Saiba o que rolou de melhor no Baixaki durante a terceira semana de março

5 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Baixaki durante a terceira semana de março

A terceira semana de março foi marcada pela conferência MIX10, um evento voltado para webdesigners e desenvolvedores de sites que acontecem em Las Vegas. Além de todas as novidades que rolaram no evento, o Portal Baixaki trouxe até os usuários vários jogos e novas aplicações no decorrer de toda a semana.

Como de costume, preparamos uma lista com as principais inovações para aqueles usuários que não tiveram tempo de acessar o portal e conferir o que rolou de novo no mundo da tecnologia. É hora de ficar atualizado!

PROGRAMAS

SpeedLord

Os principais programas P2P ganharam mais um aliado. O SpeedLord acelera os downloads, fazendo com que os aplicativos atinjam taxas de velocidade mais altas. Compatível com os clientes P2P mais famosos – como Limewire, Shareaza, Bearshare, Azureus Vuze, eMule, Bittorrent, BitComet, uTorrent e FrostWire – o SpeedLord promete muito mais rapidez nos downloads.

SpeedLord

WpfDock

A segunda novidade da semana veio para ajudar na organização da sua Área de trabalho. O WpfDock é uma dock muito útil para exibir os atalhos de programas do seu Desktop com muito mais estilo. Uma ótima opção para quem gosta de organização e curte o estilo das docks presentes no Mac OS X.

WpfDock

DivX 8

A nova versão do poderoso player DivX trouxe várias novidades para os usuários. Dentre elas estão o DivX To Go, responsável pela configuração automática de vídeos para a exibição em televisores e vídeo games, e a interface moderna e mais agradável. Além disso, o pacote conta também com conversor de vídeo, pacote de codec e muito mais.

Haru The Suite

Um tema para mudar radicalmente a Área de trabalho do seu computador. Barra de Tarefas, cabeçalhos e barras de ferramentas ganham um estilo mais dark com o Haru The Suite. Além disso, o tema modifica também o a configuração de cores do Menu Iniciar e de aplicativos como navegadores e editor de texto.

Download Accelerator Manager

Uma ótima opção de gerenciador de downloads é o Download Accelerator Manager. Leve e fácil de usar, o programa permite que o usuário desligue o computador no meio de um download e continue a baixar o arquivo do ponto em que estava na próxima vez que o PC for ligado. O programa suporta protocolos como HTTP, SHTTP e FTP.

VoXox

A novidade na comunicação pela rede fica por conta do poderoso VoxOx. Ele agrega todos os serviços de comunicação mais populares da internet e os usuários podem conectar-se em vários mensageiros instantâneos utilizando apenas um aplicativo. Além disso, você também pode fazer ligações para celulares e telefones fixos ou mandar SMS.

JOGOS

Aika

As novidades no mundo dos games começam com um MMORPG. Em Aika você se torna um poderoso guerreiro capaz de desafiar todos os jogadores em um torneio impiedoso entre as raças e nações presentes no mundo. Escolha suas armas e defenda seus ideais ao lado de outros guerreiros.

Digimon Battle

O digimundo volta à tela dos computadores através do game Digimon Battle. A principal diferença para os jogos anteriores é que em Digimon Battle é baseado na fase Digimon Tamers do anime. Isso possibilitou introduzir itens especiais no jogo. Porém, os jogadores podem ter quantos digimons quiserem. Ajude a salvar o mundo dos digimons e confira as novidades do game.

Operation 7

MMORPG e FPS se misturam no jogo Operation 7. Isso porque além de descarregar toda sua ira atirando nos adversários é preciso também acumular créditos e experiência para subir de nível e ganhar novos equipamentos. É preciso jogo de cintura e muita estratégia para vencer esse game que tem como lema “Atire primeiro e pergunte depois!”.

Silkroad Legend V: Heroes of Alexandria

O caminho pela Rota da Seda nunca foi tranquilo e em Silkroad Legend V: Heroes of Alexandria Super Cosplay War Ultra não é diferente. Com objetivos que variam de acordo com a rota escolhida pelo jogador, o jogo é muito mais dinâmico do que muitos outros do gênero. Encare uma aventura por aquela que já foi a maior rota econômica entre a China e a Europa ocidental.

2029 Online

Os MMORPGs dominaram a semana no Portal Baixaki, e o 2029 Online é um deles. Nele você precisa ajudar a salvar um planeta alienígena que foi tomado pelo caos. É possível testar suas habilidades de combate na pele de três raças bem diferentes: Elfos eletrônicos, humanos ou Dryads. Deixe a realidade para trás e encare mais um desafio por terras desconhecidas.

2029 Online

ARTIGOS

Microsoft revela Internet Explorer 9

A conferência MIX10 trouxe várias novidades para o mundo da tecnologia. Dentre elas está o Internet Explorer 9, anunciado pela Microsoft essa semana. O foco da empresa de Bill Gates são as APIs, em especial aquelas que com forte relação na tecnologia cloud computing. Natural User Interface (NUI) também foi citado na apresentação do IE9. Ficou curioso? Então não deixe de acessar o artigo.

Conheça o Move, o novo controle do Playstation 3

Outra conferência que agitou a semana foi a Game Developers Conference 2010, na qual a Sony anunciou o lançamento do novo controle para o PS3. Esse controle permitirá a captura dos movimentos do usuário durante os jogos, muito semelhante ao que pode ser visto no Nintendo Wii. Confira todas as características do novo controle!

PlayStation Move

Desktop Personalizado: festa no Orkut

O visual do Orkut saiu da rede mundial dos computadores e invadiu a Área de trabalho dos usuários. Esse artigo ensina como deixar a aparência do seu PC parecida com a daquela que é considerada uma das maiores redes sociais. São imagens, gadgets e muitas outras ferramentas para trazer o mundo do Orkut mais perto de você.

Dicas e truques para você se dar bem no Colheita Feliz

A nova febre da internet agora é o Colheita Feliz. Pensando nisso, o Portal Baixaki preparou um artigo completo com dicas e macetes para que os usuários aprendam a utilizar todas as ferramentas do aplicativo e se deem bem no mais novo sucesso do Orkut.

Colheita Feliz

Nokia quer revolucionar sua vida com realidade aumentada

A nova promessa da Nokia é misturar o mundo real com o virtual através do Nokia Mixed Reality. Com ele o usuário poderia controlar o mundo online através de um óculos e uma pulseira especial. A demonstração exibida no vídeo-conceito da empresa finlandesa sustenta que isso não é apenas fruto da imaginação.

Como as impressoras 3D vão facilitar a nossa vida?

Com a tecnologia 3D invadindo a vida dos usuários é preciso entender bem como todas essas novidades podem melhorar a nossa vida. Com base nisso, o Portal Baixaki preparou um artigo mostrando quais as facilidades que uma impressora 3D pode trazer para os usuários e mostra que até o setor de saúde pode se beneficiar dessa tecnologia.

Estas foram as principais novidades que rolaram no Portal Baixaki na última semana. Esperamos que tenham gostado e fiquem de olho no conteúdo que disponibilizamos todos os dias para vocês. Até a próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.