Pocket: melhores apps de jogos dos consoles no smartphone

5 min de leitura
Imagem de: Pocket: melhores apps de jogos dos consoles no smartphone

Olá, fãs do Baixaki! Sejam bem-vindos a mais uma edição do Pocket, nosso quadro semanal de sugestões para quem procura os melhores aplicativos disponíveis para Android e iOS nas mais variadas categorias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quanto ao tema do Pocket? Como você deve ter percebido pelo título, são jogos para quem é fã do mercado de consoles e algumas de suas séries mais icônicas. A ideia é simples: trazer alguns dos títulos mais famosos dessas plataformas que chegaram ao Android e iOS, bem como games feitos com base nessas grandes franquias.

Como sempre, você pode conferir todos eles através do nosso vídeo ou acessando o link de nossas Coleções, disponível tanto no site do Baixaki quanto através de nosso aplicativo oficial.

Confira:

1. Grand Theft Auto: San Andreas

Plataformas: Android / iOS

Não podemos começar a lista deixando de fora um dos games de maior sucesso da História. No controle do criminoso CJ, em GTA: San Andreas, você se movimenta por um dos maiores mundos da série, com liberdade total para passear, roubar carros, cumprir missões e cometer os mais variados crimes. Isso tudo sem qualquer limitação, já que o título é uma cópia fiel e completa do game nos PCs.

2. Mortal Kombat X

Plataformas: Android / iOS

Já para os fãs de luta, temos um dos jogos mais aclamados em seu gênero. Com lutadores famosos de nossa infância, como Scorpion, Sub-Zero, Liu Kang e Shao Kahn, Mortal Kombat X é um game focado em pancadarias absurdamente sangrentas tanto em seus golpes quanto nos fatalities. A diferença é que, no Android, o título ficou mais dinâmico, permitindo que os jogadores façam sequências inteiras com simples toques na tela.

3. Assassin’s Creed Identity

Plataformas: Android / iOS

Se você achava que esse é mais um Assassin’s Creed como todos os outros só por se passar na Itália Renascentista, saiba que está bem enganado. AC Identity é, na verdade, um RPG de ação em mundo aberto recheado de combates e parkour, com direito a ataques especiais e até classes com suas próprias habilidades.

4. Lara Croft: Relic Run

Plataformas: Android / iOS

Lara Croft: Relic Run é mais um dos tão adorados runners protagonizados por ninguém menos do que a mais famosa saqueadora de tumbas dos games. A diferença aqui é que, no lugar de apenas pular e desviar de obstáculos até o fim, o game permite a você atirar em inimigos, andar em veículos e coletar pistas. Tudo isso, vale notar, enquanto desbrava diferentes fases cheias de saltos estilosos e até batalhas contra chefões.

5. Need for Speed: Most Wanted

Plataformas: Android / iOS

Um dos capítulos mais bem-sucedidos de toda a série, Need for Speed: Most Wanted praticamente dispensa apresentações. Trazendo uma adaptação fiel do game dos consoles, Most Wanted desafia você em corridas cujo objetivo não é simplesmente chegar em primeiro lugar, mas conseguir se tornar o mais procurado pela polícia. Some a isso partidas multiplayer e carros de marcas das mais famosas do mundo e temos um game emocionante.

6. Hitman: Sniper

Plataformas: Android / iOS

Prepare-se para encarnar o Agente 47 em um desafio de paciência, preparação e precisão. Isso porque em Hitman: Sniper seu objetivo é matar alvos específicos, com disparos de um rifle de longa distância. Seria fácil se você também não tivesse que fazer isso sem deixar testemunhas – o que significa planejar com cuidado, matar qualquer um que veja o crime e lidar com outros imprevistos que podem surgir.

7. Batman: Arkham Underworld

Plataformas: Android / iOS

Baseado na aclamada série do homem-morcego nos consoles, Batman: Arkham Underworld é um game que coloca você do lado dos vilões. Seu objetivo? Criar uma base para os supercriminosos de Gotham para encher de ladrões, assaltantes e outros capangas para roubar a cidade por você. Ao mesmo tempo, é claro, o jogador deve controlar suas tropas para se defender de ataques inimigos, seja de outros vilões ou da polícia.

8. FIFA Mobile Futebol

Plataformas: Android / iOS

Com um nome desses, você também já deve saber bem o que esperar de FIFA Mobile. Nele, o jogador pode ser o artilheiro de várias partidas como nos games de console. Mas o app não se limita a isso: você também pode exercer o papel de técnico para gerenciar seu time em uma série de campeonatos com mais de 650 times diferentes.

9. Deus EX: The Fall

Plataformas: Android / iOS

Deus EX: The Fall traz uma versão bastante interessante do RPG cyberpunk para os celulares. Adaptado para o mundo mobile, o game traz missões de tiro e furtividade que utilizam uma mistura da jogabilidade em primeira pessoa com comandos de toque. Junto disso, é claro, pode contar com toda aquela história densa e momentos dramáticos que os fãs tanto adoram na série.

10. Super Mario Run

Plataformas: Android / iOS

Super Mario Run pode ser o único game da Nintendo na lista, mas ele é mais do que suficiente. No controle do adorado encanador bigodudo, o jogador deve passar por várias fases do Reino dos Cogumelos simplesmente controlando os saltos de Mario. Há uma série de caminhos secretos e moedas para você coletar, claro, mas só se tiver um olho afiado e precisão impecável para pular os obstáculos na hora certa.

11. Injustice 2

Plataformas: Android / iOS

O segundo jogo de luta a entrar nas sugestões também faz por merecer – afinal, com metade dos heróis e vilões mais famosos da DC em um lugar só, já dá para saber que Injustice 2 é dos bons. Assim como em qualquer jogo de luta, tudo aqui é uma questão de criar combinações de socos e chutes, mas com o extra de ter poderes absurdos desses personagens para criar batalhas ainda mais intensas.

12. Uncharted: Fortune Hunter

Plataformas: Android / iOS

Fechando nossa lista, trazemos um dos nomes de maior peso da Sony em um jogo de... Puzzles? Pois é. Em cada uma das 200 fases, seu objetivo é guiar Nathan Drake por um caminho repleto de armadilhas e obstáculos em busca de tesouros. Como bônus, o app ainda libera skins e vários extras para os jogadores de Uncharted 4: A Thief’s End que se conectarem ao aplicativo pela PSN.

.....

Chegamos ao final de nosso segundo Pocket. Lembrou de algum título que ficou de fora? Então não deixe de dar suas sugestões no espaço destinado aos comentários; quem sabe, com sorte, algum deles vai parar em uma próxima lista? Para saber mais sobre os games, basta clicar neste link e conferir nossa coleção no Baixaki.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.