Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de outubro de 2010

5 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de outubro de 2010

Todas as semanas, o Baixaki separa os programas, jogos e artigos que mais fizeram sucesso entre os usuários para que quem não pode acompanhar o site diariamente também possa saber o que está acontecendo no mundo da tecnologia. Mais do que isso, estas seleções semanais também são uma forma de facilitar a vida dos usuários, que não precisam lutar para encontrar o que há de melhor.

Novos programas são adicionados às páginas do Baixaki todos os dias. Confira quais foram os que mais se destacaram nestes dias e também saiba quais os jogos que fizeram a cabeça dos gamers. Aproveite para atualizar seus conhecimentos com os artigos mais interessantes da internet, todos repletos de informações muito relevantes para todos os apaixonados por tecnologia.

Programas

Google Chrome 7

O navegador da Google acaba de ganhar sua sétima versão estável, após alguns meses de fase de testes Beta. Buscando ser o browser mais rápido do mundo, o Chrome utiliza aceleração por hardware para deixar ainda mais veloz o carregamento de suas páginas. Aproveite também os recursos de autocompletar e as opções de sincronização disponíveis.

Google Chrome

Registry CleanUP

Para que sofrer com erros no Windows se é possível corrigi-los rapidamente? Isso mesmo, com apenas alguns cliques você pode deixar o seu sistema operacional como se fosse novo e não mais sofrer com lentidões e travamentos. Basta instalar o Registry CleanUP e realizar verificações profundas no registro do Windows para que ele seja otimizado.

DVD Slideshow Builder Free

Com apenas alguns passos é possível criar apresentações de slides profissionais e carregadas de efeitos. Com o DVD Slideshow Builder Free qualquer usuário pode montar slideshows com trilha sonora, gravações de voz e vários outros recursos. Depois é só escolher se deseja gravar os projetos em arquivo, disco ou se deseja exportá-los para reprodutores portáteis.

DVD Slideshow

MusicFrost

Mostre suas músicas favoritas para todos os usuários deste software de compartilhamento cultural. Você ainda pode acessar as playlists de outros DJs amadores e baixar as canções que tocarem seu coração. Aproveite para conhecer novos artistas e ampliar ainda mais o seu leque de conhecimento musical.

SE-DesktopConstructor

Se você está achando que sua Área de trabalho precisa ser exatamente como todas as outras, está muito enganado. Instalando o SE-DesktopConstructor é possível mudar a estrutura dos desktops de uma forma muito simples. O software permite também a criação de sequências de planos de fundo permutadas automaticamente.

SE-DesktopConstructor

3D Picture Viewer

Às vezes é preciso mudar um pouco a forma de visualizar os arquivos que temos nos computadores. Com o 3D Picture Viewer, por exemplo, você pode acessar as imagens armazenadas em seu computador com um visual totalmente moderno e divertido. Criando galerias tridimensionais, todas as fotos podem ser vistas como se estivessem em um museu virtual.

Jogos

Counter-Strike Online - Open Beta

Pensar em FPS (jogos de tiro em primeira pessoa) é pensar em Counter-Strike. O game que levou legiões de jovens às lan-houses no início da década acaba de ressurgir com uma versão totalmente online. Pegue suas armas e ferramentas e corra para desarmar as bombas que os terroristas estão plantando pelos mapas do jogo.

CS Online

Dungeons & Dragons Online: Half-Bloods

O jogo online da franquia que deu origem a itens épicos da cultura pop contemporânea acaba de receber sua sétima versão online: Dungeons & Dragons Online: Half-Bloods. Agora é possível jogar com várias raças híbridas nas aventuras mortais do maior nome de RPG do mundo. Pegue sua espada vorpal e vá ao campo de batalha em busca da glória.

Football Manager 2011

Falar mal do técnico do seu time do coração é algo que faz parte da cultura nacional, mas poucos sabem o quanto é difícil estar no papel deles. Agora é hora de descobrir se você conseguiria se sair bem nessa difícil profissão. Escale os times, crie jogadas e faça com que seu time seja o campeão.

Partidas disputadíssimas

Guerra dos Craques

Futebol é paixão nacional. Orkut é paixão nacional. Que tal juntar os dois em uma só brincadeira? Assim é Guerra dos Craques, o game para Orkut que coloca os jogadores para enfrentarem seus limites e buscarem a glória de ser o melhor jogador do mundo. Será que você tem fôlego para encarar o desafio?

Sword 2: Granado Espada

Cansado dos MMORPGs que permitem apenas a criação de um personagem? Pois então volte aos áureos tempos de Final Fantasy e crie verdadeiros exércitos para combater o mal em um belíssimo reino de fantasia. Sword 2: Granado Espada fará com que você embarque em aventuras sem limites para livrar as nações de Opresia do caos instaurado.

Artigos

Conheça as novas placas de vídeo da AMD Série 6000

A guerra das GPUs não para nunca. NVidia e AMD continuam lançando suas placas, cada dia mais avançadas, para conquistar o coração dos consumidores. E o novo nome que está dando o que falar é AMD 6000. Confira agora mesmo o que já se sabe sobre estas verdadeiras maravilhas da aceleração gráfica.

As 10 previsões tecnológicas mais furadas dos últimos 10 anos

Todos os anos, especialistas e desenvolvedores realizam estudos muito aprofundados para fazer previsões de como o mundo da tecnologia será transformado em um período de tempo. O problema é que muitas dessas previsões são mais do que equivocadas. Confira neste artigo quais foram os maiores furos da última década.

Previsões furadas

O universo de dados ao redor do mundo

Quando pensamos no volume de informações que circulam pela internet diariamente, não paramos para pensar em números exatos. Mas se a curiosidade sobre o assunto já faz parte de você, confira este artigo que mostra, com detalhes, dados concretos sobre o que é enviado e recebido pelos servidores e computadores domésticos, todos os dias.

GTA é proibido em todo o mundo, segundo determina liminar brasileira

Uma das séries de games mais polêmica de toda a história acaba de ser envolvida em mais uma confusão. “The Ballad of Gay Tony”, expansão de Grand Theft Auto IV, foi proibida de ser vendida em todo o mundo, devido a uma liminar criada aqui mesmo no Brasil. Confira os motivos e saiba quais são as consequências dessa proibição.

GTA proibido em todo o mundo

O que levar em consideração antes de comprar uma TV 3D?

Não basta escolher qual aparelho é mais barato na hora de comprar uma televisão 3D. Há uma série de características que deve ser analisadas antes de determinar qual será o modelo levado para casa. Este artigo lista e explica os principais itens que devem ser estudados na hora da compra, para que ninguém “leve gato por lebre” e acabe perdendo dinheiro.

O iPad encontrou o MacBook Air e uma nova geração de notebooks surgiu

Muito se especulava sobre o lançamento do novo MacBook Air. Onze polegadas? Touchscreen? Ninguém possuía informações concretas sobre ele. Mas agora nós sabemos, pois elas foram apresentadas durante o último Keynote da Apple. Confira as especificações deste aparelho que está revolucionando os conceitos de computação portátil e seja mais um apaixonado pela Maçã.

Nova geração de notebooks

Divulgação/Apple

.....

Assim termina mais um resumo semanal dos principais lançamentos que passaram pelas páginas do Baixaki. Não deixe de conferir os artigos preparados especialmente para você, sempre trazendo o melhor da tecnologia e os principais assuntos relacionados ao tema. Uma ótima semana a todos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.