Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na terceira semana de janeiro

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na terceira semana de janeiro

Mais uma semana chega ao fim e, ao mesmo tempo em que muitos se preparam para ir curtir o fim de semana na praia, a equipe do portal Baixaki se reúne para decidir quais foram os programas, jogos e artigos que mais agradaram aos usuários durante os dias que se passaram.

Neste artigo, estão disponibilizados os links de maior destaque durante a semana, tudo para indicar a você, usuário, quais são as tendências tecnológicas e quais os assuntos farão a cabeça dos outros usuários durante os próximos dias.

Aproveite para conhecer novos programas e versões de softwares consagrados. Teste também os mais desafiadores e divertidos jogos disponibilizados para você e, por fim, não deixe de conferir os artigos mais lidos pelos usuários.

Programas

Avast Antivírus 5 Final

Avast, uma palavra de origem corsária, que significava algo parecido com: “alto” ou “parado”. E é praticamente isso que o Avast Antivírus 5 Final “fala” ao se deparar com qualquer ameaça nos computadores dos usuários.

Avast

A nova versão do software conta com uma interface mais bonita que a presente na versão anterior, além disso, com proteção em tempo real, modo silencioso e opção para verificação durante o boot de sistema.

Mozilla Firefox 3.6 Final

O navegador open source mais popular do mundo acaba de ganhar mais uma atualização. Algumas das melhorias no software podem ser vistas logo de cara, como a presença de personas nativos.

Firefox

Personas são plugins que permitem a aplicação de temas no Firefox de uma maneira simples e rápida, com apenas alguns cliques. Outra novidade será vista apenas pelos usuários do Windows 7, pois o Aero do sistema permite a visualização em miniatura de cada uma das abas abertas pelo usuário.

Let’s Mix

Este é especial para os usuários que adoram brincar de DJ, mas não possuem equipamentos super avançados para desempenhar tal função. Let’s Mix é uma ferramenta intuitiva para mixagem de músicas, possui comandos simples e efeitos divididos por cores, para facilitar a visualização dos usuários. O software permite ainda que os DJs enviem suas criações para participarem de concursos com outros usuários do Let’s Mix.

Lets Mix

Glide OS 4.0 Beta

Sistemas operacionais não precisam ser pesados, nem preencher boa parte do seu disco rígido. Glide OS é um SO que roda online, aproveitando-se dos conceitos de computação nas nuvens. Ele possui softwares integrados para edição de imagens, reprodução de arquivos multimídia, gerenciador de contatos e troca de arquivos. Tudo isso em uma interface muito bonita e dinâmica.

Glide OS

DeskView

Se você não consegue se encontrar em meio a tantos ícones na sua Área de Trabalho, está na hora de instalar o DeskView, um software leve e funcional que organiza todos os atalhos e deixa o desktop mais compacto, devido ao aproveitamento do espaço que o DeskView proporciona ao usuário.

DeskView

SUPER 2010

Chega de utilizar um conversor de mídia para cada formato diferente. Baixe agora mesmo o Super 2010 e aproveite uma suíte de conversores integrados em uma só plataforma. O Super 2010 é compatível com diversos formatos diferentes, oferece economia de tempo e evita dores de cabeça devido à incompatibilidade de codecs.

Super 2010

Seesmic Look

Aproveite o melhor do Twitter com um cliente que prima pelo aspecto gráfico. O Seesmic Look não se limita a dar espaço para que usuários digitem seus tweets e leiam as postagens dos usuários que seguem. Indo além, oferece uma interface intuitiva e bela, agregando todas as funções do Twitter diretamente no software.

Seesmik Look

Jogos

German Truck Simulator

Dos mesmos criadores de 18 Wheels of Steel e Euro Truck Simulator, dois dos maiores simuladores de caminhões para computadores. German Truck Simulator leva os jogadores às velozes autoestradas alemãs, onde o motorista tem de cumprir prazos de entrega de cargas e respeitar as leis para prosperar na carreira de caminhoneiro. Ganha pontos extras pela qualidade gráfica.

German Truck

Tiger Woods PGA Tour Online

O maior e mais premiado golfista da história empresta seu nome para mais uma versão do simulador de golfe da Electronic Arts. A grande diferença desta versão é que não é necessário nenhum download, todo o jogo roda diretamente do navegador e, mesmo assim, não perde nada de qualidade nos gráficos e na diversão. Boas tacadas!

