Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de janeiro de 2012 [vídeo]

7 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de janeiro de 2012 [vídeo]

A segunda semana de janeiro de 2012 é especial. Começou a CES (Consumer Electronics Show), a maior feira internacional de tendências tecnológicas do mundo. O Tecmundo está com uma equipe lá para mostrar tudo o que acontece.

Mas isso não significa que você vai ficar sem saber quais foram os melhores programas e jogos que foram destaques no Baixaki durante a semana. É hora de conferir nosso tradicional resumo e se atualizar.

PROGRAMAS

Adobe Photoshop Lightroom 4 Beta

O grande destaque da semana entre os programas é a mais nova versão deste software da Adobe voltado tanto para fotógrafos profissionais quanto para os amadores. O Lightroom conta com ferramentas para o gerenciamento de arquivos e o tratamento de imagens.

Se você trabalha com imagens, não pode deixar de aproveitar a oportunidade de experimentar este que é um dos melhores organizadores e editores de fotos do mercado sem pagar nada, uma vez que a versão Beta do Adobe Photoshop Lightroom é válida até março de 2012.

Adobe Photoshop Lightroom 4 Beta.

No BBB

O Big Brother Brasil é sucesso da televisão brasileira, e redes sociais como Facebook e Twitter viram palco para divulgações, discussões, apoio e aversão aos competidores. O problema é que nem todos gostam do programa e alguns se sentem incomodados com a chuva de publicações.

Essas pessoas podem testar o No BBB, uma extensão para o Google Chrome que bloqueia as publicações relacionadas ao programa televisivo. Uma vez instalado, o complemento bloqueia automaticamente todas as publicações referentes aos termos “Big Brother”, “Big Brother Brasil” ou “BBB”, não importando se forem escritos juntos ou separados.

No BBB.

WinLaunch

Quem usa o Mac OS X Lion tem o Launcher, uma espécie de gerenciador que permite o rápido acesso a todos os aplicativos instalados no computador. O WinLaunch é uma solução semelhante para o SO da Microsoft. Você só precisa de um atalho no teclado para acessar uma tela com ícones para os programas que você mais usa, e o visual lembra bastante o Launcher trazido do sistema operacional da Apple.

WinLaunch.

MAGIX PC Check & Tuning 2011

Pacote de ferramentas para melhorar o desempenho do seu computador por meio de vários recursos de limpeza completa do sistema operacional. Ele lhe permite acabar com programas que iniciam junto com o Windows, remover arquivos desnecessários ou temporários do HD e ainda corrigir erros no registro do SO.

De quebra, o MAGIX PC Check & Tuning traz informações completas sobre o seu computador. Você descobre detalhes sobre processador, placa de vídeo, memória, monitor e sistema operacional de sua máquina.

Cardxc

Este serviço online cria cartões de visita personalizados, oferecendo modelos prontos e a oportunidade de elaborar o seu próprio modelo. Além disso, o Cardxc possibilita a publicação das suas criações no próprio serviço ou a incorporação em seu site.

Cardxc tem centenas de cartões já desenhados, mas há ferramentas para a criação de modelos do zero, caso você queira algo mais pessoal e no seu estilo. As figuras usadas devem ter no máximo 78 KB e estar nos formatos GIF, JPG ou PNG.

Cardxc.

JOGOS

Repulse

MMOFPS futurista marcado pela grande seleção de armas e pelos equipamentos de alta tecnologia que você pode usar em combate. O jogo oferece nove estilos de partida, cada um com suas peculiaridades, e 13 mapas diferentes. No momento, Repulse está em Closed Beta, porém não há um processo de seleção de jogadores. Isso significa que, enquanto houver vagas, você pode começar a jogar.

Repulse.

Ricky Carmichael´s Motocross Matchup Pro

Game para PC, iOS e Android que permite aos jogadores das três plataformas disputar entre si em busca de pontos no ranking online do jogo. Com elementos de RPG, o gamer pode liberar novos pilotos e realizar upgrades em sua moto.

Há também um sistema de níveis no qual é possível abrir novas pistas conforme você melhora suas habilidades de pilotagem. É necessário dinheiro para comprar novos itens, e você o consegue ao coletar as chaves-inglesas douradas espalhadas por todas as pistas. Já os upgrades vêm em caixas de ferramentas posicionadas em alguns lugares dos trajetos.

Motocross Matchup Pro.

Formula 1 Racer - 3D

Game de corrida para o Google Chrome inspirado em jogos da era 16-bits, mas com gráficos que misturam os mundos de duas e três dimensões. Os adversários vão testar suas capacidades ao máximo em cada uma das oito pistas que constam neste desafio.

O Formula 1 Racer - 3D conta com a tecnologia KERS utilizada na categoria mais famosa do automobilismo. Aqui, leva outro nome: “Kinetic Boost”, e este é um dos maiores trunfos para que você consiga a tão almejada vitória.

Formula 1 Racer - 3D.

