Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de setembro de 2010

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de setembro de 2010

Setembro começando, o ano acabando e muito ainda está por vir. Felizmente, antes de começar a correria das provas finais e dos extensos relatórios de final de ano, o feriado da Independência está aí para dar uma pausa a todo mundo. Como é de costume, o Baixaki separou o que de melhor passou pelo site nesta semana.

Aproveite este feriadão para ler um pouco mais sobre tecnologia com os artigos do Baixaki, divirta-se a valer com os games selecionados para fazer a alegria dos usuários e instale as ferramentas mais interessantes para poder realizar as tarefas que deseja diretamente em seu computador.

PROGRAMAS

Google Chrome 6 Final

A sexta versão do navegador da Google acaba de ganhar sua versão estável e agora pode ser baixada sem medo por todos os usuários. Com sincronização de todos os recursos, agora pode ser utilizada em várias máquinas com as mesmas configurações, extensões e temas. Tudo isso para deixar o Chrome ainda mais inserido na computação das nuvens.

Novo Chrome

iTunes 10

Anunciado durante o keynote da Apple na última quarta-feira, o iTunes 10 revoluciona mais uma vez o mundo da música virtual. Além da tradicional loja de músicas que já possuía, agora existe também uma rede social integrada ao iTunes: Ping é uma mescla de Facebook e Twitter, permitindo que usuários sigam seus ídolos e saibam o que seus amigos estão ouvindo.

Windows 7 Logon Screen Tweaker

Cansou da imagem de fundo da tela de logon do Windows 7? Instale o Windows 7 Logon Screen Tweaker para colocar a foto que quiser na sua abertura. Com este programa não são necessárias alterações em linhas de comando ou entradas de registro, bastam alguns cliques para a personalização estar completa.

Modifique sua tela de inicialização

Seven Wonders of the World Windows 7 Theme

Depois de modificar a tela de logon do Windows 7, também é muito bacana instalar um novo tema para que ele fique ainda mais bonito. O Seven Wonders of the World Windows 7 Theme coloca as sete maravilhas do mundo na tela do seu computador. Tudo com a facilidade das instalações de um clique dos temas do sistema operacional.

Youtube HD Ultimate

Muita gente não gosta da qualidade dos vídeos que são reproduzidos no YouTube, mas o que poucos sabem é que possível alterar a qualidade deles. Com o Youtube HD Ultimate você pode criar um padrão para que todos os vídeos sejam carregados sempre com as melhores qualidades, sem que seja necessário alterá-los a cada vez.

Mais qualidade nos vídeos

Ciano Dock

Não gosta de enormes quantidades de ícones na Área de trabalho? Instale o Ciano Dock para deixar o desktop mais organizado e pronto para impressionar a todos os seus amigos. Com este aplicativo o Windows fica mais limpo e bonito. O melhor de tudo é que o programa é todo em português.

JOGOS

Combat Arms

O game que é um dos maiores sucessos de público ficou afastado dos computadores brasileiros por mais de um ano até que a Level Up o trouxe de volta. Agora em português, você pode voltar a se armar e defender a sua equipe neste FPS online que promete muita adrenalina e diversão.

Company of Heroes Online

Embarque em alguma das seis doutrinas disponíveis neste game que colocará todos nos campos de batalha da Segunda Guerra Mundial. Escolha suas armas e vá à luta para reconquistar as terras perdidas, trace rotas estratégicas e vença batalhas. Este é o clima de Company of Heroes Online, um RTS online com gráficos excelentes.

PoisonVille

Uma versão online multiplayer de Grand Theft Auto. É mais ou menos isso o que representa PoisonVille. O game coloca os jogadores em uma cidade tomada pelo caos e pela criminalidade, onde cada um precisa ingressar em uma gangue e colaborar para que ela se transforme na grande força do crime dos becos escuros da cidade.

