Melhores da Semana: 11/05/2012 [vídeo]

9 min de leitura
Imagem de: Melhores da Semana: 11/05/2012 [vídeo]

Se você perdeu algum destaque do Baixaki e do Tecmundo nesses últimos dias, confira agora mais um resumo com o que de melhor tivemos nos nossos sites. Saiba quais foram os melhores programas, os jogos de destaque, as notícias mais interessantes e os artigos mais especiais para você não ficar de fora das melhores novidades do mundo da tecnologia.

PROGRAMAS

Cloud System Booster

Programa que oferece diferentes ferramentas para que o seu computador não perca rendimento. Ele é capaz de limpar arquivos desnecessários, otimizar o sistema operacional, corrigir erros do registro e ainda apagar dados inúteis deixados pelos aplicativos que você tenha instalado.

O Cloud System Booster é fácil de usar, já que a sua interface possibilita a visualização de todas as funções disponíveis, as quais são divididas em ferramentas diferentes. Sem dúvidas, um programa diferenciado, eficiente, rápido e objetivo.

Cloud System Booster.

theBlu

Se você achava que protetores de tela não podem ser inovadores, o the Blu está aí para fazê-lo mudar de ideia. Ele aplica um ambiente tridimensional e interativo no seu computador para que você tenha a sensação de mergulhar em um oceano.

theBlu também agrega aspectos de uma rede social ao mecanismo que ocupa a tela enquanto a Área de trabalho permanece em descanso. Isso possibilita a interação com outras pessoas que também o utilizem como protetor de telas. De quebra, você ainda aprende sobre peixes e vegetais das profundezas do mar.

theBlu

FLVto.com

Serviço online para converter vídeos de vários sites em arquivos de áudio no formato MP3. Sem precisar se cadastrar, você só precisa colar a URL da filmagem, dar um clique e aguardar poucos instantes até que a conversão seja concluída, quando é possível fazer o download do arquivo final.

O FLVto.com trabalha com quase todos os portais de hospedagem de vídeo — YouTube, Video, MySpace e Facebook são apenas alguns exemplos. No momento, é possível converter somente para MP3, mas o menu em cascata do site dá a entender que novas opções podem ser disponibilizadas em breve.

FLVto.com

Best of Bing: China 2 Theme

Tema para Windows 7 e 8 com 14 ilustrações da China de cair o queixo, as quais foram escolhidas entre aquelas que aparecem na tela principal do Bing, o motor de busca da Microsoft. Todas as imagens são de alta resolução e muito bem ambientadas.

De quebra, elas são acompanhadas de diferentes sons para deixar a viagem ao outro lado do planeta ainda melhor, e esse áudio é bem produzido e animado, deixando o clima do tema bastante alegre.

Best of Bing: China 2 Theme.

Ringtone Maker

Programa que transforma músicas em toques para o seu celular. O grande diferencial do Ringtone Maker é a interface extremamente intuitiva. Com isso, a conversão pode ser feita em poucos cliques.

Ringtone Maker tem suporte para os diferentes tipos de aparelhos disponíveis no mercado, como iPhone, Android, Windows Phone e Blackberry. E mesmo que você não tenha nenhum desses modelos, basta criar um arquivo diretamente no formato MP3.

Ringtone Maker.

JOGOS

Wolfenstein 3D Online

Um dos pioneiros do gênero de tiro em primeira pessoa completa 20 anos em 2012, mas quem ganha presente são os fãs. Estamos falando desta versão online de Wolfenstein 3D, que permite curtir o clássico gratuitamente e direto do navegador, sem precisar de nenhum cadastro ou de instalação.

A versão online de Wolfenstein 3D oferece os três episódios originais, cada um deles com várias fases. O objetivo é matar os soldados em meio a uma fuga, destruindo os projetos inimigos e coletando a maior quantidade de tesouro possível. Com certeza, uma ótima maneira de relembrar como era jogar games FPS há 20 anos.

Wolfenstein 3D Online.

DelugeRPG

RPG online de Pokémon com mais de 5 mil monstrinhos para você capturar. Em DelugeRPG, você explora mapas para capturar novos pokémons e desafia treinadores para deixá-los mais fortes. A diferença deste para os jogos oficiais é que, aqui, é possível desafiar um mesmo treinador quantas vezes você quiser.

