Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na Última semana de maio

7 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na Última semana de maio

Novamente, estamos aqui para relembrar vocês, usuários, dos melhores programas, games e artigos lançados nesta semana, o que é ideal para quem não tem muito tempo disponível para acompanhar o site todos os dias.

Desta forma, você terá um apanhado geral do que foi mais visto, indicado ou comentado por nossos usuários, além daquilo que nossos funcionários consideraram importante na semana. Confira, nas linhas abaixo, o que você não podia ter deixado de conferir no Baixaki!

PROGRAMAS QUE ARRASARAM

Vista Visual Master – Mac Theme

Para quem curte o visual do Mac, mas não abre mão do seu Windows Vista, este download pode valer muito a pena. Ele aplica todos os estilos nas barras de ferramentas e janelas do seu sistema, deixando-o muito semelhante ao da maçã.

No entanto, é necessário tomar alguns cuidados importantes na hora de instalar o novo tema. Acessando a página de download do Vista Visual Master, confira, na descrição, o guia para você instalar tudo corretamente e não enfrentar maiores problemas para utilizá-lo.

Windows Essentials Codec Pack

Em geral, precisamos dos codecs para tocar formatos de vídeo ou áudio variados no nosso computador. Eles são uma espécie de intérpretes dos códigos fundamentais em cada um dos tipos de arquivos de mídia, e um pacote com dezenas deles pode ser a solução para problemas de reprodução.

A instalação dos codecs é muito rápida e automatizada, bastando alguns cliques para terminar o processo. Depois, provavelmente todos os vídeos nos principais formatos utilizados hoje funcionarão normalmente no seu computador, sem problemas.

CoreTemp

Este pequeno aplicativo tem como função primordial medir a temperatura do seu processador. Para usuários que estão enfrentando problemas com travamentos ou lentidão na máquina, pode ser uma boa maneira de diagnosticar o problema. Ele não precisa de instalação e exibe todos os detalhes em uma pequena janela, facilitando a identificação da temperatura e algumas outras características.

Autodesk Project DragonFly

Obtendo nota máxima na avaliação dos usuários do site, o Autodesk já demonstra que  é um destaque em seu segmento. Com o ele, você poderá projetar os diversos cômodos de seu imóvel, desenhando dezenas de aspectos interiores da planta.

Para quem pensa em mudar algo em sua casa ou até mesmo criar uma, o aplicativo serve como uma brincadeira séria, permitindo que você tenha uma pequena noção de como tudo será na vida real. Ele é totalmente gratuito e não precisa ser instalado no seu computador, rodando diretamente no browser.

TweakNow PowerPack 2009

Os Tweakers são pequenos programas que contam com ferramentas para melhorar o desempenho do Windows, cortando excessos ou otimizando algumas de suas funções. O TweakNow PowerPack 2009 é um bom exemplo, e também recebeu a nota máxima por todos os usuários que o avaliaram.

O aplicativo apresenta um limpador para o disco rígido, registros e dados salvos no PC. Também é possível desinstalar programas ou escolher os que você não deseja que sejam iniciados com o computador, deixando tudo mais leve. Baixe agora mesmo e dê uma boa melhorada em seu Windows.

RMVB Converter

Se você precisa de conversões de vídeo facilitadas ou não domina muito bem o assunto, este aplicativo é ideal. Embora o nome fale apenas do RMVB, ele converte outros formatos de arquivos, permitindo que você tenha os vídeos certos para cada ocasião

AlienGUIse

O programa é destinado apenas aos usuários do Windows XP, e apresenta temas muito interessantes para você mudar o seu visual. É possível deixar os elementos da área de trabalho idênticos aos componentes da Alienware, uma das montadoras de PCs para jogos mais famosas do mundo.

OS JOGOS MAIS COMENTADOS DA SEMANA

Volvo – The Game

Nesta semana apareceu uma das melhores produções gratuitas de corrida no Baixaki. O jogo apresenta um visual de última geração, exibindo carros de diversas épocas da Volvo para você escolher e partir para um dos dois grandes circuitos disponíveis.

O realismo em Volvo - The Game na hora de correr segue o padrão dos melhores jogos de simulação, como Gran Turismo, GTR e TOCA Race Driver. É preciso ser realmente bom no volante para mandar bem neste jogo, altamente recomendado para quem gosta de velocidade.

Battleforge

Este game provavelmente agradará aos tanto aos jogadores de cartas quanto aos de estratégia em tempo real, pois ele une muito bem esses dois conceitos em um único jogo. Seus gráficos, sons e jogabilidade são muito bons, sendo recomendado até mesmo para os mais exigentes.

