Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na segunda semana de agosto

9 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na segunda semana de agosto

A Gripe A (H1N1) provocou muito medo entre as pessoas e várias cidades e estados resolveram adiar o início das aulas. Muita gente ficou chateada com isso, mas várias outras aproveitaram para visitar o Baixaki nesta semana. Muitos programas bacanas foram lançados e vários jogos tiveram destaque. Além disso, novidades de tecnologia fizeram capa no site. Se você não conferiu os lançamentos, este é o seu momento!




PROGRAMAS

Concave

Temas são muito baixados no Baixaki. E o Concave foi uma das novidades mais baixadas esta semana. Se você gosta de visuais futuristas, simples com possibilidades de configuração, você deve conhecer este tema. Ele foi feito pensando nos desenhos modernos e simples dos monitores e gabinetes, deixando a sua área de trabalho tão futurista quanto o seu computador.

Se você ainda não usa, chegou a hora de usar o uTorrent.

uTorrent

Um dos maiores e mais conhecidos clientes de download de Torrent lançou esta semana sua nova versão. Se você gosta de fazer downloads de torrents, o que você está fazendo que ainda não baixou este cliente?

Já conhece o Rainmeter? Ele adiciona barras de ferramentas extras ao Windows XP.Rainmeter

Uma das novidades do Windows Vista que foi passada para  o Windows 7 são barras de tarefa extras sobre a área de trabalho. Essas barras apresentam feeds, informações sobre o status do computador, um relógio e o que mais você quiser. O Rainmeter possibilita a você instalar esse recurso em seu Windows XP e configurar da forma como preferir. Além disso, o Rainmeter tem suporte pra skins diferentes.

MDownloader

Além do Baixaki, uma das grandes fontes de download para os internautas são sites de hospedagem gratuita como o Rapidshare e o MegaUpload. O grande problema desses sites é o tempo de espera. Você inicia o download e depois tem que esperar alguns segundos ou minutos até poder efetivamente iniciar o download. Agora, como o MDownloader, você não precisa mais. Ele gerencia downloads dos principais sites de hospedagem e faz toda a espera por você.  Você pode iniciar quantos downloads quiser e sem medo de perder tempo esperando!

Lego Digital Designer

Lego foi durante muito tempo um excelente brinquedo para crianças de todas as idades. Mas ele tinha um grande problema: dependendo do jogo, trazia peças muito pequenas que eram facilmente perdidas embaixo do sofá para nunca mais serem encontradas. Agora, toda a diversão de montar coisas com Lego pode ser revivida com o Lego Digital Designer. Ele é um simulador  e nele você pode montar o que quiser, usando as diferentes peças oferecidas pelo programa. O único problema é você não pode brincar com ele de verdade depois. Por enquanto...

RK Launcher

Os macmaniacos sempre se vangloriaram que somente o seu sistema operacional possuía uma barra de ferramentas tão estilosa quanto do Mac OSX. Ela tem animação, é prática, esconde-se quando não é utilizada e aparece quando o mouse passa sobre ela. Mas agora, o RK Launcher traz essa novidade para o Windows. Com este programa, você pode ter uma barra de ferramentas como a do Mac OSX sem precisar instalar um Hackintosh ou qualquer outra versão hackeada do Mac em seu computador.

Tenha no seu Windows uma barra igual ao do MacOS

Expert PDF Pro Reader

Todos os internautas fazem downloads de programas e já encontraram pela frente arquivos em PDF. Muitos desses arquivos são de tutoriais, guias de instalação ou manuais de instrução dos mais diferentes programas. Alguns deles ainda são de e-books. E muitas vezes, enquanto lemos, sentimos vontade de fazer alguma alteração ou edição nesses arquivos, mas não podemos. O ponto forte do Expert PDF Pro Reader é, além de um bom leitor de PDF, ele também permitir fazer edições nesses arquivos. Basta fazer o download, instalar, registrar para começar a usar.

Leia e edite PDFs com um só programa.

