Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na última semana de 2010

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na última semana de 2010

Mais um ano se acaba. Ano de Copa do Mundo em que a nossa seleção caiu diante da sempre perigosa seleção holandesa. Ano em que o Brasil, em um pleito histórico, elegeu Dilma Rousseff como a primeira mulher presidenta da República. Ano em que o Baixaki continuou firme como a principal referência em tecnologia deste nosso imenso país.

Curiosamente, o ano acaba em uma sexta-feira e, como já é de costume, sexta-feira é dia de resumo semanal do que rolou de melhor em nosso site. Então, vamos aos melhores programas, jogos, artigos e notícias que apareceram por aqui nesta última semana.

Programas

Slim Drivers

Para quem não quer ter problemas com drivers desatualizados, o Slim Drivers é uma mão na roda. De forma descomplicada, por meio de guias passo a passo, o programa descobre quais drivers estão com versões desatualizadas, faz o download da atualização e corrige tudo sem dar trabalho.

Fireworks Windows 7 Theme

A virada do ano é também a alegria dos vendedores de fogos de artifício, que se enfastiam de tanto vender foguetes, serpentinas, estalos e tudo mais. Se você gosta do foguetório – principalmente do belo aspecto visual que eles causam – o Fireworks Windows 7 Theme é o tema ideal. Ele dispõe de 13 belas imagens para enfeitar o desktop do seu Windows 7.

Fireworks Windows 7 Theme

K-Lite Mega Codec Pack

Outro destaque desta semana é um velho conhecido de quem vê filmes e ouve músicas no computador: o K-Lite Mega Codec Pack. Um dos mais conceituados pacotes de codecs ganhou nova versão e está mais completo do que nunca. Além de instalar os arquivos necessários para escutar e ver tudo o que você quiser, o pacote traz consigo o excelente Media Player Classic, um reprodutor leve e bastante eficiente.

Sunrise Seven

Quem gosta de personalizar o computador, mas nem sempre sabe onde encontrar no sistema os locais onde muita coisa pode ser feita, precisa usar o Sunrise Seven. O programa reúne em um único lugar dezenas de opções diferentes relacionadas à personalização tanto da parte técnica quanto da parte visual. Comece o ano com o Windows 7 do jeito que você sempre quis!

Sunrise Seven

CCleaner

Mais um programa tradicional foi atualizado nesta última semana: o CCleaner. O programa, que já se tornou sinônimo de limpador, ganhou uma nova versão, com correções de bugs e aperfeiçoamento de suas ferramentas de limpeza. Quem deseja ter um computador limpo e funcionando corretamente precisa ter o CCleaner instalado – e usá-lo constantemente, é claro.

JOGOS

Trackmania Nations Forever

Um jogão de corrida em 3D, com diversas possibilidades de jogo e corridas que vão deixar qualquer um sem fôlego. Este pode ser um resumo bastante sincero do Trackmania Nations Forever, já consagrado como uma das melhores opções gratuitas do gênero, que também ganhou destaque na capa do Baixaki esta semana. Vale a pena conferir.

Project64

Ah, o Nintendo 64. Quem se empolgou jogando um dos mais clássicos consoles desenvolvidos pela fabricante japonesa Nintendo tem agora a chance de reviver esses tempos gloriosos no computador. O Project64 é um emulador de grande qualidade, com suporte a controles USB e garantia de muita diversão.

Divinity 2 – The Dragon Knight Saga

Mais de cem horas de jogo em um total de 180 missões. Um mundo em guerra e ameaçado por um mal que pode subjugar a todos. Este é o clima em Divinity 2 – The Dragon Knight Saga, o game que é a junção de dois jogos da saga Divinity 2: “Ego Draconis” e “Flames of Vengeance”. Você é um Caçador de Dragões e deve tomar seu posto nesta jornada mortal, batalhando em nome da sobrevivência de seu povo.

Naruto: The Way of the Ninja

Naruto é uma das grandes febres infanto-juvenis dos últimos tempos. O desenho mistura animê com filosofia e tem como resultado aventuras incríveis do protagonista que leva o nome da animação.  Naruto: The Way of the Ninja é um jogo de luta que coloca os personagens da saga para se enfrentarem em batalhas épicas. Escolha o seu favorito e vá para a briga.

