Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de dezembro de 2011 [vídeo]

7 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de dezembro de 2011 [vídeo]

Começa mais um resumo com o que aconteceu de melhor durante a terceira semana de dezembro nos nossos sites. Se você perdeu algum destaque, confira agora as notícias mais quentes, os artigos mais curiosos e os melhores programas e jogos que foram destaque nos nossos sites.

PROGRAMAS

Jordy Downloader

Gerenciador de downloads capaz de baixar arquivos a velocidades altíssimas graças ao seu sistema de segmentação. A taxa de transferência alcançada pelo software é superior à de qualquer navegador, podendo ser aumentada em até cinco vezes dependendo do servidor no qual o arquivo baixado está hospedado.

O Jordy Downloader também turbina o download de vídeos do YouTube. O acelerador é capaz de baixá-los já convertidos em diferentes formatos (MP4, AVI, MPEG ou MP3) e em qualidade máxima.

Jordy Downloader.

Mult-TV

Programa para que você assista às principais emissoras da TV brasileira e norte-americana no seu computador. Ele dispõe de diversos canais com o mesmo conteúdo 24 horas por dia, assim, seriados, desenhos e documentários são exibidos ininterruptamente.

Você pode gravar as transmissões e usar seu perfil nas redes sociais para compartilhar com os amigos o que está curtindo na televisão. O aplicativo tem links do Facebook e do Twitter na janela do player para facilitar na hora de dividir com as pessoas o que está acontecendo.

Metro7

Espécie de versão adaptada do visual do Windows 8 para Windows 7. Este tema é inspirado na interface Metro, que será a padrão da nova versão do sistema operacional da Microsoft. Com o Metro7, você ganha um novo jeito de organizar e acessar diversos conteúdos, porém mantendo as mesmas funcionalidades, teclas de atalho e aplicativos que você já usa.

Metro7 pode ser personalizado de várias formas. Todos os itens exibidos na tela inicial podem ser movimentados com o cursor do mouse, bastando usar o método “clicar e arrastar” para isso.

jKiwi Portable

Versão portátil do software que permite aplicar maquiagens em fotografias, além de possibilitar a mudança do penteado e da cor do cabelo. Mesmo menor e mais leve, esta versão oferece praticamente todas as ferramentas que o aplicativo completo disponibiliza.

O jKiwi Portable conhece exatamente as delimitações da face utilizada, o que aplica as alterações automaticamente. No entanto, para que isso funcione, é necessário ajustar corretamente o rosto que aparece na imagem.

jKiwi Portable.

MyPublicWiFi

Se você tem vários dispositivos móveis em casa, mas não tem roteador Wi-Fi, MyPublicWiFi é uma boa opção. Ele transforma praticamente qualquer computador com Windows e acesso à internet em um ponto de acesso (também conhecido como hotspot) sem fio.

Basta que os dispositivos que recebem o sinal tenham suporte para Wi-Fi e que a máquina que será emissora esteja conectada via cabo à internet e tenha um adaptador wireless instalado.

JOGOS

Nuclear Dawn

FPS frenético que mistura também gêneros como RTS e Tower Defense. Depois de ter o mundo quase completamente devastado por uma guerra nuclear, os sobreviventes estão em uma batalha para decidir quem será o vencedor. Você escolhe seu time e sai destruindo todos que estiverem em seu caminho. Nuclear Dawn conta com quatro classes diferentes, cada uma com seu tipo próprio de arma.

Nuclear Dawn.

Super Bikes

Movimentado game de corrida para quem gosta de velocidade sobre duas rodas. O título foca nas competições de moto, e seu trabalho se restringe a superar os adversários sem se preocupar em configurar os veículos ou conhecer profundamente cada circuito.

Além de habilidade nas curvas, você também deve mostrar equilíbrio, empinando a moto para ganhar ainda mais velocidade ou fazendo o inverso e erguendo a roda traseira para vencer alguma curva muito fechada.

Indiana Jones Adventure World

Jogo de Aventura para Facebook que coloca você para explorar florestas e templos perdidos, coletar tesouros, ajudar outros exploradores, sair em expedições e muito mais, sempre ajudado por uma infinidade de equipamentos especiais (como um facão de exploração de mata, picareta e até o famoso chicote do personagem).

Sempre que você conseguir pegar os itens valiosos que estão perdidos na mata, seu personagem ganha pontos de experiência e dinheiro, atributos que poderão ser gastos mais tarde.

Crazy Christmas

É época de Natal, e Crazy Christmas retrata muito curiosamente as festas de fim de ano. A trama nada comum coloca você no controle do trenó do Papai Noel, mas não para correr. O objetivo é destruir criaturas esquisitas e sem espírito natalino que só querem acabar com a data.

São cerca de 30 níveis, e em todos você precisa abater os monstrengos e suas construções. Além de bolas de neve, você ainda conta com uma série de bônus — como tiros especiais e bombas, os quais são coletados ao destruir caixas espalhadas pelo cenário.

