Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na terceira semana de junho

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na terceira semana de junho

Como já é de praxe, ao chegar ao final de mais uma semana nós do Baixaki elaboramos um resumão com tudo que teve de melhor em nosso site. Se você acabou por deixar passar algumas novidades, agora ficará por dentro de tudo!

Neste artigo serão exibidas 17 das principais novidades que chegaram ao nosso site. Serão 6 aplicativos, 5 jogos e 6 artigos. Então, sem mais delongas, vamos ao que interessa: com vocês, o melhor do Baixaki na terceira semana do mês de junho!

PROGRAMAS


Todas as semanas diversos programas passam a integrar o banco de dados do Baixaki. Esta semana não foi diferente e dentre estas várias novidades nós selecionamos sete para vocês:

Azenis 2 VS

Se você também gosta de deixar seu computador com uma cara nova e moderna. O Azenis 2 VS é um tema que segue a onda de “tunar” carros, deixando-os com luzes de neon e visual extravagante. Ele altera por completo o visual do seu Windows XP, sendo assim ideal para quem já cansou dos temas presentes nesta versão do Windows.

Azenis 2 VS

Nexus Dock

Ainda na linha modificação da sua Área de Trabalho, este programa irá adicionar um novo elemento a ela. Com o Nexus Dock você terá em seu Desktop uma barra de ferramentas no melhor estilo do Mac, onde estarão os programas e aplicativos que você mais utiliza. Além de bonita e funcional, ela é compatível com varias versões do Windows.

Nexus Dock

EICAR - The Anti-Virus test file

Se você está em busca de um antivírus realmente eficiente, mas não sabe direito como deve proceder para saber se o programa é bom ou não, o EICAR - The Anti-Virus test file pode ser de grande utilidade. Este arquivo simula um vírus para testar a eficiência de seu programa antivírus. Faça diversos testes e verifique se ele é verdadeiramente capaz de proteger seu computador.

SpeedUpMyPC

Muitas vezes seu computador parece estar mais lerdo e isso com certeza irrita. Porém, antes que você comece a perder os cabelos por causa disso, que tal tentar melhorá-lo de uma maneira simples e sem gastar nada? O SpeedUpMyPC é uma boa opção de fazer isso, pois ele varre seu sistema atrás de arquivos inúteis e outros problemas, eliminando-os posteriormente e melhorando o desempenho do seu PC.

SpeedUpMyPC

CodySafe

É cada vez mais comum as pessoas usarem seus pen drives para transportar diversos programas portáteis. É possível encontrar desde jogos até antivírus e navegadores que rodam diretamente de dispositivos removíveis e um bom programa para gerenciar tudo é o CodySafe. Com este aplicativo você terá uma ferramenta simples e bastante visual para organizar os programas que possui no pen drive.

CodySafe

Opera Unite

Como sempre, o Opera inova a cada versão. Nesta sua nova versão, chamado de Opera Unite, o navegador promete “reinventar” a web, habilitando-o principalmente para o compartilhamento. Com o novo Opera todos serão servidores e compartilhadores de arquivos ao mesmo tempo, assim como num programa P2P tradicional. Além disso, diversas funções extras dão o tom nesta versão deste ótimo navegador.

Opera Unite

JOGOS


Nem só de softwares vive o Baixaki. Jogos bombásticos já são tradicionais em nosso site e esta semana diversas coisas quentes foram ao ar. Aqui vão as melhores:

Americas Army 3

Finalmente acabou a espera e o terceiro game da franquia desenvolvida pelo exército estadunidense foi lançada. Isso mesmo, America’s Army 3, o simulador de guerra gratuito e desenvolvido por quem mais entende de guerra neste planeta, chega até você! Depois do Iraque e do Afeganistão, agora é seu PC que será invadido. Mas calma, isso é só uma guerra virtual na qual – felizmente – ninguém sai machucado.

Americss Army

Super Vôlei Brasil 2

O melhor vôlei do mundo acaba de ganhar uma nova versão para computador. Super Vôlei Brasil 2 chega com gráficos incríveis e um realismo extremo e repleto de detalhes que farão você se sentir como Giba e companhia. Aqui o vôlei de quadra é disputado em um lugar menor e com menos jogadores – uma dupla – mas a emoção é a mesma.