As batalhas em DelugeRPG não levam muito em consideração o atributo da velocidade, pois os golpes dos combatentes são executados ao mesmo tempo. Outra diferença é o fato de que você não pode trocar de pokémon durante os embates.

DelugeRPG.

Spirit Tales

MMORPG no estilo anime que está no período Open Beta. No contexto do game, o mundo, antes em paz, é chacoalhado por criaturas das trevas que vieram do norte para atacar quem estivesse pelo caminho.

Muitos sofreram com a violência, porém conseguiram refúgio nas terras da tribo Spirit Hare e agora contam com uma força de resistência composta por indivíduos corajosos para tentar garantir a sua sobrevivência.

Spirit Tales.

ARTIGOS

Prepare-se, os jogos hacker estão começando

Preparamos um especial sobre o jogo Telehack, que recria o terminal com fundo preto e letras verdes no qual os hackers de décadas atrás passaram muito tempo. O game recria o ambiente virtual da ARPANet, rede considerada como a mãe da internet, e você pode explorar outros computadores interligados, descobrindo portas abertas, comandos novos, rootkits e vulnerabilidades diversas.

Telehack é muito realista, por isso, pode não ser tão intuitivo para boa parte dos jogadores. Dessa forma, preparamos um guia com os conceitos básicos e os comandos essenciais para você se adaptar a este curioso desafio.

Crie um novo usuário antes de começar a jogar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Raspberry Pi: como um computador de 50 reais pode revolucionar a informática

Temos também um material especial sobre o Raspberry Pi, um computador de R$ 50 que vai contra a tendência de ter recursos de última geração — muito pelo contrário, seu trunfo é justamente a aposta em um hardware bastante simples.

O Raspberry Pi tem o tamanho de um cartão de crédito e promete estar em todas as escolas do mundo em pouco tempo. Neste artigo, você confere como a ideia surgiu, como ele funciona e onde pode ser aplicado.

Acredite, tem um computador inteiro aqui (Fonte da imagem: Divulgação/Raspberry Pi Foundation)

Wireless ou cabo: qual é o melhor?

Afinal, por que existem tantos problemas com conexões Wi-Fi? Na teoria, conexões sem fio do tipo 802.11n deveriam oferecer até 300 Mbps de velocidade para download, porém isso não pode ser observado sempre na prática.

Por isso, preparamos um texto especial com o objetivo de explicar as principais vantagens e problemas dos dois tipos de conexão, com e sem fio, para que você saiba qual delas tem mais a oferecer.

5 inovações tecnológicas que foram barradas

Como sempre, temos muitas listas interessantes no Tecmundo. Uma delas traz cinco inovações tecnológicas que foram rapidamente barradas por motivos, digamos, obscuros — um exemplo é o primeiro carro elétrico, lançado nos anos 90.

O modelo tinha algumas limitações técnicas, contudo, também sofreu pressão por parte da indústria do petróleo. Logo, não faltaram teorias da conspiração sobre o caso. Esse e outros exemplos estão neste artigo especial para que você forme a sua opinião com base nas versões apresentadas.

GM EV1: vítima de limitações técnicas ou da indústria do petróleo? (Fonte da imagem: Claus Ableiter)

7 coisas sinistras que já despencaram do céu

Quando não é água (na sua forma líquida ou sólida) que cai do céu, algo não está muito certo. E não são poucos os registros de eventos nos quais o que veio de lá de cima foi algo completamente inesperado, como uma vaca (pode acreditar). Essa e outras histórias estão neste artigo curiosíssimo para você.

NOTÍCIAS

Google é notificado para ocultar fotos de Carolina Dieckmann nua em suas buscas

No dia 4 de maio de 2012, 36 fotos nas quais a atriz Carolina Dieckmann aparece nua foram divulgadas na internet, e o assunto repercutiu durante toda a semana. Primeiro, o advogado da atriz, Antonio Carlos de Almeida, notificou o Google, pedindo que os sites que continham as imagens das páginas dos resultados das buscas.

A empresa negou o pedido, afirmando, em nota oficial, que só retira os conteúdos se a negociação ocorrer com quem originalmente hospedou as fotos. Com isso, o advogado da atriz chegou a afirmar que iria acionar judicialmente a página de buscas.

No entanto, isso não vai acontecer, pois uma carta entregue pessoalmente por um representante do Google e a maneira como o assunto foi tratado por ambas as partes o levou a cancelar a ação judicial, que já estava quase encaminhada, segundo uma informação do G1.