Crazy Christmas.

HEAT Online

MMORPG gratuito no qual você vivencia a adrenalina da alta velocidade, com ou sem asfalto. Você pode correr contra milhares de outros jogadores em diversos países, nas pistas da Alemanha, Hungria, México, Inglaterra, China e outros.

Os carros são customizáveis tanto em aparência quanto em performance. Você ganha pontos de acordo com seu desempenho e os troca em partes para tunar seu veículo. Heat Online não requer habilidades profissionais ao volante, o principal aqui é se divertir.

ARTIGOS

Intel Core i7-3960X: o processador mais caro que o dinheiro pode comprar

A Intel lançou nos Estados Unidos o mais novo modelo de processadores da Linha Sandy Bridge Core i7 Extreme. Ele leva o nome i7-3960X e traz recursos que superam por muito até mesmo os mais completos dispositivos da empresa. O Tecmundo preparou um texto especial com as características deste chip que é o top de linha da Intel para este Natal.

5 experimentos bizarros que revolucionaram o sexo

Sexo é um assunto comum no campo científico. O Tecmundo separou cinco experiências curiosas – pra dizer o mínimo – que ajudaram a moldar a sexologia moderna e até mesmo a revolucionar a maneira como o ser humano encara a própria sexualidade.

5 razões por que a Microsoft vai bombar em 2012

Nos últimos anos, a Microsoft cometeu erros os quais fizeram com que a concorrência se aproximasse consideravelmente. No entanto, o prognóstico para 2012 é positivo, e o ano que vem pode marcar a virada de mesa da empresa.

O Tecmundo conversou com um dos maiores especialistas em segurança digital da atualidade

O Tecmundo bateu um papo com Christopher Soghoian, um dos blogueiros e ativistas digitais que mais se destacam hoje em dia. Ele abordou questões importantes sobre a privacidade na internet. A entrevista mostra — além das motivações do ativismo de Soghoian — o que várias empresas têm de pior quando o assunto é privacidade dos usuários.

NOTÍCIAS

Homem constrói Lamborghini do zero

Ken Imhoff construiu um carro literalmente do zero, e não foi qualquer carrinho: trata-se de uma réplica da Lamborghini Countach. Partindo de um esboço criado em uma folha de papel, Imhoff recortou e pintou os compensados de madeira, elaborou o chassi com um soldador e ligas de metal e fez as rodas a partir de chapas de alumínio.

Pode não parecer, mas este carro foi produzido em um porão. (Fonte da imagem: Awesomobile)

Argentinos terão internet a 100 Gbps, você não

O primeiro país da América do Sul a contar com conexões de internet a cabo de 10 Gbps não será o Brasil, mas sim a Argentina. A empresa Alcatel-Lucent vai fornecer o serviço por meio da Cablevisión Argentina, que será a primeira operadora a cabo no continente a utilizar uma avançada rede ótica para oferecer serviços a essa enorme velocidade.

Nós sabemos o que você baixou no verão passado

O site Youhavedownloaded.com mostra, pelo IP do usuário, o que cada pessoa está baixando na rede torrent. O objetivo é alertar o público para a falta de segurança do sistema. Basta visitar o site para conferir automaticamente seu histórico de downloads, sendo possível também buscar um IP específico.

Era uma vez... A internet em 1997

A página Once Upon recriou os modelos do Facebook, YouTube e Google+ como se as páginas tivessem sido feitas em 1997, época na qual a internet era discada, o navegador mais popular era o Netscape e o Flash estava apenas engatinhando.

Para tornar a experiência ainda mais realista, é aconselhável utilizar o Windows 95, o Netscape e um monitor CRT (“de tubo”). Dando um toque especial à brincadeira, o site tem banda limitada a 8 KB/s, equivalente a uma conexão discada de 56 Kbps.

(Fonte da imagem: Once Upon)

Sua internet pode ficar mais barata

Deputados da Câmara que participam da subcomissão do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) sugerem que a internet fique mais barata no Brasil como forma de universalizar o acesso à rede. Isso pode ser possível caso os impostos sobre a conexão sejam reduzidos, o que seria refletido no valor final que chega ao consumidor.

Nova câmera é capaz de capturar 1 trilhão de quadros por segundo

Engenheiros do MIT desenvolveram uma câmera que é capaz de capturar  1 trilhão de quadros por segundo. Eles afirmam que esse é o último grau em câmera lenta, sendo possível gravar um raio de luz atravessando uma garrafa de 1 litro.

ESPECIAL GUIA DE COMPRAS

O Tecmundo preparou diversos guias para aqueles que precisam correr com as compras de fim de ano. Sugerimos TVs, tablets, smartphones, notebooks e também componentes como placa-mãe, processadores e memória, tudo com vídeo e em diferentes faixas de preço.

Confira nossos links:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.