos de apenas dez famílias e, no final, somente uma delas terá o controle completo. E é aí que você entra. O jogo é essencialmente um game de estratégia de guerra, funcionando em um sistema de turnos. Você deve controlar seu império, fazer alianças e descobrir a melhor maneira de derrotar os inimigos, levando em conta vários fatores, como terreno, clima etc.

Guerra no Japão Feudal

Artigos

Como deixar o Rapidshare, Megaupload e outros sites de compartilhamento ainda melhores

Os sites de compartilhamento de arquivo não são uma moda, mas sim uma ferramenta essencial para a troca de conteúdo na internet. O problema é que nem sempre eles funcionam na velocidade  que os usuários esperam. Aprenda como melhorar o desempenho dos seus downloads com este tutorial completo preparado pela equipe do Baixaki.

Celular pré-pago: você conhece os seus direitos?

Segundo estimativas da Anatel, mais de 80% dos chips de celular atualmente no Brasil são do tipo pré-pago. E a frequência com que se ouvem reclamações desse tipo de serviço não é pequena. Neste artigo o Baixaki lista uma série de direitos dos clientes que usam o sistema de créditos e como fazer valê-los.

Know Your Rights

Superphones e smartphones: qual a diferença?

Ainda falando sobre celulares, o termo smartphone mal entrou no vocabulário da população e outro conceito já surge: o “superphone”. O objetivo deste artigo é tentar entender as diferenças entre os tipos de aparelho e delimitar as características, nem sempre inequívocas, de cada um deles.

Conheça os superphones

Manutenção de PCs: como limpar a fonte?

Mais um artigo vídeo tutorial produzido pela equipe do Baixaki. Desta vez o objetivo é explicar ao usuário como deve ser feita a limpeza da fonte do computador, uma das partes essenciais para o seu funcionamento, cuidando para não provocar nenhum dano neste componente tão sensível a curto-circuito.

Como limpar a fonte

Como funciona o imposto em compras internacionais pela internet?

Cada vez mais os brasileiros estão fazendo compras em sites internacionais pela internet, como o Amazon e o E-Bay. Sempre fica a dúvida, no entanto, sobre quanto do valor pago é pelo produto, e quanto é de imposto com taxas alfandegárias, de transporte etc. Fique por dentro de tudo isso e muito mais, lendo este artigo preparado pela equipe do Baixaki.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.