JOGOS

Section 8

Num cenário futurista, o governo dos Estados Unidos não comanda somente a Terra, mas também grande parte das galáxias conhecidas, graças à alta tecnologia conquistada e o conhecimento de viagens intergaláticas. Em uma dessas colônias, Nova Madri, surge uma insurreição de soldados considerados loucos, querendo liberdade das mãos de ferro dos Estados Unidos. E tudo isso enquanto você sai atirando ensandecidamente contra seus inimigos. Quer mais? Então conheça Section 8, um jogo excelente que foi sucesso no Baixaki nesta semana.

Motoracing

Para quem gosta de motovelocidade, Motoracing é uma excelente pedida. Nele você controla um velocista de moto para correr em pistas e cenários diferentes, desde campos desertos a estradas perdidas. Você precisa controlar a velocidade e a direção para ter certeza que o seu piloto não vai cair ou se perder nas curvas fechadas. Como é um jogo de corrida, você enfrenta outros pilotos para tentar mostrar quem é o número um! Você consegue aguentar esse desafio?

Darkest of Days

Jogos de tiro em primeira pessoa garantem horas de diversão para muita gente. Em Darkest of Days, junta-se esse tipo de jogo com ficção científica e história antiga. Aqui você é um soldado da Guerra Civil estadunidense e é mandado para o futuro para aprender como lutar com armas diferentes. Depois, você é mandado para o passado e precisa enfrentar guerras em períodos históricos diferentes, desde os romanos, primeira e segunda guerras mundiais. E você tem como vantagem poder usar armas não utilizadas por seus inimigos nessas épocas. Só não espere muito, porque não vai aparecer nenhum soldado do futuro na sua frente para lhe mostrar o tempo perdido por não aproveitar esse jogo!

Este é um dos personagens que você pode montar neste jogo.Rush Fighters

Pequenos lutadores em grandes batalhas: é disso que trata Rush Fighters. Você monta seu pequeno lutador, escolhendo detalhes de roupa e corpo e depois começa a lutar contra outros lutadores em cenários variados. Os personagens podem parecer pequenos, mas somente os fortes conseguem aguentar a força que eles têm. Além de socos e pontapés, você pode usar armas, magias e poderes especiais. Com certeza nenhuma luta será igual a outra.

Cabal Online

Além de vários jogos de tiro em primeira pessoa e de combate, no Baixaki um jogo que também fez bastante sucesso foi o MMORPG Cabal Online. Cabal já é um dos maiores MMORPGs jogados no Brasil e agora, com mais um servidor dedicado para os brasileiros, o jogo ficou ainda mais potente. A história se passa quando você e vários outros aventureiros  precisam enfrentar e derrotar o terrível e temível Cabal, criatura do mal que quer dominar o mundo através de uma criança. Neste jogo, você controla um aventureiro que, através de fases, ganha poderes para enfrentar as forças do inimigo. Nesse novo servidor, você poderá enfrentar outros jogadores brasileiros e mostrar realmente suas habilidades, pois os novos personagens iniciarão do zero. Porém, jogadores que já possuem contas no jogo podem continuar jogando em seus respectivos mundos.

ARTIGOS

Aprenda como montar e manter computadores.Manutenção de PCs: A Bíblia

Este artigo é e será por muito tempo a grande referência sobre manutenção de computadores na internet. Querendo facilitar ao usuário do Baixaki por ter-nos feito o maior portal de downloads e tecnologia do Brasil, acabamos por reunir em um único artigo mais de 20 outros artigos sobre montagem e manutenção de computadores. Aqui, finalmente, você terá em um só lugar informações sobre componentes de computador, ferramentas a serem utilizadas no processo, como manusear as diferentes peças do PC, processos e passos importantes durante a montagem e instalação do computador como a abertura do gabinete, instalação da placa mãe, instalação de memória e HD, além da instalação dos fios do painel frontal, dos principais periféricos e alguns textos extras sobre cuidados na hora de trabalhar com manutenção de computadores. Por mais que você não seja um técnico profissional ou não precise aplicar todos esses conhecimentos agora, com certeza este artigo PRECISA estar marcado entre seus favoritos.

