Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de junho de 2010

5 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de junho de 2010

A terceira semana foi uma das mais agitadas no mês de junho. Além da estreia com vitória da Seleção Brasileira na Copa, teve também muita zebra dando as caras no campeonato. Isso sem falar no tormento das vuvuzelas, que saíram da África do Sul para ganhar o mundo em aplicativos para iPhone e serviços online.

No mundo dos games, quem agitou a Electronic Entertainment Expo, mais conhecida como E3. Ao passo que a Nintendo surpreendeu o público com o Nintendo 3DS e seus efeitos tridimensionais, a Konami deixou um gostinho de “quero mais”. A equipe do Baixaki Jogos preparou um mega conteúdo para deixar os usuários por dentro de tudo o que aconteceu no evento. É só clicar aqui e se divertir!

Voltando ao mundo da tecnologia, programas e downloads, confira abaixo um resumo do que rolou pelo Baixaki ao longo da semana.

PROGRAMAS

Google Earth 5.2

A palavra que resume o Google Earth agora é “integração”. A nova versão do aclamado software da Google traz muito mais opções para o usuário, permitindo que ele utilize o sistema de GPS para melhorar as rotas. Além disso, os usuários dos gadgets Apple ganharam uma versão especial para rodar o aplicativo sem problemas no iPad.

Vuvuzela Online

Para ninguém perder a oportunidade de “cornetar” amigos e familiares, foi criado o Vuvuzela Online, um serviço que roda direto do navegador e emite o som característico das famosas cornetas sul-africanas. Agora você pode fazer muito barulho e ajudar na torcida pelo Brasil na Copa do Mundo.

Minefield

A nova “versão para desenvolvedores” da Mozilla trouxe várias novidades no visual e também nas funcionalidades do navegador. Mais bonito e prático, com o Minefield já é possível conferir vídeos no YouTube utilizando o WebM em conjunto com o HTML5, pois o navegador já vem com o codec habilitado.

Visual e funcionalidades renovados

Space Designer 3D

Se você está planejando reformar a casa, não pode deixar de conferir o Space Designer 3D. O aplicativo permite a criação de ambientes decorados completos e uma visão tridimensional do projeto criado. Assim o usuário temr uma ideia como ficaria o ambiente se ele fosse realmente construído.

Visualização 3D do ambiente criado

Pacote Gifts Coca-Cola Copa 2010

Para seu desktop entrar no clima da Copa do Mundo, nada melhor do que um pacote de ícones, protetores de tela e músicas. Um dos maiores patrocinadores da Copa do Mundo, a Coca-Cola, liberou o Pacote Gifts Coca-Cola Copa 2010 para mudar o visual do seu computador e fazer os usuários entrarem ainda mais no clima do mundial.

Personalize seu computador com tema da Copa

Super Mario 64 Screensaver

Este protetor de tela é para os fãs do Super Mario curtirem momentos de nostalgia. Ele traz o encanador mais atrapalhado dos video games e seu inimigo escamoso para dentro do computador, relembrando grandes momentos do primeiro game para o Nintendo 64.

JOGOS

SNIPER: Ghost Warrior

Libertar uma nação inteira das mãos da tirania sem declarar guerra! Esse é o principal objetivo do game SNIPER: Ghost Warrior. O mais importante no jogo é ser discreto. Caso você seja descoberto, a missão é considerada um fracasso, mesmo que todos os inimigos tenham sido eliminados. Mostre que você é bom no gatilho e banque o fantasma em SNIPER: Ghost Warrior.

Vire um fantasma!

Mass Effect 2

Segundo jogo da série Mass Effect, a missão neste  simples: salvar a humanidade! O legal é que mesmo os usuários que não jogaram o primeiro jogo da série podem se divertir com Mass Effect 2 sem ficar perdidos em meio aos acontecimentos. É hora de arrasar quarteirões sem deixar pedra sobre pedra.

Objetivo: Salvar a humanidade!