Tiger Woods PGA Tour Online

ExaLight

Imagine um MMORPG em que as batalhas não são travadas com espadas e magias, mas sim com Sliders (naves especiais de corrida). Este é ExaLight, um jogo que reúne a interação dos jogos multiplayer (inclusive com os sistemas de níveis e habilidades), com a ação à toda velocidade das corridas de naves. O objetivo principal do jogo é tornar-se o maior dos pilotos e honrar a raça (ou clã) de que o jogador faz parte.

ExaLight

Pokenet: Fearless Feebas

Baseado no modelo clássico dos jogos de Pokémon para as várias versões do GameBoy e Nintendo DS, Pokenet: Fearless Feebas leva o jogador a um mundo onde centenas de espécies  de monstrinhos convivem com o ser humano.

Pokenet: Fearless Feebas

Os jogadores devem capturar Pokémons e os treinar para que possam batalhar com outros Pokémons. O grande diferencial desta versão feita por fãs é a possibilidade de interação e batalhas entre usuários.

Doom 64: Absolution Total Conversion

A versão 64 do Doom é considerada por muitos fãs como a mais violenta lançada pela franquia. A versão para computador desta sangrenta saga pelos becos de uma estação espacial infectada por elementos radioativos traz gráficos melhorados e a mesma atmosfera sombria e assustadora que sempre esteve presente nos jogos da série Doom.

Doom 64

Artigos

NVIDIA FERMI GF100: a nova geração de GPUs da NVIDIA

A primeira empresa fabricante de hardware a fabricar placas de vídeo de alto desempenho, finalmente anuncia a nova geração de GPUs de suas placas gráficas. Além dos recursos já presentes em vários modelos anteriores, o que mais ganha destaque é a presença da tecnologia PhysX e arquitetura CUDA, além de oferecer suporte para a tecnologia de projeção de imagens em 3D.

nVidia e novas placas

Debate: o Orkut está perdendo atratividade?

O portal Baixaki pensou bastante e decidiu analisar diversos dados referentes à utilização do Orkut pelos usuários brasileiros. Foram pesquisados os dados referentes à utilização em vários estados, além de estudada a adesão dos usuários a outras redes sociais. Quer saber quais foram as conclusões de toda essa análise? Então não deixe de conferir este artigo!

Orkut e atratividade

Configurações para PC 2010

Pensando nos usuários que pretendem trocar de computador em 2010, para não precisarem fazer upgrades pelos próximos anos. O portal Baixaki reuniu as configurações mais potentes de computadores que possam ser montados neste início de ano. Aproveite para saber um pouco mais sobre cada um dos principais componentes de hardware neste artigo dedicado aos usuários menos experientes.

Configs para 2010

O que deve ser levado em consideração para comprar uma HDTV?

Está pensando em trocar de televisão e tudo o que sabe sobre os novos modelos é que eles possuem alta definição? Confira este artigo e fique por dentro do assunto, saiba o que realmente é uma HDTV e também quais os principais atributos que devem ser levados em consideração na hora de escolher um aparelho.

Cuidados na compra de HDTVs

Quais são as novidades do primeiro Service Pack para Windows 7?

O novo sistema operacional da Microsoft já ganhou seu primeiro grande pacote de atualizações. Saiba quais s elementos serão mais atingidos pelo Service Pack 1 e o que os usuários podem esperar deste pacote, que promete tornar o Windows 7 ainda mais compatível com as novas tecnologias.

Aqui está a sua gambiarra eletrônica!

Os usuários do portal Baixaki puderam participar ativamente da preparação de um artigo-galeria muito divertido. Foi pedido para que cada um enviasse uma foto mostrando as maiores gambiarras eletrônicas já feitas por eles. O resultado é divertidíssimo, não perca tempo e confira agora mesmo!

Gambiarras dos usuários

Conclusão

É o fim de mais uma seleção especial que o Baixaki preparou para seus usuários, lembre-se de seguir as orientações de cada programa para evitar problemas. E caso sobre um tempinho nos próximos dias, aproveite para fazer uma verificação do antivírus, uma desfragmentação e uma limpeza de disco. Bons downloads.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.