(Fonte da imagem: Reprodução/G1)

Mulher tira fotos diárias há 4 anos e publica evolução [vídeo]

Durante quatro anos, uma jovem tirou, diariamente, fotos suas em frente ao computador. Recentemente, ela reuniu as mais de 1,3 mil imagens e montou um vídeo de 40 segundos. Sucesso no YouTube, a publicação está próxima dos 10 milhões de visualizações.

Ice Cream Sandwich é liberado para brasileiros com Galaxy S II

Os brasileiros que têm o Galaxy S II poderão atualizar o Android dos seus aparelhos para a versão 4.0.3, mais conhecida como Ice Cream Sandwich. Segundo o blog Diário do Android, a princípio somente os celulares da operadora Vivo estão com a atualização disponível. Segundo o site Olhar Digital, a empresa informou que, caso o download não seja possível imediatamente, é preciso tentar nos próximos dias.

Conheça o primeiro robô gigante controlado com o Kinect

Um grupo japonês conhecido como Suidobashi Heavy Industry, composto por fãs de mangás, está desenvolvendo um robô com 3,8 metros de altura e 4,9 toneladas que tem um espaço para um piloto humano que usa um smartphone e o Kinect, da Microsoft, para controlá-lo.

O robô foi batizado como Vaudeville e deve alcançar um estado totalmente operacional até o final deste ano. Segundo os desenvolvedores, ele poderá ser adquirido com pintura personalizada e até uma arma — de água, é bom que fique claro.

Hackers divulgam mais de 55 mil senhas de usuários do Twitter

No começo da semana, foram revelados mais de 55 mil nomes de usuários e senhas de perfis do Twitter. A lista foi divulgada no Pastebin, o principal serviço utilizado para a liberação de informações pessoais.

No entanto, a organização SaferNet, após apurar as informações, afirma que a lista é falsa, pois parte das contas é duplicada ou inexistente e a outra parte é de perfis destinados a espalhar spams.

Mega Curioso

Fantasma dos mares: criatura bizarra é flagrada em vídeo

A câmera de um veículo submarino não tripulado capturou uma criatura marinha passeando a mais de 1.500 metros de profundidade. As imagens vêm fazendo sucesso no YouTube, pois ninguém sabe dizer ao certo sobre o que se trata.

Há diferentes teorias sobre o “fantasma”, e o mais provável é que seja a placenta de uma baleia. No entanto, também foi dito que se trata de uma água-viva, mais especificamente da espécie Deepstaria enigmática.

Pentágono não ajudou na produção de Os Vingadores por achar a S.H.I.E.L.D. irreal demais

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos presta assessoria a diversas produções cinematográficas para tornar cenas de operações militares mais reais, porém isso não aconteceu em “Os Vingadores”.

De acordo com o site Wired, o órgão e a Marvel Studios até tentaram um acordo, mas o governo americano considerou a S.H.I.E.L.D. demasiadamente fictícia, e ficaria difícil colocar o Pentágono ao lado dela no contexto do filme.

4 coisas que acontecem todos os dias, mas você não sabe explicar como

Muitas vezes, nem percebemos a ciência por trás de coisas corriqueiras. Por exemplo, já parou para pensar o que mantém a água e o óleo unidos em uma maionese? Ou por que uma vela de aniversário insiste em reacender mesmo depois daquele sopro todo preparado? Pois essas e outras curiosidadesa gente explica no Tecmundo.

NASA detecta luz proveniente de super-Terra pela primeira vez

De acordo com a NASA, um telescópio espacial conseguiu detectar a luz de um planeta localizado fora do nosso Sistema Solar. Ele se chama 55 Cancri, é duas vezes maior que a Terra e tem massa oito vezes superior. Ele é tão próximo do Sol que seu ano dura apenas 18 horas, e a temperatura da sua superfície chega a 1700 °C.

(Fonte da imagem: Reprodução/NASA )

Como ficar bêbado sem tomar uma gota de álcool sequer?

Um cientista e um designer criaram um spray que espirra uma pequena quantidade de álcool e simula aquele efeito “alegrinho” de um porre, sem que se sofra com os efeitos colaterais da bebedeira. Dá até para fazer o teste do bafômetro tranquilamente mesmo depois de alguns minutos de ter utilizado o spray.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.