Melhores da semana: 28/09/2012 [vídeo]

11 min de leitura
Imagem de: Melhores da semana: 28/09/2012 [vídeo]

O mês de setembro está chegando ao fim. Como sempre, temos novidades muito interessantes em mais um resumo semanal: informações sobre o novo serviço do criador do Megaupload, um iPhone sendo destruído dentro de um micro-ondas, a detenção do diretor-geral da Google Brasil e muito mais.

Programas

Blue Alienware Windows 7 Skin Pack

Tema que deixa o visual do sistema operacional da Microsoft mais parecido com o modelo adotado pela Alienware, famosa linha de computadores para jogadores aficionados. Não se trata de um tema oficial, mas é suficiente para personalizar tanto a sua Área de trabalho quanto outros aspectos do Windows.

O Blue Alienware Windows 7 Skin Pack conta com 24 papéis de parede, todos no estilo Alienware. O tema também modifica a Barra de tarefas e o Menu Iniciar, deixando-os na cor preta. Além disso, é adicionado um dock na parte inferior da tela com uma série de serviços e aplicações já configurados nele.

Blue Alienware Windows 7 Skin Pack.

Adobe Photoshop Elements

Este software da famosa desenvolvedora Adobe é voltado a consumidores domésticos e pessoas que não buscam filtros e recursos muito avançados. Com interface organizada e elegante, é fácil explorar e usar as ferramentas do Adobe Photoshop Elements.

A nova edição do Elements adiciona novos filtros, modelos, efeitos e ferramentas, sendo que as funcionalidades continuam quase intactas. Ressalta-se que a versão DEMO do programa não tem tradução para o português.

Adobe Photoshop Elements.

Name Covers

Neste site, você explora diferentes categorias de imagens e escolhe uma que combine com você — os temas incluem filmes, natureza, amor, desenhos animados e até zumbis — para deixar a capa do seu perfil no Facebook muito estilizada.

Um detalhe curioso é que o serviço possibilita que você escreva o seu nome ou uma mensagem diferenciada em duas linhas. Todas as imagens disponibilizadas pelo Name Covers são de alta qualidade, portanto vale a pena experimentá-lo.

Name Covers.

Avira Free Antivirus 2013

Nova versão de um dos mais conhecidos e eficientes antivírus da atualidade, com correções de bugs e também uma série de novos recursos que tanto aprimoram as funcionalidades já existentes quanto oferecem novas opções para garantir a segurança do seu computador. O Avira Free Antivirus 2013 traz ferramentas aprimoradas para controle parental, apresenta integração com o Android e também monitora conteúdos acessados pela internet em tempo real.

Avira Free Antivirus 2013.

Nero Multimedia Suite 12

Nova versão de uma das suítes de aplicativos para gravação e gerenciamento de mídias mais conhecidas. Com ela, é possível gravar CDs, DVDs e discos Blu-ray, editar e executar arquivos de áudio, converter e reproduzir vídeos, criar diferentes meios de backup dos seus dados e muito mais.

O Nero Multimedia Suite 12, que tem tradução para o português e é compatível com o Windows 8, conta com novas ferramentas de edição e ainda oferece a possibilidade de gravar os conteúdos manipulados em alta definição.

Nero Multimedia Suite 12.

JOGOS

Pro Evolution Soccer 2013 Second DEMO

A Konami disponibilizou a segunda versão demonstrativa do Pro Evolution Soccer 2013, que ganhou diversas melhorias — inteligência artificial aprimorada, aperfeiçoamentos na engine de impacto, melhores reproduções físicas dos jogadores, movimentos fidedignos e uma velocidade de jogo mais dinâmica.

Esta DEMO está com novo equilíbrio entre ações defensivas e ofensivas, melhorias aplicadas à velocidade dos chutes e à trajetória dos passes, melhores ações de defesa e uma repaginada geral na inteligência artificial.

Pro Evolution Soccer 2013.

XCOM: Enemy Unknown

Enemy Unknown representa uma releitura dos primórdios da franquia XCOM, lançada pelo MicroProse no ano de 1993. O game volta às suas origens em praticamente todos os aspectos, adotando um sistema de combates em estratégia no qual os jogadores controlam toda uma equipe por uma câmera em terceira pessoa.

A fim de impedir uma invasão alienígena, em Enemy Unknown você deve controlar esquadrões de soldados de uma organização governamental especial. Os alienígenas não estão para brincadeira, e o jogo já começa com destruição em massa e pessoas abduzidas.

XCOM: Enemy Unknown.

Elifoot 2012

Nova versão de um dos mais tradicionais jogos de futebol em que você não deve driblar adversários e fazer gol, não diretamente. Aqui, o objetivo é assumir a posição de treinador e dirigente para levar o time à glória.

Esta é uma versão gratuita de Elifoot, então conta com algumas limitações. Se você não optar por comprar uma licença do jogo, não será possível aceitar convite para treinar uma equipe da 1ª divisão nem jogar com mais de um técnico humano simultaneamente.

Elifoot 2012.

