Melhores apps para Android: 29/04/2016

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 29/04/2016

O último Melhores apps para Android de abril está cheio de potenciais downloads para você. A seleção reúne o que de melhor apareceu em matéria de aplicativos e jogos no Baixaki para tablets e smartphones Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nesta edição, a lista tem jogos que vão agradar bastante quem prefere games de todos os tipos. Temos aqueles jogos mais simples, com gráficos propositalmente retrô e uma jogabilidade que envolve poucos toques na tela. Por outro lado, há alguns títulos de grandes desenvolvedoras e com gráficos nada menos que impressionantes. Já os utilitários são bem variados, especialmente para quem usa navegação e GPS pelo celular.

Não se esqueça que você pode baixar tudo o que é listado a seguir com o app do Baixaki para Android.

APLICATIVOS

Airtime

Android 4.3+
Grátis

O Airtime é um app de comunicação visualmente incrível que mistura mensageiro com rede social. Como se fosse um Facebook, você cria grupos com seus amigos e envia conteúdos em texto, foto, vídeo e links. E como um WhatsApp turbinado, dá para conversar em tempo real e até fazer chats em vídeo com até seis pessoas ao mesmo tempo.

Mapillary

Android 4.0+
Grátis

Se você já passou um bom tempo passeando pelas fotos do Google Street View, prepare-se para fazer o mesmo no Mapillary. Esse app é um serviço de mapeamento colaborativo, com os usuários fotografando e enviando as imagens de pontos turísticos ou ruas comuns. A ferramenta não para de crescer e já tem vários lugares incríveis mapeados, inclusive no Brasil.

Velociraptor - Map Speed Limit

Android 4.1+
Grátis

Velociraptor - Map Speed Limit é um app que indica qual o limite da velocidade nas estradas ao redor do mundo e a quantos quilômetros por hora o seu carro está no momento. O serviço é vinculado ao Google Maps e fica aberto junto com a ferramenta de localização, deixando o seu GPS no celular ainda mais completo.

JOGOS

Picnic

Android 5.0+
Grátis

Picnic é uma forma organizada e rápida de ver todas as fotos e imagens que estão salvas no seu Android, desde as que você tirou com a câmera até as enviadas por serviços como o WhatsApp. A interface é uma boa alternativa à ferramenta padrão de galeria e ele aceita até reproduzir GIFs animados e fotos panorâmicas.

Hopper - Airfare Predictions

Android 4.2+
Grátis

O seu novo melhor amigo na hora de planejar uma viagem é o Hopper - Airfare Predictions. Esse app ajuda você a encontrar passagens de avião mais baratas, rastreando valores de diversas companhias aéreas. Ele manda notificações sobre promoções para onde você quer ir e exibe tudo em um visual organizado em forma de calendário.

Angry Birds Action

Android 4.1+
Grátis

Angry Birds Action, mais um capítulo da saga dos passarinhos coloridos e raivosos da Rovio. A mecânica deu uma leve mudada e agora lembra uma mistura de pinball com os títulos originais, sempre com o objetivo de destruir tudo e recuperar os ovos roubados pelos porcos esverdeados. Ah, e esse game em especial é baseado no filme do Angry Birds, que estreia em maio de 2016.

Choppa

Android 4.1+
Grátis

Choppa é o joguinho simples, casual e com gráficos retrô dessa semana. Ele coloca você no controle de um helicóptero usado em resgates. O objetivo é recuperar o maior número de reféns que conseguir sem encostar em um obstáculo. Ele é naquele estilo viciante de fases sem fim, sempre com a mesma dificuldade e com cenários gerados de forma aleatória.

Warhammer 40,000: Freeblade

Android 4.0+
Grátis

Warhammer 40,000: Freeblade é um jogo mobile baseado na famosa franquia de ação e estratégia. Você comanda uma máquina de guerra super armada em disputas épicas contra exércitos inteiros. São mais de 170 missões com gráficos que são sensacionais, do visual de cada personagem até os tiros e explosões.

SuperFranc

Android 4.0+
Grátis

SuperFranc é um jogo diferente. O game em si não tem nada de super inovador, é no estilo plataforma para você desviar de obstáculos e acumular pontos. O diferencial está no ranking: quem ficar em primeiro no final da temporada leva pra casa nada menos que 10 mil reais

Exodus

Android 4.0+
Grátis

Exodus é um game simples de nave, mas que tem uma dificuldade desafiadora e deixa você viciado na jogatina. No controle de um foguete, é preciso tocar na tela cada vez que o veículo passar por uma de um dos círculos em verde. O dinheiro virtual acumulado pode ser usado na loja online, que traz outras skins para a sua nave.

Risky Road

Android 3.0+
Grátis

Risky Road é um jogo de precisão e controle. Você precisa não só levar um carro o mais longe que conseguir na fase, mas também evitar que o ovo que está em cima dele caia e se despedace. Quanto melhor você for, mais fácil fica desbloquear novos visuais para o veículo e os ovos.

Disney Magical Dice

Android 3.0+
Grátis

Disney Magical Dice é um jogo de tabuleiro envolvendo os personagens das mais diversas franquias da Disney. Você precisa jogar os dados para avançar e, com o passar do tempo, colecionar cartas de fantasias de heróis e vilões. Dá para jogar multiplayer com até quatro jogadores e se juntar em dupla com um amigo do Facebook ou via Bluetooth.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.