Melhores da semana: 18/05 [vídeo]

10 min de leitura
Imagem de: Melhores da semana: 18/05 [vídeo]

Se você perdeu algum destaque do Baixaki ou do Tecmundo, não há motivo para pânico! Começa agora mais um resumo com o que de melhor tivemos recentemente nos nossos sites. Confira programas, jogos, notícias e artigos que bombaram e se atualize!

PROGRAMAS

Google Chrome 19

A nova versão estável do navegador da gigante de Mountain View prioriza melhorias no que se refere à sincronização de informações. O browser conta com uma ferramenta capaz de compartilhar as abas ativas em um computador com outras máquinas e até aparelhos portáteis.

Como já é rotineiro, a atualização do Google Chrome também traz diversas correções de bugs, aumentando a sua compatibilidade e evitando erros que podem vir a acontecer com softwares de terceiros.

Media Preview

Com este utilitário, é possível visualizar miniaturas dos arquivos de vídeos enquanto se navega por eles pelo Windows Explorer. O aplicativo corrige o que se pode chamar de “buraco” do Windows Media Player, já que o reprodutor de mídias da Microsoft não traz tal função.

É possível configurar manualmente o Media Preview, selecionando quais formatos devem ou não ter as suas miniaturas exibidas. A pré-visualização proporcionada por este software funciona da mesma forma que nos resultados de buscas e nos vídeos relacionados do YouTube.

Diablo III Windows 7 Theme

O lançamento do jogo Diablo III estremeceu a semana, e este tema para Windows 7/8 tem 31 papéis de parede de alta qualidade baseados na arte conceitual do game para agradar a qualquer fã do título.

Como o tema foi criado antes do lançamento de Diablo III, ele não conta com capturas de tela com a ação do jogo, mas isso não quer dizer que as imagens não sejam bonitas. E uma vez que apresentam os inimigos e as classes disponíveis em detalhes, é possível ver o que nem sempre se pode observar durante a jogatina.

Diablo III Windows 7 Theme.

Privacy Agent

Este programa gratuito executa varreduras no histórico e nos arquivos temporários armazenados pelos navegadores (cookies, caches, senhas salvas e resquícios de arquivos deixados por gerenciadores de download, por exemplo) para manter seus dados e sua privacidade a salvo da ação de pessoas mal-intencionadas ou de pragas virtuais.

Ele é compatível com o Internet Explorer, o Google Chrome, o Mozilla Firefox e o Safari, quatro dos navegadores mais populares da atualidade. Bastam três cliques para analisar e limpar potenciais brechas de segurança, as quais são segmentadas em diferentes categorias.

Privacy Agent.

VidMasta

Com este programa baseado em Java, é possível fazer buscas em diversos sites (Google, IMBb, Ask e Yahoo, entre outros) para encontrar informações sobre filmes e seriados. Ele também pode ser usado como forma de descobrir novos conteúdos, já que há vários critérios que podem ser utilizados nas pesquisas.

O VidMasta ainda oferece configurações para que se filtre a qualidade do vídeo que você deseja ver ou baixar. Você pode, por meio do aplicativo, acessar um site de torrent a fim de realizar o download ou assistir online ao título escolhido.

VidMasta.

JOGOS

Serious Sam HD: The Second Encounter Free Versus Multiplayer

Este remake atualiza os gráficos do título lançado em 2002. A história continua, e Sam precisa continuar com a sua missão de enfrentar e eliminar alienígenas que invadiram a Terra. Novas armas podem ser usadas conforme se avança no jogo, e a jogabilidade se torna tão frenética que beira o impossível em algumas situações.

De quebra, esta versão traz o modo multiplayer liberado gratuitamente em toda a sua extensão, além da demo normal de Serious Sam HD: The Second Encounter. Você tem nove estilos de combate diferentes à disposição, os quais variam entre batalhas contra NPCs ou entre jogadores, seja em times ou individual.

Serious Sam HD: The Second Encounter.

TubeHero

Neste jogo para o Facebook, você acompanha clipes de músicas postados no YouTube em uma interface bastante parecida com o famosíssimo Guitar Hero. Além de escutar as suas canções prediletas e simular que está tocando guitarra, você pode desafiar outros jogadores e compartilhar seu sucesso com os seus contatos na rede social.

TubeHero tem quatro níveis de dificuldade, e a jogabilidade não é nenhuma novidade: as notas são diferenciadas por cores e aparecem na tela na ordem que devem ser tocadas, e você deve ter boa noção de ritmo para fazer o maior número de pontos.

TubeHero.