Helicopter Wars

Jogos de guerra geralmente colocam os jogadores no controle de tanques de guerra ou aviões de combate, mas Helicopter Wars traz algo diferente: helicópteros, como o próprio nome do jogo diz. Escolha o seu e vá aos ares da Europa para vencer inimigos e mostrar quem é o verdadeiro rei das alturas.

Guerras aéreas

Silkroad Online Legend V Plus: Battle Arena

A história da Terra é dominada por grandes impérios e pelas grandes guerras que os sustentam. Silkroad Online Legend V Plus: Battle Arena traz o encontro entre chineses e romanos em batalhas mortais em busca na hegemonia do planeta. Escolha seu lado e ingresse neste MMORPG alucinante de gráficos arrasadores.

ARTIGOS

IFA: a maior feira de eletrônicos da Europa

O Baixaki está atualizando suas páginas para mostrar aos usuários o que está saindo de mais interessante na maior feira de eletrônicos da Europa. Fique atento porque durante todo o feriado estaremos mostrando o que há de mais quente sendo anunciado pelos desenvolvedores de todo o mundo.

Evento da Apple: tudo novo, de novo...

Steve Jobs voltou aos palcos para apresentar todos os novos produtos que chegam às Apple Stores nas próximas semanas. Conheça as novas versões dos iPods Touch, Nano e Shuffle, saiba que o iTunes agora possui rede social integrada e se surpreenda com a novíssima Apple TV. Confira também a galeria de produtos lançados no evento.

Novo aparelho Apple TV

Divulgação/Apple

Samsung apresenta a TV de LED mais fina do mundo

O duelo pela qualidade de imagens continua pegando fogo entre as fabricantes de televisores. Confira agora o aparelho que a Samsung anunciou para a próxima “safra” de televisões e saiba quais as dimensões desta que é a TV de LED mais fina de todo o planeta.

Dez razões para trocar o Firefox pelo Opera

O Firefox é um dos navegadores mais utilizados em todo o mundo e ao lado do Chrome, mostra o poder dos softwares de código aberto. Mesmo assim, há muitas funções que não são tão boas no aplicativo. Confira este artigo que mostra dez razões para os usuários trocarem o Firefox pelo Opera, um dos navegadores mais completos de toda a internet.

Dicas para você se dar bem no Colheita Feliz 2.0

Um dos games mais populares do Orkut está de cara nova e agora possui várias funcionalidades extras. Confira este tutorial criado pelo Baixaki para ensinar a todos as melhores maneiras de conseguir prosperar no jogo. Há até um belíssimo livro de receitas para ajudar a compreender melhor o funcionamento da nova cozinha do jogo.

Dicas do game mais popular do Orkut

Dicas do Firefox 4: como usar as funções Panorama

O Firefox 4 possui uma série de funcionalidades muito interessantes para todos. Uma das mais bacanas é o Panorama, novo sistema de abas que garante melhor organização e muito mais qualidade na separação das abas por grupos. Leia este artigo para saber exatamente como aproveitar o máximo dessa função.

Positivo anuncia o primeiro notebook 3D produzido no Brasil

O Baixaki esteve em São Paulo para conferir a Conferência de Imprensa Positivo 2010. Durante a apresentação, os gerentes de produto da empresa anunciaram, para o início de 2011, o lançamento de um novo notebook  com suporte para reprodução de vídeos e jogos em 3D. Um kit NVidia com placa gráfica e óculos especiais é parte integrante do sistema. Confira também as "Primeiras impressões" do produto.

Notebook 3D da Positivo com kit NVidia

.....

O Baixaki espera que todos os programas, jogos e artigos selecionados tenham sido úteis para você. Fique atento, pois todas as semanas são feitas seleções do que há de mais legal no site, sempre buscando atualizar os usuários com as últimas novidades do mundo da tecnologia.

Não se esqueça de conferir o Baixaki durante o feriado, pois traremos as novidades mais quentes anunciadas na IFA 2010, uma das maiores feiras de eletrônicos de todo o mundo.  Bom feriado e uma ótima semana a todos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.