Heaven´s Island: Age Of Merchant

MMORPG que se passa em uma renomada província asiática na idade média, a nação de Yulda. Sua missão é se tornar um negociante de sucesso sem deixar de lado suas habilidades em artes marciais, pois a cobiça alheia é sempre uma ameaça às suas conquistas.

Ao interagir com personagens não jogáveis, eles passam as tarefas que você deve executar, explorando novos territórios, enfrentando monstros e exercendo a sua capacidade de negociação.

Heavens Island: Age of Merchant.

Slenderman`s Shadow – Claustrophobia

Imagine a seguinte situação: você acorda no meio de um labirinto, sem ideia de como chegou lá, tendo que encontrar dez chaves e abrir uma porta. “Detalhezinho”: o Slender Man, uma lenda urbana sobre um homem de braços longos que hipnotiza pessoas e sequestra crianças, está no recinto, apenas esperando seu menor vacilo.

Essa é a proposta de Slenderman`s Shadow – Claustrophobia, jogo em primeira pessoa. Se você acha que, só por isso, o desafio não é simples, prepare-se, pois você não terá nenhum tipo de defesa armada.

Slendermans Shadow — Claustrophobia.

ARTIGOS

Veja as tecnologias incríveis que podem existir até o final da década

Não é fácil prever o futuro, mas é possível imaginar que tipo de tecnologia pode existir até o ano de 2020. Este artigo lista muitas propostas interessantíssimas, todas organizadas em ordem cronológica, para você compreender melhor o panorama do restante da década.

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia)

Quanta diferença um processador faz nos jogos?

Sempre temos materiais interessantes para gamers, e essa semana não foi diferente. O tema agora é a diferença que um processador faz para execução de jogos, pois o portal The Tech Report fez uma análise de diferentes processadores.

O intuito é identificar como cada um se comporta com jogos modernos. A equipe do site colocou chips de médio e alto desempenho da AMD e da Intel em situações semelhantes para ver como cada um se comporta, e os resultados você confere um neste artigo.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Tech Report)

Análise: Apple iPhone 5 [vídeo]

Já temos análise do iPhone 5, recém-lançado pela Apple, e você confere, em texto e vídeo, as nossas impressões do novo smartphone. Será que vale a pena comprar? Será que as novidades justificam a compra? Mais importante: será que ele é melhor que o Samsung Galaxy S3, seu maior concorrente? Não deixe de assistir para matar todas as suas dúvidas em relação ao aparelho.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

NOTÍCIAS

Novo Megaupload está 90% pronto, afirma Kim Dotcom

O Megabox, novo projeto de Kim Dotcom, fundador do Megaupload, está 90% pronto. Quem divulgou a informação foi o próprio Dotcom, por meio de seu Twitter, afirmando ainda que os servidores estão a caminho e que advogados, parceiros e investidores estão prontos.

Dotcom não forneceu muitos detalhes, mas alguns vídeos já foram divulgados para mostrar um pouco de como vai ser o site. Trata-se de um serviço de distribuição de músicas cuja principal proposta é aproximar os artistas dos seus fãs, sendo que os músicos podem ser recompensados pela compra de suas músicas ou por anúncios (isso ainda não está claro). Ainda não há previsão de quando o novo serviço deve ser lançado.

O apocalipse chegou: hacker conseguiu formatar um Galaxy S3 pelo NFC [vídeo]

Ravi Borgaonkar é o nome de um hacker conseguiu constatar a existência de uma falha no protocolo de segurança da Samsung que permite que alguém formate todo o conteúdo de um Galaxy S3 sem precisar encostar nele.

O que acontece é que uma brecha permite a execução de um código que manda instruções para apagar todo o conteúdo do aparelho, inclusive o cartão SIM. A princípio, tal vulnerabilidade se encontra em alguns aparelhos com tecnologia TouchWiz. Um problema ainda mais grave é que essa brecha pode ser explorada por NFC ou pelo scan de um QR Code. A Samsung afirmou que está trabalhando na questão.

O que acontece quando o iPhone 5 é colocado no micro-ondas?

Há um canal no YouTube, chamado dOvetastic Microwave Theater, cujos vídeos mostram diferentes coisas sendo destruídas em micro-ondas, e uma das filmagens mostra o novo iPhone 5 sendo aniquilado sem dó nem piedade.

O smartphone foi colocado ligado no micro-ondas, mas não demorou para ele desligar e começar a pegar fogo até ser completamente destruído. É sempre bom alertar que esse tipo de experiência não deve ser feito em casa, ainda mais se você não for entendedor em manusear um micro-ondas.

Reclamações de arranhões no iPhone 5 inundam a web

Ainda em relação ao iPhone 5, há um grande número de reclamações de consumidores criticando a fragilidade do aparelho. O site The Verge noticiou que dezenas de pessoas já postaram mensagens e imagens dos smartphones da Apple já arranhados ao sair da caixa.

