Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de dezembro de 2010

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de dezembro de 2010

Com o fim do ano se aproximando, o Baixaki já começou a preparar os presentes para os usuários. Nesta semana o presente é um apanhado do que aconteceu de melhor nas páginas do maior site de downloads e tecnologia do Brasil. Então, sente-se confortavelmente e acompanhe o que há de mais legal acontecendo na internet.

Há vários aplicativos e jogos que podem ser baixados e instalados para melhorar o funcionamento dos computadores, ou apenas para deixá-los mais bonitos. Não deixe de conferir os artigos e notícias mais interessantes da semana e também os guias de compras com alguns dos produtos mais aguardados do Natal.

PROGRAMAS

FILEminimizer Pictures

Precisando de espaço em disco? Comprimir suas fotos pode ser uma boa ideia, ainda mais se utilizar um aplicativo que realiza este processo com até 98% de eficiência. Experimente o FILEminimizer Pictures para entender melhor como esse processo é possível e reduza o tamanho de suas imagens sem perder qualidade.

FILEminimizer

Google Chrome Canary 10

Na semana em que foi anunciado o lançamento da Chrome WebStore, o Baixaki disponibiliza a décima versão do Chrome Canary. Este aplicativo é o navegador Google Chrome com todas as funcionalidades que ainda estão em fase de testes. Perfeito para quem adora experimentar novos aplicativos e quer conhecer o futuro do browser mais veloz da atualidade.

Neon Windows 7 Theme

Os temas do Windows 7 são fáceis de instalar e contam com desenvolvedores de extremo bom gosto. Neon Windows 7 Theme é mais um destes exemplos, trazendo imagens belíssimas e alguns complementos para deixar o desktop do seu computador ainda mais bonito.

Neon Windows 7 Theme

Advanced SystemCare 4 Beta 1

Aclamado pela crítica e pelos usuários, um dos maiores otimizadores do Windows chega à quarta versão com as funcionalidades ainda melhores. Limpeza no registro do sistema operacional, correção de vulnerabilidades e eliminação de malwares são apenas alguns dos vários recursos disponíveis em Advanced SystemCare 4 Beta 1.

Gigaget

Que tal aumentar em até dez vezes a velocidade de download do seu computador? Instale o Gigaget e veja que isso é possível. O software possui uma interface simples para que usuários com menos experiência também consigam utilizá-lo sem problemas. Experimente Gigaget e pare de sofrer com lentidões nas transferências de arquivos.

Gigaget

RAMRush Portable

Às vezes os computadores ficam lentos e não é preciso formatá-los para que voltem a desempenhar suas capacidades totais. Antes de apagar tudo o que você tem, experimente limpar a memória RAM da máquina. RAMRush Portable faz isso profundamente, garantindo mais leveza no funcionamento do Windows.

JOGOS

Genesis A.D

Ambientação futurista e muita ação em um FPS alucinante. Diversão garantida para todos que toparem a viagem para um desconhecido planeta invadido por seres humanos, loucos para roubar toda a riqueza existente. Você precisa escolher se vai defender os humanos ou os alienígenas e defender com armas pesadas os seus ideias.

Genesis A.D

Aika Online dando iPad

Um dos MMOs mais famosos está querendo conquistar ainda mais corações. A Ongame, produtora do jogo, firmou uma parceria com o Baixaki e vai sortear dois iPads da Apple entre os jogadores que baixarem o game pelo link do Baixaki. Corra para garantir o seu cupom nesta promoção.

Soul of the Ultimate Nation

Já que estamos falando de MMORPG, não poderíamos deixar de lado um game que possui um enredo digno de um filme de Hollywood.  Soul of the Ultimate Nation traz um enorme acervo de armas, personagens, cenários e missões, tudo somado à qualidade gráfica arrasadora que dá ainda mais charme ao jogo.

Soul of the Ultimate Nation

PopGameBox 3D Billiards

Gosta de sinuca? PopGameBox 3D Billiards é perfeito para você, que adora desafiar seus amigos e não quer sair do conforto do lar. Com gráficos belíssimos, este game garante algumas boas horas de diversão para todos os frequentadores das casas de bilhar.

CityVille

Não há como definir melhor este jogo: ele é uma mistura de FarmVille com SimCity. Faça sua cidade crescer, controle todos os recursos e lute para prosperar. É de suma importância controlar também as finanças, assim evitam-se crises e sua cidade tem mais chances de tornar-se uma metrópole.

