Saiba o que rolou de melhor na quinta semana de outubro de 2010

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na quinta semana de outubro de 2010

Preparando-se para mais um feriado prolongado? Serão quatro dias com muito a ser feito, não é mesmo? No domingo ocorre o segundo turno das eleições para presidente e alguns estados também elegem seus governadores, mas depois de votar é só alegria para todos. Grande parte da população vai arrumar as malas e seguir para a praia ou para as festas de Halloween.

Mas o Baixaki não se esqueceu de todos aqueles que não poderão viajar no feriado. Como fazemos todas as semanas, separamos os melhores programas, jogos e artigos que passaram por nossas páginas para trazer a você tudo o que há de mais interessante no mundo da tecnologia.

Programas

VDownloader 3

Para que perder tempo com programas complicados e códigos na barra de endereços se você pode baixar seus vídeos favoritos rapidamente? VDownloader 3 permite o acesso aos arquivos de vários servidores de vídeo, como o YouTube. O software possui uma grande gama de formatos disponíveis e também permite que os vídeos sejam puxados em alta definição.

VDownloader

CCleaner 3

Com a interface renovada e vários recursos melhorados, um dos maiores programas para manutenção e otimização de computadores acaba de ressurgir para os usuários. CCleaner garante ótimos resultados com suas limpezas no sistema operacional e várias correções de registros, contando ainda com um excelente desinstalador e gerenciador de startup.

Make Me Zombie

Já pensou como seria participar de filmes de zumbis? Se você não quer encher a sua cara de maquiagem pesada para saber como é parecer com um morto-vivo, acesse Make Me Zombie e transforme suas fotos em verdadeiras obras de George Romero. Brinque com o site quantas vezes quiser e entre no clima do Dia das Bruxas.

Make Me Zombie

Halloween Windows 7 Theme

O Dia das Bruxas é domingo, mas você pode deixar seu computador com a cara do Halloween por muito mais tempo. Baixe este tema para Windows 7 e coloque imagens em alta resolução, sons temáticos e muito terror na sua Área de trabalho. Tudo para entrar de cabeça no clima sombrio da data mais macabra de todas.

Project Rome

Criar apresentações profissionais não é algo muito simples, mas felizmente há vários programas disponíveis na web que prometem colaborar para que essa dificuldade seja deixada para trás. Project Rome é a versão da Adobe para essa finalidade: crie vários projetos belíssimos e publique seus trabalhos para expô-los em seu portfólio.

Project Rome

Google Chrome Canary

Este navegador é também produzido pela Google e possui as mesmas funcionalidades do Google Chrome normal, mas não é o Google Chrome. Entendeu? Calma, explicamos direito. A Canary é uma espécie de versão “Beta eterno” do Chrome, pois as atualizações do navegador principal são lançadas antes para este secundário, evitando que bugs sejam disponibilizados.

Jogos

O Baixaki acaba de firmar uma parceria com a empresa OnGame. Confira a página especial preparada com todos os games deles aqui no Baixaki. Você com certeza vai delirar com algumas das opções mais legais do mundo.

FIFA Manager 11

Jogar futebol não é fácil, ser o técnico de um time é pior ainda. FIFA Manager 11 coloca os jogadores fora das quatro linhas para que eles decidam jogadas, criem escalações e comandem os times às vitórias mais importantes. Será que você está pronto para topar este desafio?

FIFA Manager

Dead Frontier

Dois mil e dez é mesmo o ano dos zumbis. Filmes, séries, quadrinhos e, é claro, games estão aproveitando a temática para criar verdadeiras obras primas. Dead Frontier é um jogo que atende a este tema e leva os jogadores a cidades tomadas pelo caos. Fuja dos mortos-vivos para sobreviver, a raça humana depende de você.

Sonic Fan Remix

O maior nome da indústria SEGA de video games acaba de ganhar mais uma versão feita por fãs. Sonic Fan Remix traz de volta a jogabilidade que consagrou o ouriço azul e adiciona gráficos arrasadores às fases. Se você era fã deste personagem na época do Mega Drive, não perca tempo e baixe agora mesmo Sonic Fan Remix.

CSI: Fatal Conspiracy

Conhece o seriado CSI? Trata-se de uma equipe de investigadores que utilizam a ciência em proveito da lei e da justiça. Com aparatos tecnológicos moderníssimos e inteligências acima da média, estes policiais não deixam uma pista passar quando querem prender um criminoso. CSI: Fatal Conspiracy vai colocar você na equipe para mostrar que a vida da polícia científica pode ser muito difícil.

Combat Mission: Shock Force NATO

Estratégia de guerra é necessária. Caso contrário, tudo o que sobrará de seu pelotão são corpos. Combat Mission: Shock Force NATO leva os jogadores ao Oriente Médio para colaborar com as forças aliadas que pretendem derrubar um governo totalitarista na Síria. Planeje seus ataques e vá à luta neste game que exige muito raciocínio e agilidade.

Combat Mission

Myth Angels Online

Um MMORPG com temática clássica coloca os jogadores em um reino mitológico. A missão de quem topar este desafio é proteger o Olimpo de monstros cruéis e insanos. Obtendo êxito, os guerreiros poderão ocupar seus lugares como Heróis e também poderão desfrutar da glória de um verdadeiro salvador do panteão.

Artigos

A mídia ótica começa a dar seus últimos suspiros de vida

Disquetes já se foram, agora é a vez dos CDs, DVDs e até mesmo os Blu-rays estarem com os dias contados. Os crescentes avanços na portabilidade de mídias e conexões mais estáveis que permitem o “streaming” com qualidade podem ser os golpes de misericórdia contra as mídias físicas.

O fim das mídias

As melhores ofertas da quinta semana de outubro de 2010

Players portáteis, câmeras digitais, notebooks, games e muito mais. Confira quais são as melhores ofertas disponíveis no mercado nacional para este fim de ano. Aproveite os descontos e comece a preparar a cesta de Natal da sua casa.

10 tendências para os próximos 10 anos

Você consegue imaginar como será sua vida até o ano 2020? Pois nós fizemos este trabalho para você. Confira quais são as dez maiores tendências tecnológicas para esta próxima década e saiba como se preparar para estar sempre adequado às necessidades deste agitado mundo chamado “tecnologia”.

Windows 8 pode chegar em 2012

Muito se especula sobre uma possível nova versão do Windows. Ligação instantânea com as principais funcionalidades do sistema operacional, remodelagem do Aero Glass e muitas outras informações são ditas e desditas. Novas notícias dos blogs oficiais da Microsoft afirmam que a espera ainda deve durar mais dois anos. Confira.

PlayStation Phone

Será que é verdade ou é só mais um boato? Ainda não se sabe com certeza, mas caso seja confirmado, o Playstation Phone vai ser uma das maiores revoluções de toda a história da tecnologia. Smartphone com Android e suporte para os games do portátil da Sony são apenas aperitivos do aparelho.

PSP Phone

Fonte: Engadget

Como funciona a aceleração de hardware no Internet Explorer 9?

Você sabe por que o Internet Explorer 9 está tão mais rápido do que suas versões anteriores? Exato, por causa da aceleração por hardware, mas você sabe como ela funciona? Leia este artigo que o Baixaki preparou especialmente para mostrar a todos como funciona esta maravilha da tecnologia que já começa a ser utilizada por outros navegadores.

.....

Assim termina mais um resumo semanal do Baixaki. Aproveite este feriado para votar, divertir-se a valer nas festas do Dia das Bruxas e também para viajar com sua família. Vamos nos lembrar de nossos finados com alegria, sem deixar que o desânimo apareça no feriado. Uma ótima semana para todos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.