Melhores apps para Android: 09/01/2015 [vídeo]

5 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 09/01/2015 [vídeo]

Chegamos a mais um ano e 2015 promete ser excelente para quem tem tablets e smartphones Android. Os jogos e apps em geral estão cada vez melhores e a cada semana as listas ficam mais recheadas de downloads de qualidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A primeira lista do ano é especial, porque também reúne bons aplicativos que saíram no final de dezembro de 2014 e no início de janeiro de 2015. Listamos jogos de todos os gêneros, aplicativos para troca de mensagens, reprodução de música, edição de imagens e uma boa surpresa vinda da Microsoft.

Confira a lista:

APLICATIVOS

Stickered

Android 4.0+
Grátis

Por mais que você ache brega ou sem graça, não dá para negar: o Stickered já virou uma febre nas redes sociais. Esse aplicativo oficial do Facebook permite a você fazer montagens incríveis envolvendo uma foto que você tirou com a câmera do aparelho e os stickers, que são aqueles adesivos usados nas mensagens. Ele é muito fácil de usar e o resultado é sempre muito divertido. Você vai demorar até para escolher quais desenhos usar nas fotos: são mais de 51 categorias com inúmeras opções, uma melhor que a outra.

Bebo

Android 4.0+
Grátis

Se você cansou do WhatsApp, o Bebo pode ser uma boa alternativa de mensageiro para o Android. Ele é uma mistura do app de bate-papo com o BuddyPoke, aquele saudoso serviço do Orkut em que você tinha um avatar com a sua cara. Além de texto, você pode enviar hashtags e ilustrações em que a sua criação aparece com as mais diversas reações. Tudo isso é garantia de uma conversa muito animada.

NexMusic

Android 4.1+
Grátis

NexMusic vai mudar a maneira com que você ouve música no tablet ou celular. O visual desse player é baseado no estilo Material Design da Google, ou seja, o app é minimalista, intuitivo e muito bonito. O aplicativo ainda lê quase qualquer formato de arquivos de áudio e permite a criação de listas de reprodução em poucos segundos usando as canções que estão salvas em qualquer pasta do seu aparelho.

Microsoft Word Preview

Android 4.4+
Grátis

A lista de apps da semana termina de maneira especial. A Microsoft finalmente lançou a versão para tablets de seus editores de conteúdo. Agora, você pode aproveitar no seu gadget os diversos recursos oferecidos pelo Microsoft Word Preview. Nele, além de documentos de texto, é possível ainda criar listas, cartas, calendários, diários e outros formatos de documentos.

Microsoft Excel Preview

Android 4.4+
Grátis

Sob o mesmo estilo e funcionamento, o Microsoft Excel Preview é a versão para tablets do editor de planilhas. O app também permite o desenvolvimento de gráficos e tabelas em geral com as famosas fórmulas de cálculo de planilhas.

Microsoft PowerPoint Preview

Android 4.4+
Grátis

Já o Microsoft PowerPoint Preview para tablets tem recursos especiais e uma série de modelos de apresentação de slides para você escolher. Vale lembrar que, para usar os três aplicativos, tudo o que você precisa fazer é logar com uma conta Outlook, a mesma usada para login no Windows 8. Feito isso, é só criar um arquivo em branco ou abrir um já existente para edição. É possível até fazer a conexão com serviços de armazenamento na nuvem, como o OneDrive e o Dropbox. Não se esqueça: os serviços funcionam apenas em tablets.

JOGOS

N.O.V.A. 3: Freedom Edition

Android 4.0+
Grátis

Considerado um dos melhores games mobile já lançados, N.O.V.A. 3, da Gameloft, ganhou uma edição especial gratuita e cheia de recursos extras. Trata-se de N.O.V.A. 3: Freedom Edition, que tem gráficos mais realistas, além de armas e habilidades renovadas. O jogo mistura ação, ficção científica e tiro em primeira pessoa e tem comandos completos, mas muito simples de serem dominados. Você assume o papel de Kal Warden, um soldado que precisa salvar a raça humana de uma perigosa raça alienígena.

Crossy Road

Android 2.3+
Grátis

Se você está em busca de algo mais casual, Crossy Road é totalmente indicado. Nessa releitura do clássico Frogger, o objetivo é levar diversos animais de um lado ao outro de uma estrada, tomando cuidado com o trânsito intenso e com outros obstáculos. Cada movimento na tela precisa ser calculado, mas é preciso também ter pensamento rápido para não ser atropelado no meio do caminho. Os gráficos são propositalmente retrô, mas com um toque especial em 3D.

9GAG Redhead Redemption

Android 2.3+
Grátis

9GAG Redhead Redemption é um jogo de tiro que reúne tudo o que mais faz sucesso no site de memes e humor: zumbis, bebês, ruivas, gatinhos e muita ação. O game é uma correria sem fim e o objetivo é acumular o maior número possível de pontos ao estourar a cabeça de mortos-vivos e sobreviver em meio ao caos. Os gráficos são animados, o ritmo é frenético e a zoeira, como você já deve imaginar, não ter qualquer limite.

Gunbrick

Android 2.2+
Pago

Agora é hora de quebrar a cabeça com o puzzle de ação Gunbrick. Nesse jogo pago bastante colorido, você comanda um veículo em forma de cubo que tem uma arma, um escudo e muito poder de destruição. Nas várias fases, é preciso escapar do ataque de inimigos, derrotar chefões e pensar muito em cada movimento do seu Gunbrick. Os gráficos e sons simulam a geração 8 bits, mas o game em si é bastante moderno e feito com cuidado pela desenvolvedora Nitrome.

Blade Warrior

Android 2.3+
Grátis

Não podia faltar um jogo no estilo RPG em tempo real. O escolhido é Blade Warrior, um game de ação que envolve o combate contra demônios do mal. O protagonista é Amorse, que teve a irmã sequestrada e agora precisa ganhar novos poderes e armas para lutar contra uma horda de criaturas. O movimento do personagem é feito com um direcional embutido na tela, além de ícones que servem como os botões de ataque. São 108 masmorras no total, mais de uma dificuldade e modos de jogo extras para você não desinstalar Blade Warrior tão cedo.

Garfield — Vida Boa!

Android 2.3+
Grátis

Encerramos a lista da semana com o gato mais preguiçoso da história. Garfield - Vida Boa! traz o bichano fazendo o que sabe melhor: comer e dormir. O game é no estilo bichinho virtual, sendo que o seu desafio é manter o animal sempre feliz e bem alimentado, com a barra de humor do personagem no maior nível possível. Os gráficos são simples, mas iguais aos do desenho animado, e é possível até vestir o gato com roupas engraçadas e tirar fotos dos melhores momentos.

...

Esse foi o Melhores apps para Android da primeira semana de janeiro de 2015. Assine o canal do Baixaki Android para ficar de olho nas outras listas e até a próxima!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.