Melhores apps para Android: 15/08/2014 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 15/08/2014 [vídeo]

Você já sabe como o Melhores apps para Android funciona: a cada semana, o TecMundo seleciona para você quais foram os grandes serviços e games lançados para o sistema operacional móvel da Google. Desse modo, é muito mais fácil encontrar aqueles downloads obrigatórios que foram disponibilizados nos últimos dias na Google Play.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A seleção dessa segunda semana de agosto está bem diversificada. Nos apps, há uma variação de editores para alterar fotos e vídeos, além de clientes e launchers que mudam radicalmente o seu Android. Os games estão alucinantes e agradam a qualquer tipo de jogador. Confira a seleção:

Apps

Efeitos de foto para Facebook

Gratuito

Android 2.3 ou superior

A sua busca por um editor de imagens acabou. “Efeitos de foto para Facebook” tem centenas de filtros, efeitos, adesivos e molduras disponíveis para todos os gostos e tipos de retratos. E pode ficar tranquilo: a quantidade absurda de recursos fica bem organizada e a edição é intuitiva, sendo fácil até para quem não tem a mínima experiência com esse tipo de app.

CLauncher Lite

Gratuito

Android 4.0 ou superior

Se você tem preconceito com launchers para Android, esse app pode fazer você mudar de ideia. O CLauncher Lite muda a interface-padrão do sistema operacional para uma alternativa bem elegante, deixando as telas com um visual que mistura o Google Now Launcher com o iOS 7. É possível personalizar vários elementos com configurações de fácil acesso e o resultado consome menos memória do que você imagina.

VivaVideo: Free Video Editor

Gratuito

Android 2.3 ou superior

Gravou aquele vídeo superlegal no Android e não sabe que modificação fazer? O VivaVideo: Free Video Editor é um editor que adiciona rapidamente filtros de cor e efeitos especiais ao seu clipe. Cortes e outros ajustes, como a inserção de uma trilha sonora, também estão entre as funções. O trabalho pode ser gravado na hora, fazer parte da sua galeria ou ser composto apenas por uma série de fotos.

Wally

Gratuito

Android 4.0 ou superior

O Wally é uma seleção de papéis de parede para decorar com muito estilo o fundo das telas do seu Android. É tudo muito rápido: você escolhe uma foto pela categoria ou popularidade e, na hora, insere a imagem. Elas têm alta qualidade e ficam muito bem tanto no tablet quanto em smartphones. E não, ele não tem nada a ver com aquele menino que fica escondido e é procurado por todo mundo.

Fluent Mail - email app

Gratuito

Android 4.0 ou superior

O Fluent Mail - email app é um aplicativo que substitui o visual-padrão do Gmail e permite que você acesse as suas mensagens por uma nova interface. Ele otimiza a produtividade ao exibir os recados e anexos de forma mais atrativa e dinâmica, além de permitir uma rolagem infinita da caixa de entrada. Atalhos espalhados pela tela ainda ajudam você a acessar vários setores da conta em poucos toques na tela.

Jogos

Flapworld

Gratuito

Android 3.0 ou superior

Inaugurando a lista de jogos da semana, nada melhor do que outro clone de Flappy Bird. Em Flapworld, você controla um pássaro que passa por tubulações e precisa ir o mais longe possível no cenário. Só que os obstáculos são bem mais perigosos e malucos do que no game original. Por meio de microtransações, você pode comprar itens e habilidades bônus que dão poderes especiais ao personagem e fazem você liderar com folga o ranking do game.

Manuganu 2

Gratuito

Android 2.3 ou superior

Manuganu 2 é um jogo de plataforma horizontal que coloca você na pele de um sujeito que precisa resgatar um amigo, raptado pelo monstro malvado do fogo. O visual colorido e cheio de detalhes é bem bonito e alguns elementos em 3D trazem um diferencial ao título. Na jogabilidade, é tudo muito simples: um botão serve para saltar e o outro para desacelerar.

Chroisen 2

Gratuito

Android 2.3 ou superior

Os RPGs estão bem representados com Chroisen 2, um jogo com uma história interessante que não tem fim e muitas regiões diferentes para serem exploradas. Ao todo, você pode escolher quatro personagens de até 28 classes diferentes, com 12 tipos de armas e muita magia. Os gráficos lembram uma época de ouro do gênero, trazendo uma boa dose de nostalgia aos fãs de games como Final Fantasy.

Batalhagartas

Gratuito

Android 2.3 ou superior

Batalhagartas é tão esquisito quanto o nome sugere. Nesse app de ação, você controla um exército de lagartas que está armado com um verdadeiro arsenal, de lança-chamas a metralhadoras. O game tem um modo multiplayer, exige estratégia por parte do jogador e tem uma variedade incrível de animais que viram soldados, incluindo pássaros que defecam em cima dos inimigos. Ou seja, essa é uma garantia de boas risadas.

ANKI

Gratuito

Android 2.1 ou superior

ANKI é um game de plataforma para quem está atrás de desafios. O objetivo é apenas coletar cristais luminosos, só que fazer isso não é nada fácil. Você precisa acessar pontos remotos do cenário usando um sistema de teletransportes e, a cada nova fase, a dificuldade aumenta bastante. Ao todo, são 40 níveis diferentes com um visual futurista e um personagem muito simpático.

Surgeon Simulator

Pago

Android 4.0 ou superior

Fechando a lista da semana, um jogo que já é um verdadeiro clássico em várias plataformas: Surgeon Simulator. Esse app coloca você na pele de um médico que faz operações complexas em pacientes. Você controla tudo, desde o manuseio dos instrumentos até a retirada dos órgãos. O game está totalmente em português, mas está disponível só para tablets e é pago. A compra é totalmente recomendada: esse simulador é mais bizarro, difícil e engraçado do que você imagina.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.