Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de agosto de 2011 [vídeo]

8 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de agosto de 2011 [vídeo]

Começa agora mais um resumo com o que de melhor tivemos nos sites na segunda semana de agosto de 2011. Confira programas, jogos, notícias e artigos que bombaram e se atualize!

PROGRAMAS

RoutanBabyMaker300

Divertido serviço online que, a partir de uma foto do pai e outra da mãe, faz uma estimativa da aparência do filho do casal. No final da brincadeira, a criança até sorri e acompanha os movimentos do mouse com os olhos.

Não se trata de nenhuma “adivinhação”, até porque a genética promove uma grande variedade para filhos dos mesmos pais. O que o site faz é misturar os traços dos dois para aplicar os genes dominantes para a cor dos olhos, cabelo e pele.

Coisa mais fofa.

The Sims Social Simify

Simify serve para que você crie personagens para o jogo The Sims Social manual ou automaticamente. Para isso, você envia uma imagem ou captura da webcam. A partir daí, é só escolher um Sim homem ou mulher, fazer o upload da foto e editar várias partes do rosto: pele, cabelo, nariz, barba, olhos, sobrancelhas, boca e acessórios, além do fundo do avatar.

O aplicativo é hospedado no Facebook, mas é possível usá-lo sem ter uma conta na rede social.

Transforme-se em um Sim.

Free Process Traffic Monitor

Nova opção para monitoramento de tráfego. O software identifica todos os processos que trocam informações com a rede, assim como as portas utilizadas para tal. Ele também informa quanto da capacidade do sistema está sendo gasta.

Free Process Traffic Monitor usa, basicamente, duas abas com informações sobre os programas ativos. Uma delas exibe um gráfico em tempo real que ilustra o envio e o recebimento de dados junto à internet; a outra lista detalhadamente os aplicativos em funcionamento que se conectam à rede.

Gráficos em tempo real.

Load!

Gerenciador de downloads de sites hospedadores — como Rapidshare e Megaupload — e também do YouTube. Tudo o que se precisa fazer é colar o endereço da página que contém o arquivo e aguardar o início da transferência.

Não há necessidade de configurar o Load!, mas os usuários que quiserem melhorar o desempenho do programa ou facilitar ainda mais os downloads podem modificar algumas opções, desde estilo da interface até recursos mais avançados, como controle de velocidade dos downloads.

Load!

DriverZone

Ferramenta que varre o computador para identificar drivers desatualizados e atualizá-los quando necessário. É preciso se cadastrar no site do desenvolvedor para poder fazer a varredura no sistema, e os resultados são exibidos na tela do seu navegador. O DriverZone sempre fornece os links para atualizar os drivers, o que facilita todo o processo.

JOGOS

The Sims Social

Um dos jogos de maior sucesso da história agora tem versão especial para o Facebook, e com integração com a rede social. Pode-se registrar contatos como amigos, amores e até mesmo inimigos, e as interações acontecem em tempo real.

As reações são inusitadas, não tão previsíveis como em versões anteriores de The Sims. No entanto, o objetivo básico permanece: suprir as necessidades dos personagens, entre elas fome, higiene, vontade de ir ao banheiro, o social e a energia.

The Sims Social.

Drakensang Online

Jogo para navegador com tudo o que um MMO bom deve ter: um mundo místico, criaturas mágicas, boas e ruins, e um vilão poderosíssimo. Há apenas duas classes na fase Beta do game, mas já se sabe que pelo menos mais duas categorias de personagem serão implementadas no futuro.

A visão tridimensional a partir de uma perspectiva isométrica é marcante e remonta a outros jogos, como Fallout e Titan Quest. A movimentação é feita com o mouse. Ao clicar nos personagens espalhados pelas cidades e mapas, você ataca ou conversa.

Para sobreviver nesse mundo cheio de perigos, é necessário equipamento, que é adquirido com os mercadores espalhados pelas cidades. Há duas formas de conseguir dinheiro: moedas de cobre e prata e Andermant, adquirida somente com dinheiro real.

Visão do personagem.

The Smurfs & Co

Já pensou em usar o Facebook como maneira de ajudar o Papai Smurf a cuidar da vila? Para isso você terá de completar missões, encontrar itens, fazer com que a cidade fique conhecida e manter os outros habitantes felizes, seja como um Smurf ou uma Smurfette.

Como troca pelo sucesso das missões, você adquire experiência e recompensas. E não necessita de nada além do mouse: basta apontar e clicar.

Tropico 4 DEMO

Jogo de simulação de cidades ao estilo SimCity, mas que começa com um cenário totalmente diferente: Santa Clara, uma ilha no Caribe repleta de favelas, com população faminta e sem recursos.

O jogador, que é o presidente eleito da ilha, deve se virar para satisfazer as necessidades da população e também as vontades dos diversos partidos políticos, além dos interesses dos principais governos estrangeiros.

A cidade.

King´s Bounty: Legions

Game de estratégia em turnos e RPG no qual você lidera esquadrões em batalhas contra outros jogadores, ou então cumpre as missões secundárias disponíveis. É necessário saber administrar bem os recursos e liderar os soldados com eficiência para sair vitorioso.

