Melhores da semana: 20/04/2012 [vídeo]

7 min de leitura
Imagem de: Melhores da semana: 20/04/2012 [vídeo]

Se você perdeu algum destaque do Baixaki e do Tecmundo, está no lugar certo! Começa agora mais um resumo com o que de melhor tivemos nos nossos sites durante mais uma semana de abril. Confira programas, jogos, notícias e artigos que bombaram e se atualize!

PROGRAMAS

Audio Sauna

A edição de áudio online é possível, e o Audio Sauna é uma ótima prova disso. Com interface elegante e funcionalidade descomplicada, ele traz um ambiente para criação de músicas com ajustes de múltiplos loops, sintetizadores analógicos e com modulação de frequência, além de sons diversos para você expandir a riqueza instrumental de suas canções.

Apesar de ter algumas limitações por ser rodado na nuvem, o Audio Sauna é bastante fácil de usar. Trata-se de uma ótima opção de software para produção musical, especialmente para aqueles que gostam de criar músicas totalmente personalizadas.

Audio Sauna.

CardWorks Free Business Card Software

Foi-se o tempo em que criar cartões de visita era algo restrito a empresas especializadas. Este programa é um ótimo exemplo de como criar sua própria apresentação empresarial em casa ou no escritório pode ser algo bastante simples.

Mesmo quem não tem experiência com softwares profissionais de edição de imagens, como Photoshop e Corel Draw, consegue criar cartões de visita muito atraentes, já que o Cardworks Free Business Card é muito simples de ser utilizado, com modelos de bom gosto e ótimos esquemas de cores.

CarWorks Free Business Card Software.

Moborobo

Se você tem um dispositivo móvel com Android ou iOS, esta aqui uma boa opção de aplicativo para que você faça um backup de todo o conteúdo do smartphone e ainda edite contatos da agenda, visualize e envie mensagens de texto, acesse os arquivos multimídia e muito mais.

Uma vantagem do Moborobo é o suporte nativo para uma grande variedade de aparelhos. Todo o processo de detecção do smartphone é automático, por isso, você não precisa se preocupar com configurações complicadas.

Moborobo.

AdwCleaner

Não é incomum que softwares instalem itens adicionais, como barras de busca em navegadores. Uma solução para remover adwares e outros programas indesejados da sua máquina é o AdwCleaner.

Sem necessidade de instalação e com uma interface bastante simplificada, o AdwCleaner só precisa de dois passos para apagar softwares indesejados: primeiro, ele analisa o computador e lista os resultados; depois, basta que você selecione os itens que devem ser apagados.

AdwCleaner.

z33k

Minimalista, porém poderoso. Este é o z33k, programa para que você ouça rádios da internet com transmissão ao vivo e também músicas dos seus artistas favoritos, sendo possível baixar os arquivos MP3 neste último caso.

O z33k é portátil e tem uma interface cujo design simples facilita a exploração das funções disponíveis. Tudo o que você precisa fazer é digitar o nome de um artista, uma banda ou música, esperar os resultados e depois ouvir/baixar o que quiser.

z33k.

JOGOS

Racers vs Police

Jogo de corrida gratuito no qual as pistas são as ruas de uma cidade com o movimento normal de carros, ou seja, você precisa ser habilidoso para desviar de todos eles para conseguir ultrapassar os adversários, que são outros três pilotos.

Racers vs Police tem quatro modalidades, cada uma com objetivos diferentes. Isso significa que nem sempre você precisa chegar em primeiro lugar para ganhar uma competição. Além disso, você habilita novos episódios quando finaliza todos os circuitos com êxito.

Racers vs Police.

Archers Oath

Seus amigos estão na forca, e você deve mostrar habilidade e precisão para disparar flechas certeiras e romper as cordas que os ameaçam. Archers Oath roda direto do browser, portanto, você joga quando quiser.

O arqueiro dispõe de vários tipos de flechas, cada uma com funções diferentes, e o seu objetivo é usar variadas combinações delas para salvar o enforcado. Alguns obstáculos, como alavancas, também estão presentes.

Archers Oath.

The Settlers Online

Versão para navegadores do famoso game de estratégia em tempo real e construção. O seu objetivo é construir e manter o seu próprio reino, seja coletando recursos naturais ou batalhando contra adversários para ganhar pontos.

Você também pode comercializar produtos e armas com seus amigos e até formar alianças para derrotar um inimigo em comum. Sua visão do jogo continua sendo aérea, mas com a diferença de que o seu navegador de internet é uma janela para o mundo do game.

The Settlers Online.

ARTIGOS

Por um fio: o Firefox está com os dias contados?

Em uma entrevista para a BBC, a presidente da Mozilla Foundation, Mitchell Baker, revelou que a sobrevivência da companhia está nas mãos de seu maior concorrente: o Google. Explica-se: o patrocínio que a gigante desembolsa para garantir o seu buscador como ferramenta de pesquisa padrão do navegador representa cerca de 85% de toda a renda da Mozilla.

Como o Firefox não tem a mesma popularidade de antes e o Chrome cresce cada vez mais, o acordo corre risco de não ser renovado. Fato é que Google e Mozilla renovaram o contrato em novembro de 2011, mas o valor não foi divulgado.