Como em todo bom jogo, há alguns passos importantes para você instalar ele corretamente e realizar um rápido cadastro, preenchendo os campos necessários. Confira na página de download mais informações sobre um dos melhores jogos da semana.

Navy Field

Apresentando uma temática um pouco diferente das que estamos acostumados em jogos online, o game leva você ao comando de grandes navios da segunda guerra mundial. Seus gráficos são muito bonitos e retratam bem a temática da época.

Outro dado impressionante dentro do Navy Field é o fato do game permitir que até 128 jogadores entrem em uma única partida online, o que pode ser muito interessante. Se você gosta da idéia, o download do game pode ser uma boa opção.

Warrior Epic

Este é outro MMORPG dos bons, apresentando qualidade superior à grande maioria de jogos do gênero. Em um tema medieval, você poderá escolher uma entre as classes de heróis no jogo, partindo para uma batalha épica em um mundo totalmente online.

Monster Truck Challenge

Se passar por cima dos obstáculos em grandes caminhonetes é a sua praia, este jogo é para você. Em um visual interessante e sem muitas complicações, você pode atravessar diversos percursos, com saltos e manobras radicais em seu big foot.

ARTIGOS PARA QUEM GOSTA DE TECNOLOGIA

Manutenção de PCs: Erros Típicos de Montagem

Ao montar e desmontar um computador, além de plugar seus cabos e peças, é necessário tomar certos cuidados durante o processo. No artigo, há diversas dicas para você fazer tudo corretamente, evitando problemas que podem surgir com uma má montagem dos componentes.

Também estão presentes informações sobre os diferentes encaixes, os perigos da eletricidade estática e cuidados para não tornar o sistema superaquecido, poupando seus itens de hardware. Confira o artigo e deixe seus comentários, assim podemos compartilhar conhecimentos, ajudando a todos.

O computador consome muita energia e aumenta a conta de luz?

Este foi outro artigo polêmico na última semana, fomentando o comentário de dezenas de usuários ativos do site. Com testes e contas interessantes para quatro configurações de computadores diferentes, é possível avaliar quanto em média o PC gasta em nossa casa.

Além disso, foi apresentada uma tabela comparativa entre o gasto dos computadores selecionados e outros eletrodomésticos residenciais, como refrigeradores, por exemplo. Acesse agora mesmo o link e veja o quanto o seu PC pode estar consumindo de energia durante o mês.

Dia Zero: Entenda o que é e como é explorada essa falha de segurança

Este arquivo tem caráter informativo e mostra aos usuários como os criminosos agem na hora de descobrir as falhas nos aplicativos. Se você está antenado aos perigos do uso da Internet e seus programas, vale a pena ler mais sobre o assunto.

Novos Eletrônicos: Palm Pre

Depois de todo o sucesso alcançado pelo iPhone, o celular mais aclamado dos últimos tempos, acaba de chegar o Pre, desenvolvido pela Palm, a pioneira em smartphones. O celular apresenta basicamente todas as características do componente da Apple, mas seu preço parece bem mais atraente.

Entre as funções já conhecidas pelos usuários do iPhone, estão o touchscreen e o acelerômetro, o sensor que detecta os movimentos realizados com o aparelho em mãos. Veja mais detalhes na matéria completa e conheça o novo concorrente do celular da Apple.

A nova onda do Google! O Google Wave vai agilizar suas comunicações

Uma maneira intuitiva e muito prática para você reunir e-mail, contatos de redes sociais e compartilhamento de dados em um único local. É tudo o que você precisa para se relacionar dentro da Internet, sem a necessidade de vários aplicativos diferentes para isso.

Manutenção de PCs: colocando processadores

Para finalizar os melhores artigos da semana, temos um ótimo tutorial ensinando você a inserir o processador na sua placa-mãe. Com diversas imagens e explicações de cada etapa, é possível perder o medo e começar a aprender um pouco mais sobre a montagem de um computador.

ESTAMOS DE OLHO POR VOCÊ

Se você não tem muito tempo disponível para acompanhar as principais novidades do nosso site, não se preocupe. Agora, sempre no final de cada semana, disponibilizaremos os melhores programas, jogos e artigos para você conferir, com links, imagens e breves resumos de cada um deles.

Nesta semana tivemos bons jogos, programas úteis em categorias diferentes e inusitadas, além de bons artigos de hardware, novidades tecnológicas e informações para você se manter antenado no mundo da informática. Um bom fim de semana a todos!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.