Cut the Rope Online

Versão para navegador do popular joguinho de portáteis no qual você precisa alimentar um pequeno dinossauro verde com doces. Eles estão em cordas, e você deve cortá-las no momento certo, sempre pensando em como guiar o alimento até a boca do bichinho. Novos desafios e métodos de jogo aparecem conforme você vai passando de fase, o que aumenta o desafio e, de quebra, a diversão de Cut the Rope Online.

Cut the Rope Online.

Q.U.B.E.

Game que mistura os gêneros de quebra-cabeça e plataforma. Além de precisar ter um bom nível de raciocínio lógico, você deve levar a Física em conta para resolver os desafios. O jogo é relativamente similar a Portal graças à sua câmera em primeira pessoa.

Q.U.B.E. começa sem moleza. Você acorda um tanto dopado em uma sala repleta de blocos brancos e nenhuma decoração. O caminho para a saída deixa a trama ainda mais confusa, uma vez que ele vai se alterando conforme você passa. Não existe nenhum tutorial direto, e você aprende tudo o que precisa na primeira fase.

Q.U.B.E.

ARTIGOS

15 tatuagens nerds alucinantes

A cultura nerd está na moda, e até mesmo tatuagens servem para demonstrar paixões por filmes, séries, jogos, livros e quadrinhos ícones desse mundo. Em uma lista muito curiosa, o Tecmundo traz para você tatuagens inusitadas.

Você vai ver pessoas com a coragem de estampar no corpo o R2-D2 (Guerra nas Estrelas), um Lego do espaço, o Batman, o mundo de Super Mario, entre vários outros, totalizando 15 tatuagens muito curiosas.

Tatuagens nerds alucinantes.

Por que a Coreia do Sul tem a melhor internet do mundo

A Coreia do Sul tem a melhor conexão com a internet do mundo já há alguns anos. Mas, acredite: para o futuro, a promessa é de conexões ainda melhores. Neste texto especial, apresentamos os principais fatores que fazem os sul-coreanos contar com o melhor serviço de internet do planeta.

Os softwares mais caros do mundo

Se você acha que o Windows e outros sistemas operacionais são caros, prepare-se para se surpreender. Listamos os softwares mais caros do mundo, e o mais recente SO da Microsoft é “balinha de troco” para os aplicativos que você confere aqui.

Vídeos em 5k, porque 1080p é para os fracos

Televisores Full HD estão prestes a ser humilhados. Em um artigo explicativo, mostramos por que a tecnologia 5k proporciona imagens com a resolução mais impressionante que você já viu. Para se ter uma ideia, nem mesmo as telas de cinema com a melhor resolução de imagem possível são páreo para a novidade.

(Fonte da imagem: TechCrunch)

Como sobreviver a um ataque zumbi [infográfico]

O ano de 2012 é o começo do fim para muitas pessoas, e há até mesmo quem não descarte uma invasão zumbi. Pois bem, você saberia o que fazer bem no meio de milhares de pessoas infectadas, com poucas chances de sobreviver?

Se você sabe pouco sobre zumbis, mantenha a calma e acompanhe atentamente as instruções do nosso infográfico, com regras importantes que você deve seguir no caso de algum ataque zumbi. Preste atenção antes que eles cheguem!

NOTÍCIAS

Origin vai à loucura e anuncia PC com clock de 5,7 GHz

A Origin mostrou, durante a CES 2012, desktops e notebooks muito potentes que devem chegar ao mercado ainda no primeiro trimestre de 2012. Entre os computadores de mesa, o destaque é o Genesis, que tem overclock de fábrica em um processador Intel Core-i7 2700K rodando a clocks de até 5,7 GHz.

Testamos os monitores transparentes da Samsung

Durante a CES 2012, a equipe do Tecmundo testou os monitores e telas transparentes da Samsung. Não foi possível acessar e navegar por um site, mas os equipamentos certamente causaram uma boa impressão visual.

O monitor ES7500 tem resolução 1680x1050 pixels e nível de transparência de 15%. Equipado com HDMI, ele pesa aproximadamente 770 gramas. Ao lado dele, uma SmartTV LED de 13% de transparência dava um toque decorativo interessante.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Tablet desconhecido humilha marcas famosas

O desconhecido Gadmei T863, além de barato (o preço é de US$ 199, cerca de R$ 380), apresenta recursos impressionantes. O grande destaque é a tela touchscreen que permite a visualização de imagens 3D sem a necessidade de óculos especiais. O feito é possível graças ao chip de processamento de imagens tridimensionais incorporado ao hardware do tablet.

Sony lança o Xperia S, com S de "Super Celular"

A Sony apresentou o Xperia S, aparelho com design atraente e configuração impressionante que estará disponível no mercado global no primeiro trimestre de 2012. O smartphone poderá ser adquirido nas cores branca e preta e terá certificado do PlayStation, o que dá acesso a uma grande quantidade de jogos exclusivos.

Monstro do mar devora peixe e mata seres humanos [vídeo]

Um vídeo mostra a Conus geographus, uma espécie de molusco, em ação, e as imagens surpreendem. A lesma do mar consegue engolir por inteiro peixes de até três vezes o seu tamanho, utilizando um veneno que paralisa a presa. E isso não é tudo: as suas barbatanas contêm uma neurotoxina capaz de matar até 700 seres humanos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.