Lixo Eletrônico

Saiba do que é feito o lixo eletrônico.Lixo eletrônico não é só os SPAMs recebidos nas caixas de email todos os dias e que são filtrados por diferentes programas. Esse tipo de resíduo é formado por peças de computadores velhos, os quais não são mais usados e nos desfazemos deles. Existem diversos motivos para precipitar o crescimento da quantidade de lixo eletrônico, como o surgimento de novas tecnologias e peças novas, degradação das peças velhas devido ao uso e ao tempo, ou até mesmo ataques por vírus que destroem a programação principal e inutilizam peças importantes como HDs e placas mãe. Neste artigo visita-se todos esses fatores e mostra-se o futuro de todo o lixo produzido e o que devemos fazer. Com certeza este texto precisa ser lido por todos para aprendermos a cuidar melhor do nosso planeta e aproveitarmos melhor nossos eletrônicos por muito mais tempo. Afinal, se não cuidarmos do planeta, não teremos mais tempo para aproveitar das novas tecnologias feitas por nós.

Conheça o funcionamento do GPS.Como funciona o GPS?

Uma das ferramentas tecnológicas mais utilizadas atualmente não funciona em um computador. Os GPS são sistemas de posicionamento global que dizem com precisão onde nos encontramos no mundo. Justamente por ser uma tecnológica móvel, ele não precisa de um PC para ser rodado, mas mesmo assim funciona em celulares e aparelhos próprios para isso. Com esse sistema, dificilmente você ficará perdido na cidade novamente! Talvez você se perca tentando entender como esse sistema funciona e como ele consegue encontrar com eficácia onde você está. Ou talvez não, caso você leia este artigo contendo explicações detalhadas sobre como isso acontece. Saiba definitivamente o que é um GPS, como ele funciona, quais são os componentes necessários para ele efetuar as localizações em qualquer lugar do mundo e o que pode arriscar o seu funcionamento correto. Ou será que você ainda quer continuar perdido?

Holografia Tátil

A tecnologia navega a passos muito largos. Coisas que antes só eram possíveis a partir da ficção científica agora já estão se tornando reais. A nossa interação com os computadores está se tornando cada vez mais próxima. Com a realidade aumentada já é possível ver na tela do computador imagens alteradas da nossa realidade, trazendo novas formas de interação. Mas agora já é possível ir além disso, trazendo essa interatividade para o nosso lado. Antes, todas as imagens apareciam nos monitores, mas com a Holografia Tátil, você vê as imagens flutuando na sua frente e você consegue, a partir de movimentos de seu corpo, controlar essas imagens. Elas não estão mais presas a um monitor, mas formam parte de um ambiente holográfico interativo com o usuário. Agora imagine essa tecnologia aplicada aos jogos como Street Fighter? Você não só verá os golpes fantásticos do Ryu, mas também poderá senti-los como se fossem jogados em você.

Saiba mais sobre leitores digitais.Leitores digitais

Hoje em dia, tudo está ficando digital. A telefonia é digital, o trabalho é digital e chegaram a inventar até mesmo o papel digital! Sim, acreditem, e com esse papel fazem livros digitais e outras formas de leitores de e-books. Isso pode ser o terror ou o paraíso para os amantes dos livros. Terror, porque você não mais poderá trocar as páginas e sentir o papel vegetal em suas mãos e o paraíso porque no tamanho de um livro de cabeceira você poderá ter armazenado uma biblioteca inteira. É a tecnologia de armazenamento se unindo à vontade de ler cada vez mais. E os leitores digitais não são só isso! Se você se interessou, leia esse artigo e descubra todas as diferentes possibilidades desses aparelhos para além de meros leitores de livros digitais.

Evitando acidentes elétricos

Todos os equipamentos tecnológicos e eletrônicos utilizados por nós funcionam a partir de alguma forma de eletricidade. Ela já faz parte da nossa vida de uma forma que não conseguimos mais nos ver livres dela. E mesmo assim ela pode ser um risco constante para todos nós. Se você quer se manter atualizado e aprender dicas excelentes para não só conservar sua saúde mas também a integridade dos equipamentos elétricos, dê uma lida nesse artigo e comece a aplicar suas dicas já!

Saiba prevenir acidentes elétricos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.