ARTIGOS

2011: previsões para um Ano Novo muito tecnológico

O ano de 2011 está aí e que tal algumas previsões sobre novidades que podem surgir? Nosso colega Renam Hamann se empenhou em levantar tecnologias que devem ganhar mais espaço e aparecer com tudo no ano que vem por aí. São previsões sobre tablets, 3D sem óculos, novos sistemas operacionais, TV com internet, USB 3.0 e muito mais.

Previsões tecnológicas 2010: o que o Baixaki errou e acertou?

No final de 2009 o Baixaki publicou um artigo sobre as previsões para este ano que se encerra. Algumas se confirmaram, outras não, e o Fernando Daquino fez um balanço geral destas informações, mostrando os erros e acertos de nossa previsão. Computação nas nuvens, smartphones, realidade aumentada e televisão 3D são apenas alguns dos assuntos tratados neste ótimo artigo.

Saiba o que nós acertamos e erramos

Erro 404: roubaram o meu “Uai-Fai”

Nossos artigos “Erro 404” são sempre bem-humorados e se tornaram o espaço mais descontraído do site. Esta semana foi a vez de Danilo Amoroso expor de forma cômica uma situação bastante corriqueira, que são os problemas com “roubo” do sinal da internet sem fio. Dê algumas risadas e não se esqueça de comentar.

Guia com os primeiros passos para o seu novo PC

Mais uma vez o Fernando Daquino ajudando os usuários do Baixaki, agora informando quais são os primeiros passos para quem acabou de adquirir um computador novo e quer deixá-lo funcionando perfeitamente. Desinstalação de aplicativos inúteis, criação de backup e atualização do Windows são algumas das dicas.

F1, F2, F3... Para que servem as teclas F?

O artigo já faz sucesso no site há algum tempo e, por isso, esta semana voltou a ganhar destaque em nossa capa. O Baixaki foi atrás e descobriu qual a funcionalidade daquelas 12 teclas “F” que existem em absolutamente todos os teclados. Se você ainda não sabe ou quer refrescar a memória, confira o artigo.

Saiba para quem serve as teclas "F"

Guia Básico: como melhorar o desempenho do computador

Outro artigo superinteressante que mereceu voltar à capa do Baixaki na última semana foi o “Guia Básico: como melhorar o desempenho do computador”. Quem deseja aprimorar o funcionamento da máquina sem nenhuma mudança de hardware, apenas reconfigurando o que for possível, precisa ler esta ótima compilação de dicas.

11 programas para cumprir as promessas do Ano Novo

Quanto mais se aproxima a virada do ano, mais promessas se fazem. Se você é um daqueles que têm dificuldade em cumprir as promessas de Ano Novo, o Felipe Arruda dá dicas de 11 programas que podem ser úteis para, finalmente, fazer isso. Emagrecer, parar de fumar, malhar e ser pontual são algumas das promessas que ganham uma “ajuda tecnológica”.

NOTÍCIAS

Processador de mil núcleos pode deixar o computador 20x mais veloz

Um protótipo desenvolvido na Universidade de Glascow tem a incrível capacidade de ser 20 vezes mais rápido do que os melhores processadores da atualidade, processando o incrível volume de 5 GB de informações por segundo.

Mouse touchscreen para homens

Um conceito de modelo de mouse, batizado por seu criador de “Mouse for Man”, ou mouse para homens em português, tem o formato que se assemelha ao de um carro. Saem os botões e aparece uma tela de OLED sensível ao toque e a diferentes pressões. Enfim, um projeto de design distante de virar realidade, mas bastante curioso.

Internet transmitida pela luz já começa a funcionar

Para finalizar nosso último resumo semanal de 2010, uma notícia sobre internet transmitida pela luz. Seis prédios da prefeitura de uma cidade estadunidense devem trocar, nos próximos dias, a internet via Wi-Fi por um sistema novo que conecta os PCs à internet por emissão de luz. Leia o artigo e conheça o projeto batizado de LVX (menção ao termo “lux”, que significa “luz” em latim).

. . . . .

O ano de 2010 chegou ao fim e mais uma vez o Baixaki gostaria de agradecer a todos vocês que nos visitam todos os dias. É uma honra para nosso site fazer parte da vida de todos que nos enviam críticas e sugestões, que baixam os programas de nossa página e que leem os artigos e notícias escritos por nossos redatores. Um feliz Ano Novo a todos e que venha 2011!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.