MountainBike Challenge 2010

Desça ladeira abaixo sobre duas rodas neste game alucinante de mountainbike. Trata-se de um simulador de mountainbiking bastante realista que convida o usuário a encarar descidas bastante acidentadas em cima das bikes mais iradas. É vestir o capacete, correr ladeira abaixo e deixar a adrenalina fluir! Vai encarar?!

Ladeira abaixo!

Football Challenge 2010

Em ano de Copa do Mundo surgem diversos jogos de futebol. Em Football Challenge 2010, as partidas podem ser disputadas offlines, mas toda a graça do jogo está no torneio online, o qual presenteia os jogadores ganhadores com pontos que os classificam em um ranking mundial. A personalização dos times vai desde a cor do uniforme até o nome do time. Convide seus amigos para bater uma bolinha na internet!

Magic: The Gathering - Duels of the Planeswalkers

Toda a magia original de um dos mais famosos RPGs de cartas de todos os tempos chegou aos computadores em uma versão revigorada. O jogo convida os usuários a invocar criaturas poderosas e utilizar magias devastadoras em batalhas épicas em que apenas um pode sobreviver!

Escolha sua carta e prepare-se para a batalha

Awesome Soccer World

Os jogos de futebol realmente dominaram a semana. Em Awesome Soccer World 2010 você desafia seus amigos ou o computador em partidas repletas de emoção. São várias as opções de partidas, que vão desde amistosos até mesmo torneios nacionais inteiros, como a Liga Inglesa ou a almejada Copa do Mundo.

ARTIGOS

Processador: desvendando o mistério do clock e da velocidade real

É muito comum surgirem dúvidas na hora de comprar um novo processador para o computador. Por isso, o Baixaki elaborou um artigo que define alguns detalhes do processador e leva você a aprender como deve ser efetuada a comparação entre diferentes modelos.

Desktop personalizado: seleção brasileira

Que tal personalizar seu computador com as cores da seleção? Neste artigo o usuário aprende todos os passos necessários para deixar o Windows 7 preparado para torcer pelo Brasil na Copa Mundo. São várias opções de papéis de parede, ícones, avatares e muitos mais!

Seu desktop verde e amarelo!

Kinect: o Projeto Natal finalmente ganha vida!

A Microsoft finalmente oficializou seu projeto para a captura de movimentos do jogador. O Projeto Natal, agora conhecido como Kinect, já conta com uma primeira leva de games exclusivos e oferece recursos e funções novas para a dashboard do console. Confira quais são os primeiros games e outros detalhes deste grandioso projeto.

Nintendo 3DS: portátil com imagens 3D sem precisar de óculos especiais

Um dos momentos mais aguardados da E3 foi a apresentação da Nintendo, mais especificamente do 3DS. O pequeno console chamou a atenção de todos com sua tela capaz de reproduzir efeitos 3D sem que o usuário tenha de utilizar óculos especiais para visualizar o recurso tridimensional. Ficou curioso? Então acesse o artigo e veja mais detalhes deste pequeno gigante!

Hotmail lança novos endereços com terminação .com.br.

Os usuários do Hotmail agora podem ter um endereço no formato usuario@hotmail.com.br. Um dos serviços de email mais famosos da web criou um sistema que permite aos usuários brasileiros de seus serviços terem seus emails com a terminação ".br", sem ter que trocar de endereço ou sofrer com redirecionamento de mensagens.

Chineses desenvolvem conceito de trem que não para em nenhuma estação

Os chineses sempre inventam moda quando o assunto é tecnologia. A bola da vez é o transporte coletivo. Eles elaboraram uma técnica que promete o embarque e o desembarque de passageiros em trens de alta velocidade sem que o veículo seja obrigado a parar. Dessa forma, resolve-se o problema das paradas e distâncias longas podem ser percorridas em menos tempo. Será que funciona? Confira os detalhes acessando o artigo.


Estas foram as principais novidades que rolaram no Baixaki ao longo dessa agitada semana. Esperamos que tenham gostado e fiquem de olho no conteúdo que disponibilizamos todos os dias para vocês. Até a próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.