Melhores apps para Android: 14/11/2014 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 14/11/2014 [vídeo]

Estamos na metade de novembro e os grandes lançamentos para Android não param. Nessa última semana, foram vários os serviços e games de qualidade lançados na Google Play e que já são sucesso de downloads. Por isso, a lista mobile do “Melhores apps da semana” está recheada de ferramentas de qualidade para tablets e smartphones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os utilitários incluem aplicativos de segurança, um gerenciador de arquivos e até o novo mensageiro da Google para envio de SMS. Na área de jogos, a escolha foi tão difícil que são seis escolhidos — incluindo a sequência de Candy Crush Saga, um candidato forte a ser o seu próximo grande vício.

APLICATIVOS

Messenger

Android 4.1+
Grátis

A Google já possui o Hangouts para envio de mensagens pela internet sem custo algum, mas agora também tem o Messenger, que serve para a comunicação via SMS ou MMS. Com esse app, você pode mandar os “torpedinhos” a partir de uma interface muito bem organizada e intuitiva, baseada no Material Design do sistema operacional Android Lollipop. É possível anexar conteúdos multimídia e até enviar emojis.

WADA Wifi manager free

Android 2.3+
Grátis

O Android já possui configurações próprias para buscar conexões sem fio, mas o WADA WiFi manager free é especialista nisso. Ele faz uma varredura pelas redondezas a um alcance bem maior que o padrão para procurar as melhores redes móveis disponíveis, avisando quais são gratuitas ou se exigem senha. A lista é completa e fará com que você nunca mais precise sair apontando o celular para cima em busca de sinal.

Material Manager

Andorid 4.0+
Grátis

O Material Design marca presença também no Material Manager, que não é uma ferramenta da Google, mas simula muito bem o visual gráfico dos apps da empresa. Trata-se de um gerenciador de arquivos que permite a você visualizar e navegar por todas as pastas internas do Android.

Zwype Lock Screen

Android 4.3+
Grátis

O Zwype Lock Screen faz com que você ganhe preciosos segundos ao não ter que digitar sempre a senha ou deslizar o dedo para formar um código para desbloquear o aparelho. Porém, isso não significa falta de segurança: ele só permite isso em espaços especiais e configurados por você, como lugares cotidianos de acesso WiFi ou Bluetooth (a sua própria casa é um exemplo). É muito fácil mexer no serviço e ele ainda tem um sistema de notificações inteligente para mostrar as novidades na tela.

Silk Paint Drawing

Android 3.0+
Grátis

Desenhar com papel e lápis de cor é coisa do passado. Silk Paints Drawing é um app para que você rabisque a tela e crie o que quiser. É possível usar várias cores e ainda aplicar efeitos para deixar o trabalho ainda mais divertido. Você usa o próprio dedo ou uma caneta Stylus nos desenhos e todos os trabalhos são salvos em uma galeria. Colocar os seus favoritos de papel de parede ou compartilhar nas redes sociais também é uma opção.

JOGOS

GunFinger

Android 2.3+
Grátis

Jogos de zumbi existem aos montes, mas alguns conseguem destaque em meio à multidão de apps. GunFinger é um deles: a jogabilidade envolve toques e deslizes rápidos na tela e há um sistema de progressão de níveis no estilo RPG. Bem divertido e difícil na medida certa, ele apresenta uma quantidade altíssima de fases, armas e itens. Escolha o seu arsenal e prepare-se para encarar uma horda de mortos-vivos!

Huey

Android 2.3+
Grátis

Os bons tempos dos jogos de plataforma não voltam mais? Claro que voltam! Huey é propositalmente retrô, com uma jogabilidade bem simples e gráficos que lembram a geração 16 bits. A aventura desse simpático dinossaurinho em busca dos ovos perdidos é difícil na medida certa e tem uma alta quantidade de fases.

Candy Crush Soda Saga

Android 2.3+
Grátis

Você provavelmente gastou horas (e vidas) jogando o Candy Crush original e até conseguiu superar o vício, mas não adianta: a desenvolvedora King lançou a continuação do game e ele é tão bem feito e viciante quanto o original. Em Candy Crash Soda Saga, refrigerantes unem-se aos doces, renovando a jogabilidade e adicionando muitas outras fases. Para a felicidade geral dos usuários, a fórmula de ligar itens das mesmas cores para acumular pontos está mantida.

Two Dots

Android 4.0+
Grátis

Uma variação minimalista de Candy Crush, Two Dots também aposta no estilo puzzle de unir objetos iguais na tela. Porém, a história aqui é diferente: as fases são bem difíceis e os movimentos devem ser friamente calculados. São mais de 130 estágios e a garantia de que você vai perder muitas horas em cada um dos desafios.

Soul Taker - Face of Fatal Blow

Android 2.3+
Grátis

O MMORPG Soul Taker - Face of Fatal Blow tem cara de jogo de PC ou console, mas está disponível para tablets e smartphones. A jogabilidade envolve toques na tela e muita estratégia, o visual é impecável e a interação com outros guerreiros torna a aventura ainda mais incrível. O melhor de tudo isso é que o game é gratuito para baixar e jogar, só exigindo custos adicionais se você quiser adquirir poderes extras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.