Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de maio de 2011

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de maio de 2011

Maio vem chegando ao fim e já estamos na metade de 2011. Falando da última semana, o Baixaki apresentou muitos programas úteis – com bastante destaque para os aplicativos focados na personalização.

Enquanto isso, o Tecmundo trouxe várias notícias e artigos informativos. O Windows 8 vem aí e o mundo está fervendo, ávido por novas informações sobre o sistema que deve chegar em 2012.

Além disso, para você que tem um Android há uma lista com os principais aplicativos. Agora, se você pretende comprar um novo computador, precisa dar uma olhada em dois artigos presentes nesta lista. Confira os melhores da semana.

Programas

Simulado Enem 2011

O Enem 2011 está próximo e é chegada a hora de pegar pesado nos estudos. Pois para ajudar a testar os seus conhecimentos, nada como simular uma prova. Este aplicativo aqui conta com várias questões do Exame Nacional do Ensino Médio que foram aplicadas nos anos anteriores.

Windows Next

Se você é um usuário fiel e mesmo após a boa aceitação do Windows 7 não abriu mão do Windows XP, então vale a pena, pelo menos, dar uma boa repaginada no visual do SO.

O Windows Next traz várias mudanças prometidas para a próxima geração do sistema operacional da Microsoft, como a foto do usuário na Bandeja do sistema (systray), a Barra de ferramentas mais grossa e cores mais sóbrias.

Scenas para MSN

Scenas para MSN

Que tal personalizar não só o seu desktop como também o seu MSN Messenger? Scenas para MSN traz várias imagens feitas na medida e vão deixar o visual do mensageiro muito mais incrementado.

DiRT 3 Tema para Windows 7

Pise fundo, faça os adversários comerem poeira e encha o seu desktop de lama e sujeira! O DiRT 3 Tema para Windows 7 traz 18 imagens diferentes para personalizar a sua Área de trabalho e ajudar você a entrar no clima da velocidade!

Foxit PDF Reader 5.0

A nova versão do leitor concorrente do Adobe Reader mostra que não está para brincadeira. O Foxit PDF Reader conta agora com várias novas funções, como o acesso direto através dos navegadores, além da edição e inserção de texto nos documentos.

8 Clock and Date for Windows 7

8 Clock and Date for Windows 7

Este aplicativo vem para acalmar os usuários que estão sedentos por novidades a respeito do próximo SO da Microsoft. O que o 8 Clock and Date for Windows 7 faz é inserir um calendário e um relógio na tela de logon do SO, recursos especulados para o Windows 8.

Jogos

APB Reloaded

APB Reloaded

Aqui você não pode ficar em cima do muro: ou você está do lado da lei ou contra ela. Em APB Reloaded você encontra um jogo muito parecido com GTA. O game conta com missões desafiadoras, criação de personagens personalizáveis, gráficos bonitos e caprichados. E o melhor: é totalmente gratuito.

World of Battles: Morningstar

Se estratégia é a sua praia, World of Battles: Mornistar merece um pouco da sua atenção. Essa nova versão do game traz melhorias em várias partes do jogo, com destaque para o sistema de experiência dos generais e a atribuição de habilidades.

Então não perca tempo. Escolha a sua raça, defina suas tropas e parta para cima dos adversários, sem dó nem piedade.

Grand Epic Online

Grand Epic

Grand Epic Online é um jogo para quem quer diversão sem ter que fazer nenhum download, afinal de contas, ele roda diretamente em seu navegador. Nesse MMORPG você deve cumprir missões, matar monstros e seguir os conselhos dos mestres.

O game apresenta um sistema de batalhas com combates em tempo real e é possível adquirir montarias para facilitar a exploração do mapa. Além disso, sua jogabilidade facilitada é um grande atrativo.

Gunshine.net

O mundo está cheio e não há lugar para mais ninguém. Então, uma corporação do ramo farmacêutico cria uma ilha artificial, que atrai as pessoas com falsas promessas: quando todos chegam lá, descobrem que são detentos.

