Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na primeira semana de maio

9 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na primeira semana de maio

A internet está cada dia mais versátil e, quem perde as novidades de um só dia, pode ter ficado meses atrás dos antenados. Domingo é o dia de reduzir o ritmo dos afazeres e rever os fatos mais importantes da semana que passou, e é claro, também se preparar para a que está por vir. Vocês pediram e o Baixaki atendeu, eis aqui mais um apanhado de tudo que marcou a capa do Baixaki na primeira semana de maio.

Semana passada foi inaugurada uma nova classe de artigos que, assim como este, fez um breve resumo dos conteúdos de maior sucesso no site ao decorrer dos sete dias da semana retrasada. Os usuários adoraram a idéia e não deixaram nenhuma novidade passar despercebida: , justamente por isso você está conferindo agora as principais capas desta última semana.


Programas

Windows 7 RC

A semana tem sete dias e o Windows está ganhando sua sétima edição, nada melhor do que começar a semana com este destaque absoluto. A Microsoft disponibilizou gratuitamente uma prévia do seu novo sistema operacional: o Windows 7 RC.

Windows 7 RC

Diante de um simples cadastro e registro gratuitos, qualquer usuário poderá instalar em sua máquina uma versão do Windows que ainda nem chegou ao mercado e conferir em primeiríssima mão um novo conceito em efeitos visuais e desempenho de sistema. Além de antecipar meses de espera, esta cópia do Windows 7 pode ser adquirida de maneira muito mais econômica: completamente grátis!

Sony Ericsson Onyx Series

Enquanto alguns conferem novos sistemas operando na tela do seu computador, outros usuários não abandonam a comodidade de aliar uma nova aparência ao seu Windows antigo. Nada de Ubuntu, Mac ou Windows 7, um dos temas de maior sucesso da semana foi o Sony Ericsson Onyx Series. Ele recria em seu desktop o mesmo visual utilizado pelo aparelho celular Sony Ericsson. Curioso não?

Sony Ericsson Onyx Series

PhotoFace

Você já imaginou como ficaria o seu rosto caso ele fosse utilizado em algum jogo ou programa em 3D? Com o PhotoFace você recria a sua face de maneira simples e muito bem humorada, basta contar com uma foto sua. Com ele você ainda muda sua expressão, faz caretas, ganha alguns anos a mais ou a menos e ao final grava um vídeo com voz e tudo. Um programa que garante suas risadas, ou seu download de volta.

PhotoFace

Aero Ruby

Cansados de tanto azul na tela do seu Windows, muitos usuários do Baixaki resolveram apostar em um tema pouco convencional. A estranheza de alguns é a felicidade de outros, a verdade é que o Aero Ruby deixa tudo na tela do seu computador nos mais diversos tons de rosa. Ao invés de uma simples flor, quem sabe um tema harmonioso e diferente como este não pode fazer muito mais sucesso neste dia das mães?

Pictomio

Temas, imagens 3D e novas aparências para seu computador, em meio a tantas opções visuais não poderia falar uma ferramenta completa para a organizar suas fotos. Além de ser extremamente agradável aos olhos do usuário, Pictomio oferece muitos recursos para você tratar sua foto e depois ainda publicá-la na internet. Só não vale divulgar o rosto 3D que você criou do seu amigo fazendo caretas com o PhotoFace.

Pictomio

Windows 7 RC Icons

E para fechar uma semana repleta de caras novas, não poderia faltar um pacote de ícones modernos e visualmente agradáveis. Não é acaso que o Windows 7 RC Icons tem um tamanho bem maior que a maioria dos pacotes de ícones, a qualidade de seu conteúdo também fica bem acima da média. Quer saber como eles vão ficar no seu desktop? Baixe o pacote e confira!


Jogos

Como a seção responsável pelo maior número de downloads do site poderia ficar de fora da seleção semanal? Visto que este segundo apanhado com os melhores da semana promete ser o melhor de todos, pelo menos até agora, os programas mais divertidos e emocionantes do site também foram incluídos para você passar esta próxima semana cheia de games novos.