Montar um PC é realmente mais barato do que comprar um pronto?

Será que montar um PC é mesmo mais barato do que comprar um pronto? O Tecmundo decidiu investigar o assunto para exibir os principais aspectos positivos e negativos de cada lado da moeda. Uma leitura mais do que obrigatória para quem está pensando em comprar um PC novo.

O que o Baixaki achou de Counter-Strike: Global Offensive [vídeo]

Nós do Baixaki colocamos as mãozinhas na versão Beta de Counter-Strike: Global Offensive, o próximo título do jogo mais adorado no Brasil. Testamos o game, nos divertimos bastante e preparamos um vídeo muito bacana para você saber o que vem por aí ainda em 2012 com este lançamento bastante aguardado.

Como aprender a programar sem pagar por isso

Se você tem curiosidade sobre programação de aplicativos ou páginas da internet, tem material bom para você no Tecmundo. Sabia que há uma série de opções gratuitas para você aprender os primeiros passos, o básico necessário para programar? Neste artigo, mostramos um pouco mais sobre as linguagens utilizadas na programação web.

Os números bilionários do Instagram

O infográfico especialíssimo da semana traz dados impressionantes do Instagram, que ficou em destaque recentemente depois de ser adquirido pelo Facebook pela bagatela bem básica de US$ 1 bilhão.

NOTÍCIAS

Snoop Dogg divide palco com holograma impressionante de rapper já falecido

O rapper Snoop Dogg levou ao palco de um show um holograma do também rapper Tupac Shakur, morto em 1996. A imagem de Shakur projetada no palco ficou muito realista e impressionou a todos que estavam no evento.

Os 10 filmes mais pirateados da última semana

O site TorrentFreak divulgou uma lista com os filmes mais baixados pelos adeptos do famoso BitTorrent. A lista relaciona apenas vídeos de alta resolução e baixados entre os dias 9 e 15 de abril. O título mais baixado foi “Contrabando”, seguido por “Missão Impossível: Protocolo Fantasma” e “Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras”.

Quase 190 mil sites estão infectados com nova praga

Um script batizado Nikjju infectou milhares de sites. Para ter uma ideia, até o dia 17 de abril de 2012, cerca de 190 mil páginas estavam infectadas. O script realiza uma injeção massiva de SQL nelas, o que permite que softwares maliciosos tenham acesso aos bancos de dados dos sites invadidos.

Buracos enormes aparecem do nada em cidade da Rússia

Na cidade de Berezniki, na Rússia, do dia para a noite, o solo começou a ceder e pequenos buracos se transformaram em verdadeiras crateras, levando embora casas, prédios e outras construções.

Segundo o The New York Times, as construções teriam sido feitas sobre o solo onde antigamente funcionava uma série de minas de exploração, por isso, muitas áreas da cidade são instáveis.

(Fonte da imagem: Reprodução/EnglishRussia)

Vaza primeiro trailer de God of War: Ascension

Surgiu na internet o primeiro vídeo de God of War: Ascension. O teaser é curto e não exibe trechos da jogabilidade do título, mas dá a entender que ele vai ter uma história anterior aos acontecimentos do primeiro game da franquia. E olha que o Deus da Guerra não era um monstro consumido pela raiva, de acordo com a narração.

Mega Curioso

Os 4 animais mais venenosos e perigosos do mundo

O Mega Curioso traz uma lista curiosa com os quatro animais mais venenosos e perigosos do mundo. Uma dessas criaturas é a Mamba Negra, a maior cobra venenosa da África e uma das mais rápidas do globo, que tem tal nome por causa do interior da sua boca.

(Fonte da imagem: Reprodução/Odd Stuff Magazine)

Aprenda a desenvolver a memória fotográfica em apenas um mês

Provavelmente, você já ouviu falar da expressão “memória fotográfica”, e o site eHow afirma que é possível treinar a mente para lembrar detalhes de fatos do dia a dia. Para isso, ele preparou um treinamento com sete passos simples, e você confere tudinho nesta curiosidade.

Os Simpsons: episódio revela em qual estado fica Springfield

Os Simpsons são uma família da cidade de Springfield, mas esse é um nome tão comum que, acredite, todos os 50 estados norte-americanos têm um município com tal alcunha. Por isso, o episódio que foi ao ar no dia 15 de abril de 2012 revelou onde fica a Springfield dos Simpsons.

Conheça a Sunken Bridge, uma ponte submersa

Sunken Bridge é o nome de uma ponte de pedestres bastante inusitada, pois ela é submersa. A construção foi projetada como uma forma de atravessar um dos lagos desta região holandesa e foi revestida com um tipo de madeira que previne a degradação por fungos, por isso ela dura até mesmo debaixo d’água.

(Fonte da imagem: Inhabitat)

Titanic: 5 mitos que sobreviveram aos 100 anos do naufrágio

Nem todos sabem, mas muitos dos relatos mostrados no filme Titanic, de 1997, e também em outros não condizem com a realidade daquela fatídica madrugada. Por isso, o Tecmundo traz os cinco maiores mitos que o cinema ajudou a divulgar, mas que podem ser apenas histórias fantasiosas para aumentar a mitologia do navio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.