Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de outubro de 2010

5 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de outubro de 2010

E aí, nobres usuários do Baixaki, já estão se preparando para o feriado (que para muitos será prolongado, devido às emendas das escolas e algumas empresas) do dia 12 de outubro? O feriado em homenagem à padroeira do Brasil coincide com o Dia das Crianças e, por isso, os pequenos estão todos alvoroçados na espera de seus presentes.

Mas o Baixaki não para de trazer as novidades e aproveita estes dias de folga para relembrar a todos o que aconteceu de mais legal no site nessa última semana. São muitos programas selecionados especialmente para que todos possam deixar os computadores ainda mais poderosos, jogos para divertir e entreter e artigos com muita informação interessante.

PROGRAMAS

Torpedo Gratuito

Às vezes precisamos mandar uma mensagem para alguém e não possuímos créditos suficientes para isso. Quem é que nunca passou por apertos com os telefones celulares? Pois se você está sofrendo com isso, mas possui um computador com acesso à internet nas proximidades, experimente o Torpedo Gratuito e comunique-se rapidamente.

Torpedos

Adobe Reader 9.4

O leitor de arquivos PDF mais famoso de todo o mundo ganha atualizações de segurança muito importantes para garantir a integridade dos computadores. Se você utiliza o Adobe Reader, baixe agora mesmo as atualizações e não sofra com possíveis ameaças que põem em risco a sua máquina.

Mz Ultimate Booster

Sua máquina já não está tão rápida quanto antigamente? Experimente o Mz Ultimate Booster para realizar limpezas profundas nas suas configurações e também para otimizar os processos do Windows. Em poucos segundos você verá como seu computador pode ficar mais leve e mais rápido.

Mz Ultimate Booster

Chrome 7 Beta

“Cada vez mais veloz”. Esta é a frase que descreve perfeitamente o navegador Google Chrome, um dos mais utilizados em todo o mundo. Se você quer um navegador que seja carregado em poucos segundos e possa carregar as páginas em menos tempo ainda, o Google Chrome é a opção certa para você.

FreeTrim MP3

Editar músicas é uma tarefa muito complicada, ainda mais por causa dos vários softwares complexos que podem ser encontrados na web. Se você sempre procurou por programas mais simples e dinâmicos, FreeTrim MP3 pode ser uma ótima opção para você. Confira este software que fez muito sucesso com os usuários do Baixaki nesta semana.

FreeTrim MP3

Jessica Alba Windows 7 Theme 

Uma das atrizes mais bem pagas da atualidade vem arrebanhando corações dos marmanjos por onde passa. Se você já foi tocado pela simpatia desta garota norte-americana, baixe agora mesmo o Jessica Alba Windows 7 Theme  para seu Windows 7 e estampe o computador com várias fotos em alta resolução de Jessica Alba.

JOGOS

Super Motocross Africa

Acelere muito nas selvagens savanas africanas para vencer os desafios impostos pelo relevo e pela vegetação. Escolha as motocicletas mais incríveis que foram preparadas especialmente para ultrapassar os limites da natureza e não decepcione a torcida que confia em você. Rodando em 2D, possui gráficos arrasadores e promete muita diversão.

Super Motocross Africa

Euthanasia

Corações fracos, estômagos sensíveis e menores de 16 anos, fiquem longe deste game. Mas se você é forte o bastante para encarar o desafio, desejamos boa sorte. Euthanasia pode chegar a ser mais assustador que Silent Hill, colocando muitos quebra-cabeças no caminho daqueles que ousarem se aventurar para vencer o mal. Como já dissemos: boa sorte!

Galaxy Strike

Jogos de naves no espaço sideral são bons para você? Então você vai adorar Galaxy Strike, um game que relembra clássicos dos consoles e promete muita diversão para todas as idades. Com gráficos modernos e muitos desafios, Galaxy Strike pode ser considerado um excelente game. Confira.

Instant Jam

Um game que lembra muito Guitar Hero e Rock Band, mas que possui dois diferenciais muito bacanas. O primeiro é que o jogo não precisa ser instalado, rodando diretamente do Facebook; o segundo é que ele não possui músicas próprias, utiliza as que estão armazenadas no seu computador. Então crie sua conta de rede social e brilhe com as guitarras nas mãos.

ARTIGOS

UEFI: tecnologia pretende matar a BIOS e ligar o computador em 5 segundos

Avanços nos sistemas operacionais garantem muito mais rapidez nas inicializações do que havia há alguns anos, mas ainda estamos longe da instantaneidade. Por isso muitos desenvolvedores estão buscando novos meios de acelerar esse processo. Confira como estão as pesquisas para criar métodos de permitir que os computadores sejam ligados em menos de 10 segundos.

Qual o melhor tipo de tela para celulares?

Muitos usuários diferem as telas de telefones celulares apenas pela existência de touchscreen ou não. Mas o que poucos sabem é que há diversos tipos de materiais que podem ser utilizados nas telas sensíveis ao toque. Confira o artigo que o Baixaki preparou para mostrar o que há de bom e ruim em cada uma das possibilidades.

10 tecnologias que mudaram a década

Smartphones, GPS, netbooks. Você imaginava que poderia possuir todos estes aparelhos em 1999? Pois ninguém imaginava. A tecnologia caminha a passos largos e cada dia novos elementos são criados ou melhorados. Confira a lista das dez tecnologias que mais influenciaram o mundo no período de 2000 a 2009. Você consegue imaginar o futuro?

Linha do tempo das tecnologias

Clique para ver a imagem em alta resolução

WebP: novo formato de imagens do Google quer matar o JPEG

Mais qualidade e menos espaço ocupado. É isso que todos os usuários querem, ainda mais aqueles que precisam que as fotografias e os desenhos colocados em páginas da web ou impressões saiam o mais próximos possível da perfeição. Confira como está o desenvolvimento do WebP, formato de imagens da Google que promete tudo isso.

Artigo-Galeria: Baixaki 10 anos

Você sabe como era o layout do Baixaki em 2000? Pois deve imaginar que muitos elementos mudaram desde a primeira versão do site, não é? Então confira esta galeria que mostra como o design foi evoluído nestes dez anos de empresa, e imagine como ele estará ainda melhor no futuro.

O Baixaki sempre evoluindo

.....

Assim termina mais um resumo semanal do Baixaki. Esperamos que todos tenham gostado das escolhas feitas, com muitos dos programas mais interessantes para facilitar a vida dos usuários, jogos para a diversão de todo mundo e artigos repletos de informações sobre o mundo da tecnolgoia. Bom feriado e uma ótima semana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.