Priston Tale 2: The Second Enigma

Jogar RPG sozinho está cada dia mais sem graça, a febre dos MMOs está cada dia mais contagiante, especialmente diante de um lançamento tão incrível quanto este. Priston Tale 2 traz duas raças novas e várias classes inéditas para um game recheado de combates sangrentos. Sentiu água na boca, espere até por suas mãos nesta edição e descobrir que o game continua fantástico e completamente gratuito.

Priston Tale 2: The Second Enigma

Battlestations Pacific

Os conflitos entre as nações dificilmente algum dia terão um fim e, mesmo quando o mundo inteiro não está envolvido em um conflito, as grandes guerras do passado ressurgem com mais força do que nunca, força gráfica neste caso. Battlestations Pacific é um jogo de peso que recria os conflitos entre barcos e aviões sobre os mares do Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial. O game conta com grandes efeitos e promete tirar o fôlego de quem gosta do gênero.

Battlestations Pacific

Super Smash Bros-All Stars MUGEN

Nada melhor para animar o final de semana do que uma boa briga, especialmente entre quem não está muito acostumado a cerrar os punhos. Baseado em uma série de grande sucesso da Nintendo, Super Smash Bros-All Stars MUGEN é um jogo de luta que reúne um número incrível personagens de vários games diferentes, especialmente os que nunca lutaram na vida. Muito mais do que meras escoriações e braços quebrados, este game rende muitas risadas.

Super Smash Bros-All Stars MUGEN

Mir 2

Um excelente jogo de MMORPG ganha uma ótima sequência. Mir 2: The Legend Continues vem para superar seu antecessor e consegue isso. O jogo que se passa no continente asiático, mais especificamente na Coréia, assemelha-se bastante a dois clássicos do gênero: Ultima Online e MU Online. Selecione uma das três classes disponíveis (Guerreiro, Mago ou Taoísta) e comece sua aventura, que pode ser uma simples caçada atrás de alimento ou então longas jornadas para auxiliar personagens necessitados de um bravo guerreiro ou de um mago astuto para realizar alguma missão.

Mir 2: The Legend Continues


Artigos

Dando sequência à nossa seleção Baixaki, nós escolhemos mais sete artigos que surgiram esta semana em nosso site e foram bem recebidos pela galera. Para aqueles que perderam as atualizações diárias, aqui vai o resumão:

Análise do Windows 7

Abrindo esta seleção, selecionamos o artigo que tratou de analisar um candidato a versão final do Windows 7, a nova versão do sistema operacional da Microsoft, cujo lançamento está previsto para janeiro de 2010. Este artigo consiste numa análise gigantesca de todo o sistema e fala sobre diversas coisas relacionadas à nova versão.

Windows 7: Análise

No artigo Windows 7: Análise, você obterá informações sobre mudanças e semelhanças entre o Seven e seu antecessor, o Vista, análises acerca da instalação, do desktop, da conectividade e da parte multimídia. Relatos sobre novos programas ou novas funções de aplicativos já conhecidos, sobre cada uma das versões do sistema (Starter, Home Basic, Home Premium, etc.) e também sobre a novidade Modo XP Virtual. Enfim, se você ainda não se informou sobre a nova versão do Windows, esta é a hora.

Manutenção de Computadores: Aprenda a desmontar um PC

Esta semana nós postamos o segundo artigo da nova série “Manutenção de Computadores”, que trata sobre como desmontá-lo. O artigo Manutenção de Computadores: Aprenda a desmontar um PC ensina a todos o que fazer no momento de abrir seu PC, retirar e colocar peças.

Manutenção de Computadores: Aprenda a desmontar um PC

Além das informações detalhadas, você encontrará fotos para tornar ainda mais didática a explicação. Para facilitar ainda mais a tarefa dos usuários que queiram conhecer seu computar por dentro, existem ainda dicas e recomendações sobre como fazer isso com segurança, para evitar quebras e acidentes.