CityVille

ARTIGOS

Análise: Samsung Galaxy S

Com sistema operacional Android e tela fulltouch, o Galaxy S garante ótimos resultados para vários perfis de usuários. O Baixaki realizou uma análise completa deste aparelho para trazer aos usuários os principais pontos positivos e negativos deste smartphone da Samsung. Confira a análise deste incrível aparelho.

Artigo-Galeria: As invenções mais inúteis de todos os tempos

Quem nunca olhou para algum produto e pensou: “Mas para que serve isso?”. O Baixaki preparou uma galeria com as invenções que mais inúteis de todos os tempos e explicou, ao menos tentou, o funcionamento de cada uma delas. É cada produto que nem mesmo as Organizações Tabajara conseguiriam pensar.

Piores invenções

Shows 2.0: concertos abusam da tecnologia para atrair o público

Há muitos anos os shows das grandes bandas eram limitados às caixas de som e aos instrumentos, mas hoje esta limitação não existe. Telões enormes, projetores, canhões de luz e laser são apenas o básico dos grandes shows. Saiba como ocorreu essa evolução e entenda um pouco melhor o funcionamento dos eventos atuais.

NOTÍCIAS

Google Chrome OS anunciado com netbook e Google App Store

Computação nas nuvens é tudo para a Google. Pensando nisso a empresa desenvolveu um netbook totalmente voltado para a web. Em conjunto, lançou também a loja de aplicativos para o navegador e para o Chrome OS, sistema operacional que começará a ser testado em breve.

Chega de fritar os PCs: novos isolantes estão chegando

O superaquecimento é um problema que atinge boa parcela dos usuários de computadores. Mas isso deve deixar de ser uma realidade em um futuro próximo. Graças aos novos isolantes térmicos criados para as placas, em breve os computadores poderão passar mais tempo ligados sem correr riscos de derreter alguns componentes.

Chega de fritar os PCs

Google +1: revelada imagem da nova rede social do Google

Quem esperava um Orkut remodelado se enganou. Foi revelada uma imagem referente à nova rede social da Google. Clique e confira as impressões do Baixaki relacionadas a este novo serviço que deve chegar aos computadores em meados de 2011.

Rumores do Windows 8

Desde o lançamento do Windows 7 já são especuladas as configurações do Windows 8. Os novos rumores apontam para alguns recursos muito interessantes que transformarão o sistema operacional da Microsoft em uma verdadeira central multimídia futurista, repleta de interfaces tridimensionais e acelerações gráficas.

Windows 8

Nova linha Radeon HD 6900 será lançada em dezembro

O Natal de alguns vai ser mais veloz, pelo menos graficamente. Isso porque no próximo dia 15 serão lançadas no mercado as novas placas aceleradoras gráficas da AMD. As Radeon HD 6900 possuem especificações bastante interessantes e devem garantir excelentes resultados para games e vídeos em alta definição.

GUIAS DE COMPRAS

MP3 Players

Querendo trocar o seu velho radinho de pilha por um player portátil com mais recursos? Confira este guia de compras com os aparelhos mais quentes do momento e saiba qual se encaixa melhor nas suas necessidades.

MP3 Players

Placas de Vídeo

Para rodar os jogos mais pesados ou os vídeos de alta definição, somente as placas de vídeo mais modernas. Confira também quais são as aceleradoras gráficas mais indicadas para gamers e para outros tipos de usuários. Há modelos para todos os perfis e, com certeza, alguma das placas será a ideal para você.

Fontes e Gabinetes

De nada adianta possuir os melhores componentes de um computador, se ele não possuir uma fonte que envie energia suficiente para alimentar todas as peças. Acompanhe esta seleção com as melhores fontes do mercado e também com os gabinetes mais maneiros para que suas peças não precisem ficar sem proteção.

Fontes e gabinetes

Computadores Tudo-em-um

Após algum tempo longe do mercado, os computadores tudo-em-um estão de volta e estão ótimos. O Baixaki separou os principais nomes do segmento para mostrar a todos quais são as configurações e as vantagens de cada modelo.

Memória RAM

Você pode achar que não, mas a escolha memória RAM é de suma importância na hora de montar o seu computador. Saiba quais os pontos positivos de cada modelo e não passe raiva por possuir uma máquina que não acompanha suas necessidades.

Memória RAMa

.....

Assim termina mais um resumo semanal do Baixaki. Esperamos que todas as informações contidas neste artigo tenham sido úteis para você que precisa melhorar o desempenho do computador, ou mesmo que precisa apenas instalar novos games para se divertir. Na semana que vem estaremos de volta. Uma ótima semana para todos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.