Maximum Frustration

O nome deste desafio não é exagero. Nas 15 fases de Maximum Frustration, você certamente vai se sentir frustrado. Isso porque os blocos dos cenários reagem de maneira absurda com o personagem — por exemplo: o chão pode simplesmente desaparecer sob seus pés.

No entanto, isso não quer dizer que este jogo seja impossível. Com certeza, você vai morrer algumas vezes no começo, mas vai desvendar as armadilhas e superá-las posteriormente, melhorando o seu desempenho no desafio.

Maximum Frustration.

Marvel First Alliance

Neste game, diversos personagens da Marvel estão sob seu controle, e o objetivo de todos é derrotar hordas de oponentes que surgem a cada novo cenário. Com o seu progresso, novos combatentes surgem, como os mutantes da série “X-Men”.

Marvel First Alliance pode ser jogado em até quatro pessoas ao mesmo tempo, o que deixa a jogatina ainda mais divertida. Com dezenas de fases, com certeza você vai querer jogar por horas a fio.

Marvel First Alliance.

The Amazing Spider-Man Online

Jogo oficial do novo filme do Homem-Aranha, cuja estreia nas telas do cinema está prevista para julho de 2012. Neste jogo em Flash, você controla Peter Parker em diferentes missões pelas ruas de Nova York.

The Amazing Spider-Man Online tem quatro fases, e cada uma deve ser concluída dentro de um tempo limite. Portanto, você precisa ser tão rápido quanto um super-herói para desviar de obstáculos e dar uma lição em bandidos folgados.

The Amazing Spider-Man Online.

ARTIGOS

Área 42: kit-privacidade não deixa ninguém ver o que você está fazendo na internet [vídeo]

A experiência do Área 42 desta semana está curiosíssima. Ensinamos como é possível preparar um monitor cujo conteúdo só pode ser visualizado com um par de óculos especiais. Não se trata de mágica: é tecnologia pura!

Como saber se alguém está usando o meu PC escondido?

Se você está desconfiado de que alguém esteja utilizando um computador às escondidas, saiba que existem diversas maneiras de seguir os rastros que uma pessoa deixa ao acessar a máquina em questão.

O próprio Windows oferece recursos nativos para você analisar logs de algumas atividades executadas no computador. Por isso, preparamos um tutorial especial, no qual você confere diversas formas de descobrir se alguém anda mexendo escondido em um PC.

6 programas que dão uma surra nos que você conhece

Este artigo visa mostrar como é possível abrir os olhos para novas possibilidades quando o assunto é software. É muito comum que elejamos alguns programas preferidos para nossas atividades e assim acabamos fechando os olhos para outras possibilidades.

Por isso, listamos seis programas alternativos que têm a mesma ou até mesmo maior qualidade que títulos extremamente populares e consagrados. Portanto, livre-se de qualquer preconceito que você tenha e confira essas dicas.

Como são fabricadas as placas-mãe?

Já mostramos, no Tecmundo, o processo de construção de um processador. Agora, vamos dar ênfase à placa-mãe, que é a base do computador. Primeiro, você confere um vídeo do site FutureLooks que mostra a fábrica da Gigabyte; depois, explicamos mais sobre todo o processo.

(Fonte da imagem: Reprodução/TechRadar)

Monte um PC com o jogo do Tecmundo

Uma novidade muito bacana pintou no Tecmundo esta semana. Para mostrar que a informática não é o bicho de sete cabeças que muitos pensam que é, criamos um jogo para você aprender a brincar com as peças de hardware de um computador.

Neste desafio, você deve atender a diversos clientes, montando computadores de acordo com cada pedido de desempenho indicado. A partir daí, você escolhe os principais itens, desde a placa-mãe até componentes especiais.

NOTÍCIAS

Fotos de Carolina Dieckmann já foram vistas 8 milhões de vezes

O vazamento de fotos íntimas da atriz Carolina Dieckmann rendeu números impressionantes. Foram mais de 1,5 milhão de resultados no Google, além de 50 mil páginas que continham as fotos originais ou modificadas. Em oito dias, o material foi visualizado 8 milhões de vezes.

As fotos de Carolina Dieckmann apareceram até mesmo no site da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB) de São Paulo, quando a página foi invadida e teve sua home trocada por uma série de imagens da atriz.

A partir de agora, entretanto, os acessos ao conteúdo devem cair, uma vez que os responsáveis pela invasão já foram presos e vários servidores de imagem e links contendo as fotos foram notificados ou retirados do ar.

Animação incrível é comprimida em arquivo de apenas 4 kB [vídeo]

Um programador, conhecido pelo apelido Demoscene Passivist, conseguiu desenvolver uma cena de pouco mais de três minutos e comprimiu todo o arquivo para cerca de 4 kB, menos do que um documento em branco do Word.