O que vem no Windows Vista Service Pack 2?

O que vem no Windows Vista Service Pack 2?Para responder esta pergunta, lançamos esta semana o artigo O que virá no Service Pack 2 do Windows Vista. Intentando agradar os seus usuários e corrigir alguns irritantes erros e falhas do Windows Vista, a Microsoft lança o segundo pacote de serviços para a última versão de seu sistema operacional.

Finalmente a empresa de Bill Gates ouviu seus usuários e este pacote trará algumas novas funções ao sistema operacional, como suporte a possibilidade de gravar discos Blu-Ray diretamente do Windows e suporte nativo a Bluetooth, além do novo pacote para conexões Wi-Fi (sem fio).

Lavar uma mídia com água danifica os dados?

Outro artigo da série que pretende desvendar alguns mitos e lendas urbanas da informática é o nosso quarto destaque da semana. O artigo Mito ou Verdade? Lavar uma mídia com água danifica os dados? trata de informações sobre como limpar uma mídia (CDs e DVDs) corretamente.

Lavar uma mídia com água pode danificá-la?

Além de informar sobre os métodos mais recomendados de limpeza e recuperação de CDs e DVDs, o artigo informa também métodos e produtos que não devem ser utilizado, pois correm o risco de danificar por completo a sua mídia, causando inclusive sua inutilização.

Análise do Ubuntu 9

Como já é de praxe, a cada seis meses é lançada uma nova versão de uma das mais famosas e funcionais distribuições Linux, a Ubuntu. A nona versão (9.04) da distribuição ganha também uma análise completa do Baixaki, presente no artigo Testamos a nova versão do Ubuntu!. Aqui serão encontradas inúmeras informações sobre este sistema operacional livre, gratuito e de qualidade.

Análise do Ubuntu 9.04

O artigo é bem completo, com informações sobre instalação, o novo sistema de arquivos, mudanças no desktop, novos temas, principais programas da nova versão, codecs e multimídia e conectividade. Ao final do artigo, você terá a sua disposição o resultado de um teste de desempenho, comparando o Ubuntu 9.04 com sua versão anterior, Ubuntu 8.10.

Por que eu contrato uma internet de 10MB e baixo arquivos a 1MB?

Respondendo a uma pergunta que você mesmo já deve ter feito, postamos esta semana o artigo Por que eu contrato um serviço de internet de 10 "Mega" e baixo arquivos a 1 MB?, nosso sexto destaque. O artigo trata desta polêmica questão e esclarece alguns termos que normalmente confundem os internautas.

Por que eu contrato um serviço de internet de 10

Primeiramente é feita a diferenciação entre as grandezas megabits e megabytes, explicando o que são ambos, com a inclusão de uma tabela que facilita muito a compreensão. O artigo ainda possui um link para outro artigo que trata de unidades de grandezas da informática.

Novos Eletrônicos: LG G910 - O celular relógio

Novos Eletrônicos: Finalmente o celular do James Bond chegou, conheça o novo LG GD910Se você achava que celular no relógio era coisa de filme de agente secreto, se enganou! A LG acaba de lançar o LG G910 e clicando em Novos Eletrônicos: conheça o novo LG GD910, você poderá ler uma análise completa sobre este aparelho moderno, no melhor estilo James Bond.

O artigo trata das principais características do relógio e também suas funções, como internet, videochamadas e música e Bluetooth. Ao final, uma análise sobre a possibilidade de sucesso deste que é o menor aparelho celular do mundo. Sem dúvida, vale a pena conferir.

. . . .

Mais uma semana se encerra, usuários do Baixaki, e mais uma vez está aqui um resumo do que aconteceu de melhor em nosso site nestes sete dias que se passaram. Muitos artigos, programas e jogos depois, lá vamos nós de novo, rumo a mais uma nova semana. Fique atento às novidades! Mas caso deixem passar alguma coisa, semana que vem um novo resumo irá deixar todos a par de tudo que acontece por aqui. Um abraço desde a redação do Baixaki e boa semana a todos!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.