ARTIGOS

O que você precisa saber para montar um computador no segundo semestre de 2011

Preparamos dicas para você fazer a escolha certa na hora de montar um novo computador. Abordamos os principais componentes e pensamos nos preços mais adequados para o público brasileiro. Assim você pode analisar se vale a pena montar seu PC agora ou se é melhor esperar algum componente que será lançado ainda este ano.

7 mitos da informática desmitificados

Os programas maiores ou aqueles mais famosos são realmente os melhores? Só os softwares pagos são bons? Pois saiba que nem sempre é assim. Para provar para você, o Tecmundo desbancou esses e outros cinco mitos da informática.

Unlimited Detail: a tecnologia do futuro ou apenas mais um charlatanismo?

Um vídeo de um pequeno estúdio australiano chamou a atenção de gamers e desenvolvedoras com a tecnologia Unlimited Detail, que promete dar um salto grandioso na qualidade visual de jogos futuros.

O problema é que não há muitos detalhes sobre o funcionamento da tecnologia, e então surgiram dúvidas sobre a eficiência dela. O Baixaki Jogos reuniu informações especiais para que você dê sua opinião: o Unlimited Detail é impactante ou apenas uma fraude?

10 motivos por que os smartphones estão matando os video games

Os smartphones estão cada vez mais poderosos e rápidos, até mesmo para rodar jogos. Pensando nisso, o Tecmundo montou uma lista com os principais motivos que podem fazer deles e dos tablets os grandes inimigos dos consoles de video games.

Google Chrome: 10 recursos experimentais que você deve conhecer

Nossa última dica de artigo da semana mostra 10 recursos experimentais para o Chrome. São novidades que a Google está preparando para as próximas versões do navegador, mas que você já pode experimentar. Além de explicar as ferramentas, mostramos como implementá-las no browser.

NOTÍCIAS

Preparem seus gatilhos: novo Counter-Strike é anunciado [vídeo/atualizado]

A notícia mais quente da semana é o anúncio de Counter-Strike: Global Offensive. O game será lançado para PlayStation 3, Xbox 360 e PC com armas, sistemas e mapas novos, além de outras modificações importantes para a jogabilidade.

A promessa é de gráficos de ponta e versões refeitas dos mapas Dust e Aztec. Global Offensive está programado para o primeiro trimestre de 2012.

(Fonte da imagem: Divulgação/Valve)

Jovem de 15 anos é campeã mundial de Excel

Rebecca Rickwood participou de um campeonato com provas de cálculos matemáticos que deveriam ser solucionados com os recursos das planilhas eletrônicas do Excel, e superou nada menos que 228 mil competidores de 57 países, levando um prêmio de US$ 57 mil para casa.

Avião hipersônico mais rápido do mundo será testado hoje (atualizada)

A Agência de Projetos de Pesquisas Avançadas de Defesa americana, ou DARPA, perdeu o contato com o Falcon HTV-2, o avião hipersônico não tripulado mais rápido do mundo, que foi lançado no último dia 11 e deveria percorrer uma distância de pouco mais de seis mil quilômetros.

Esse foi o segundo voo do Falcon. No primeiro teste, em abril de 2010, o contato com a aeronave também foi perdido, mas um sistema de segurança executou uma descida controlada no oceano.

Falcon HTV-2, o avião que pode chegar a Mach-20 (Fonte da imagem: Divulgação Darpa)

Anonymous quer destruir Facebook no dia 5 de novembro

Membros do grupo Anonymous prometem destruir completamente o Facebook no próximo dia 5 de novembro. A ameaça foi feita em um vídeo publicado no YouTube, e pode ter como fundamento o banimento da conta do Anonymous no Google+. A partir dessa ocorrência, o grupo anunciou a criação da AnonPlus, rede social que promete liberdade total aos usuários, evitando qualquer tipo de censura e protegendo de forma segura todos os dados registrados.

Segundo os hackers, a rede social de Mark Zuckerberg não respeita a privacidade de seus usuários e vende dados para companhias que supostamente os espionam.

Pode sujar de lama, o Samsung Galaxy XCover aguenta

A Samsung anunciou o Galaxy XCover, um modelo bem “casca grossa”. Ele aguenta arranhões, sujeira e lama, e pode até ficar debaixo de um metro de água por meia hora. A tela de 3,6 polegadas é feita de vidro temperado, e o flash da câmera pode ser usado como lanterna ou sinalizador. Mas, se você gostou, não se empolgue tanto, porque ele não tem proteção contra impactos. O XCover será lançado em outubro, mas não no Brasil inicialmente.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Konami libera novo trailer de Pro Evolution Soccer 2012 com Neymar

O craque brasileiro Neymar está no novo vídeo de divulgação do Pro Evolution Soccer 2012 (ou Winning Eleven, se você preferir assim). O vídeo tem pouco mais de um minuto com animações e trechos da jogabilidade do título, contando com a participação de vários craques. Além do atacante do Santos, Cristiano Ronaldo, Piqué e David Villa também dão as caras.

iPhone 5 tem similar à venda na China

Enquanto o iPhone 5 não é lançado, o mercado “genérico” aproveita e já lançou o hiPhone 5. A cópia tem até mesmo a logomarca da Apple, e é vendida por US$ 30 no mercado chinês. Já em terras brasileiras, é possível encontrá-lo à venda pela internet por cerca de R$ 200.

Claro que, de iPhone, o hiPhone não tem nada, e não chega nem perto: só tem suporte para dois chips e receptor de TV.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.