Ele utilizou uma série de softwares de compressão e renderização para conseguir o feito, incluindo algumas criações próprias, além de um sintetizador também próprio para a trilha sonora. O processo completo levou cerca de dois meses.

Pirate Bay está fora de ar por causa de ataques hacker

E até o The Pirate Bay sofreu um ataque DDoS — quando muitas máquinas sobrecarregam os servidores de um site, o que os deixa muito instáveis. O site sofreu os ataques após criticar ações do grupo Anonymous.

De acordo com a ZDNet, os hacktivistas negaram a confirmação no ataque, que foi assumido por um “hater” do grupo conhecido como Nyre e que também pode estar envolvido com o DDoS sofrido pelo Wikileaks no mesmo período.

Integrante preso diz que Anonymous é a organização mais poderosa da Terra

Christopher Doyon, hacker do Anonymous que está preso e condenado a 15 anos atrás das grades por ter invadido páginas municipais dos Estados Unidos, afirmou, em uma entrevista ao National Post, que o “Anonymous é a organização mais poderosa da Terra”. Doyon também afirmou durante a entrevista que os adeptos da ideologia Anonymous estão cada dia mais politizados, o que leva o movimento para além das invasões virtuais.

iPhone brasileiro já está sendo vendido por preços mais baixos na Apple Store

A Apple Store, loja oficial da empresa, já está vendendo os iPhones brasileiros por preços mais baixos. Isso não quer dizer que há descontos inacreditáveis, mas, pelo menos, os valores cobrados já estão bem mais próximos aos das operadoras.

A montagem dos aparelhos no Brasil é um dos fatores que contribuiu para a redução do preço. A redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) também é determinante para os novos preços.

Mega Curioso

8 cientistas fictícios que gostaríamos que fossem reais

Esta lista traz oito cientistas que infelizmente não são reais. O site io9 preparou esta seleção com alguns dos pesquisadores mais interessantes do mundo da ficção, e o Tecmundo a traz para você.

Um deles é o engraçadíssimo Doc Brown, da trilogia “De Volta para o Futuro”. Afinal, tem como não gostar do cabelão cheio de estilo, da casa cheia de gadgets e, claro, da máquina capaz de viajar no tempo?

Doc Brown. (Fonte da imagem: Divulgação/Universal Pictures)

Cérebro: como turbinar a memória com uma técnica eficaz

Nelson Dellis é vencedor do Campeonato de Memória dos Estados Unidos. Ele gravou um vídeo para mostrar como fazer para se lembrar de qualquer coisa. Na teoria, a técnica é simples: você deve relacionar aquilo que precisa guardar a situações ou histórias que sejam absurdas ou divertidas.

Em um vídeo, o campeão pegou uma lista com palavras aleatórias e sem conexão alguma entre elas. Para registrar tudo na cachola, ele construiu uma narrativa, juntando todos os itens, e essa é a maneira de treinar o seu cérebro.

Fotos mostram animais quase alienígenas que habitam as profundezas do oceano

Nas profundezas e na escuridão de um oceano, existem animais tão diferentes e estranhos que parecem até mesmo alienígenas, mas isso não quer dizer que não existam riquezas nessas regiões. Para comprovar, a Universidade de Moscou divulgou algumas fotos tiradas no Mar Branco, e você confere uma galeria muito bacana no Tecmundo.

Os animais foram fotografados na costa noroeste da Rússia (Fonte da imagem: Reprodução/English Russia)

Surge outra russa dizendo que é a verdadeira Barbie

Há uma semana, a russa Valeria Lukyanova ganhou fama ao aparecer na internet como a Barbie humana. Pois outra modelo daquele mesmo país quer contestar o reinado, dizendo que ela sim é a verdadeira versão humana da boneca mais famosa do mundo.

A modelo se chama Anzhelika Kenova e também divulgou as suas fotos com o aspecto “embonecada” em seu Tumblr, que, ao exemplo de Lukyanova, viraram sensação na internet. E então, qual é a sua preferida?

(Fonte da imagem: Reprodução/anzhelika-kenova.tumblr.com)

Mito ou verdade: o que não mata engorda?

Um grupo de cientistas da Manchester Metropolitan University decidiu comprovar se realmente o que não mata engorda, como diz a famosa expressão. Eles utilizaram alimentos corriqueiros que foram analisados depois de intervalos de três, cinco e dez segundos de terem caído no chão. A conclusão foi a de que alimentos com altos teores de sal e açúcar, como a maioria dos processados, são os menos propensos a sofrer proliferações de microrganismos em pouco tempo de exposição.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.