Outro site, o All Things D, afirma que o tipo de material utilizado deixa o aparelho mais leve, porém mais suscetível a danos. O problema fica ainda mais perceptível no modelo de cor preta. A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso.

iPhone 5 novinho em folha já apresenta desgaste na tinta (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Diretor-geral da Google Brasil é preso pela Polícia Federal

Fábio José Silva Coelho, diretor-geral da Google Brasil, teve a sua prisão decretada pela justiça brasileira e chegou a ser detido no último dia 26, sendo liberado horas depois. O motivo foi o descumprimento, por parte da Google, de uma ordem do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul que determinava a remoção do YouTube de vídeos que acusam Alcides Bernal, candidato à prefeitura de Campo Grande, de diversos crimes.

A Google afirma que não pode ser responsabilizada pelo conteúdo publicado no YouTube, por se tratar de uma página que transmite vídeos enviados por quem utiliza o serviço. No entanto, de acordo com o advogado especialista em direito digital, a empresa passa a ser responsável quando descumpre uma ordem judicial que determina a remoção do vídeo.

A polêmica ainda continua, pois o mandado de prisão foi suspenso por não se tratar de um crime que o acusado deva permanecer detido — bastou a assinatura de um Termo de Circunstanciado de Ocorrência.

JEDEC anuncia as especificações definitivas do padrão DDR4

A JEDEC, uma associação independente que define padrões na área da informática, revelou as especificações finais do DDR4, novo padrão de memória DRAM que promete tornar os PCs mais rápidos e também mais econômicos.

Enquanto uma unidade DDR3 é capaz de efetuar 1,6 gigatransferências por segundo, uma DDR4 pode chegar ao dobro. A tecnologia deve ser utilizada em servidores, PCs e dispositivos móveis em um futuro próximo.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Tecnologia de armazenamento da Hitachi pode guardar dados para sempre

A Hitachi apresentou uma tecnologia para armazenamento de dados que resiste à água, fogo, ondas de rádio e até compostos químicos. A novidade consiste em finas placas de quartzo e armazena informações no formato binário a partir de pontos microscópicos gravados a laser.

Foi mostrado um protótipo que passou duas horas sob temperaturas que chegaram até 1.000 °C, mas ele se manteve firme e forte, com as informações intactas. Por isso, a Hitachi acredita que os dados serão mantidos para sempre — a não ser que a placa quebre.

(Fonte da imagem: Reprodução/Yoshikazu Tsuno para a AFP)

MEGA CURIOSO

Aprenda a fazer gelo tão cristalino quanto o vidro

O site Gizmodo explica como são feitos aqueles cubos de gelo que não deixam as bebidas aguadas tão depressa. O segredo é congelar a água mais lentamente, por exemplo, colocando as formas dentro de uma caixa térmica e cobrir tudo com água. O processo é mais lento, mas os cubos, além de cristalinos, demoram mais para derreter.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Senha do Banco Central da França era "123456"

Você acredita que a senha do Banco Central da França era “123456”? O que aconteceu é que houve uma suspeita de que a instituição tivesse sido hackeada, mas descobriram que foi simplesmente um cidadão comum que digitou a fatídica palavra-chave.

Um detalhe é que o contrário (“654321”) também funcionava. Por essa senha ser absurdamente fácil, a pessoa foi liberada sem precisar fornecer maiores informações, e o banco ganhou uma nova senha.

Mito ou verdade: 5 objetos contaminados que não fazem mal a ninguém

Escova de dente, maçaneta de banheiros públicos, mesas de trabalho, dinheiro e travesseiros. Sabe o que esses objetos têm em comum? Eles estão repletos de germes e bactérias, mas não oferecem riscos à saúde.

Por exemplo, as maçanetas e as notas de dinheiro costumam estar sempre secas, o que dificulta a contaminação. E se, mesmo depois dessa constatação, você ainda estiver desconfiado, não tem problema: basta lavar as mãos com água e sabão com frequência para evitar problemas.

Pai envia brinquedo do filho para o espaço e grava incríveis imagens [vídeo]

Um pai enviou o trem de brinquedo preferido de seu filho para o espaço. Ele se chama Ron Fugelseth e colocou o brinquedo em um balão meteorológico com uma câmera HD e um GPS. O brinquedinho demorou uma hora para chegar à estratosfera e 20 minutos para cair de volta. As imagens são simplesmente impressionantes.

Por que fechamos os olhos ao espirrar?

Já parou para pensar por que fechamos os olhos quando espirramos? A verdade é que a resposta continua sendo um tema de debate para a medicina. O que se sabe é que, quando sai o jato de ar dos pulmões (e ele pode passar dos 160 km por hora), uma série de reflexos é iniciada.

Um deles é um sinal que o cérebro manda para diversos músculos e nervos da face, e é aí que pode existir a relação com o movimento das pálpebras. Também se acredita que esse reflexo proteja os olhos.

Área 42: Aprenda a criar um holograma em casa [vídeo]

Você acha difícil criar um holograma? Pois não é, e o Área 42 tem uma divertida prova em vídeo. Reproduzimos o efeito (em escala reduzida, claro), e você pode conferir como é incrivelmente fácil de fazer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.