Super Vôlei Brasil

Overlord II

O senhor das trevas está de volta e disposto a destruir de uma vez por todas o encanto e a magia da Terra. Em Overlord II O protagonista do jogo não mede nenhum escrúpulo para alcançar seus objetivos, passando por cima de tudo e de todos que estiverem à sua frente. Aqui você está ao lado das trevas e deve destruir tudo que é mágico e bom.

Overlord II

Anno 1404: Dawn of Discovery

Se o seu negócio é simulador de cidades, reinos, impérios e civilizações, Anno 1404: Dawn of Discovery será uma boa pedida. Aqui você exercitará não somente suas habilidades de construtor e líder de uma nação, mas também as de comércio,     economia e diplomacia. Construa sua cidades, explore locais misteriosos no Oriente e jogue em belíssimas paisagens.

ANNO 1404: Dawn of Discovery DEMO

DragonSky

Um MMORPG ambientado na China regado a muita batalha, ação e golpes violentos: este é o DragonSky. Escolha a facção a qual deseja pertencer, defina quais serão as armas a serem utilizadas e desenvolva suas habilidades a partir disso. Então sua missão é melhorar seu personagem, realizar missões e elevar seu nome ao mais alto escalão de toda a China.

DragonSky


ARTIGOS


Nossa seção de artigos é um sucesso e eles obviamente não poderiam ficar de fora de nossa seleção semanal. Para finalizar nosso resumão, ai vão os melhores artigos da semana:

Kit Básico: os programas essenciais para o seu computador

Nesta semana colocamos no ar um artigo reunindo uma seleção com programas essenciais para você aproveitar a sua experiência com o computador e com a internet. São dezenas de aplicativos diferentes que foram reunidos para facilitar a vida de quem quer saber o que NÃO pode faltar em sua máquina. Clique aqui para acessar.

Microsoft Security Essentials: o novo antivírus da Microsoft

Unificando todos os programas de defesa que possui, a Microsoft deve lançar em breve o Microsoft Security Essentials, um antivírus completo e gratuito desenvolvido por uma das maiores empresas de software do mundo. Segundo as fontes, ele será apto a defender sua máquina de pragas como vírus, trojans, rootkits e spywares. Clique aqui para acessar.

Microsoft Security Essentials

Conheça a tecnologia 5G da Virtua, que promete conexão de 60 MB

Uma novidade promete sacudir o mundo das bandas largas. A NET (empresa de televisão a cabo, telefonia e internet banda larga) aumentará a largura de sua banda de internet em alguns bairros do Rio de Janeiro. Moradores de algumas regiões da capital fluminense poderão ter internet com a impressionante velocidade de até 60 MB! Clique aqui para acessar.

Remover o pen drive sem segurança estraga o dispositivo?

Mais um artigo da série “Mito ou verdade” do Baixaki, este pretende informar nossos leitores sobre o que pode acontecer (ou não) caso você remova seu pen drive sem segurança. O artigo trata disso e também dá algumas dicas preciosas sobre como proceder em relação a esta ação que parece simples, mas que se mal procedida pode trazer alguns danos ao seu equipamento. Clique aqui para acessar.

LED TV, a sensação de 2010

Saiba tudo sobre os novos modelos de televisores que prometem desbancar o LCD e chegam ao mercado em 2010. Com produção nacional e apenas 3 cm de espessura, estes aparelhos devem ser a sensação do ano da Copa do Mundo. Com suporte a antenas tradicionais, YouTube e arquivos em Flash, esta tecnologia dá o que falar. Clique aqui para acessar.

LED TV, a sensação de 2010

iPhone 3GS

Este artigo da nossa seção “Novos eletrônicos” trata sobre a nova versão do firmware do Apple iPhone, o iPhone 3GS que chega com novidades de conteúdo mas com um preço não muito superior ao das versões anteriores. Ele recebeu diversos incrementos como aumento da capacidade da CPU, da memória e do espaço para armazenamento e não deve ter problemas para superar o número de vendas de seus antecessores. Clique aqui para acessar.

Caros leitores. Este foi mais um resumo semanal elaborado pela equipe do Baixaki para facilitar a vida de vocês ao procurar tudo que houve de novo nestes últimos 7 dias em nossa redação. É através deste artigo que muito se informam sobre tudo que rolou de melhor em nosso site. Aproveitem! Um abraço a todos e até o próximo final de semana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.