Cabe a você se juntar à rebelião e começar a fazer de tudo para escapar de lá. Gunshine.net é criativo, tem interação com o Facebook e funciona diretamente em seu navegador.

NOTÍCIAS

Digital Storm Lança Linha De Computadores Já Montados Para Gamers

PCs Hardcore

Para o jogador que curte aproveitar os melhores lançamentos diretamente no PC, mas não conta com aquela empolgação na hora de montar a máquina peça por peça, vale a pena conferir o que a Digital Storm preparou. Aqui, tudo vem configurado com hardwares poderosos, prontos para rodar os games mais hardcore do mercado.

Windows 8 pode estrear publicamente na próxima semana

Se você está ansioso para ver como vai ficar o próximo sistema operacional da Microsoft, então pode acalmar os nervos. Isso porque especulações dão conta de que deve acontecer uma demonstração pública oficial do Windows 8 a qualquer momento.

Ballmer dá dicas de que Windows 8 deve chegar em 2012

Steve Ballmer

Falando em Windows 8, Steve Ballmer, homem forte da Microsoft, fez várias revelações na última semana. Entre elas, ele apresentou indícios de que o próximo SO deve ser lançado pela empresa em 2012.

Saiba qual é a câmera digital com o preço de três carros populares

Pensando em se desfazer da sua câmera digital? Você pode trocá-la por uma um pouco mais cara, algo que custe, digamos, o preço de três carros populares. A H4D-200MS apresenta um preço salgado, mas também conta com recursos extraordinários.

Activision libera primeiro o trailer de Call of Duty: Modern Warfare 3

Fãs de uma das séries de games mais bem-sucedidas de todos os tempos podem se preparar para mais ação. A Activision liberou esta semana o primeiro trailer oficial do terceiro episódio da franquia, Modern Warfare 3.

Slavisa Pajkic: conheça o surpreendente Homem-Bateria

Homem-Bateria

Problemas com energia? Não para Slavisa Pajkic, o surpreendente Homem-Bateria. Conheça a história deste senhor, capaz de atuar como um isolante, condutor ou acumulador de energia elétrica.

ARTIGOS

RRAM: a memória ultraveloz que está vindo para ficar

RRAM

Com a evolução constante dos produtos tecnológicos, as memórias não poderiam ficar para trás. O novo tipo, que vem sendo chamado de RRAM, deverá ser não volátil, além de trabalhar como uma memória universal, substituindo todas as suas outras variantes.

Coisas que você precisa saber para comprar um bom notebook em 2011

Se você está pensando em comprar um notebook este ano, então é praticamente obrigação ler este artigo. Nele estão presentes informações muito instrutivas e que vão ajudá-lo a encontrar a máquina que melhor se ajuste às suas necessidades.

7 configurações secretas que você pode habilitar no Firefox

Este artigo é para aqueles que nunca estão satisfeitos com as configurações padronizadas dos aplicativos. Apresentamos aqui uma lista com 7 configurações avançadas para personalização do Mozilla Firefox.

15 aplicativos essenciais para Android

Android

O Android cresceu e hoje luta pela liderança no mercado dos smartphones. Se no Android Market você pode encontrar mais de 250 mil programas, aqui, o Baixaki e o Tecmundo trazem uma lista com 15 aplicativos que não podem faltar em seu gadget.

Estantes do Baixaki Vol.2

Estantes do Baixaki

Desktop personalizado e, de quebra, ícones organizados, tudo ajeitadinho para que você não perca mais nada. As estantes personalizadas do Baixaki da primeira coletânea fizeram tanto sucesso que apresentamos aqui a sua segunda versão.

Como clonar os programas para instalá-los novamente quando você precisar

Inúmeras são as ocasiões que podem fazer necessária uma reinstalação de todos os seus programas. Para você não ter que perder tempo configurando um por um, o Baixaki e o Tecmundo prepararam um tutorial que ensina passo a passo os procedimentos para que você clone os aplicativos, inclusive, com todas as suas personalizações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.