Será? Meizu Pro 5 pode ganhar versão capaz de rodar Ubuntu na MWC 2016

1 min de leitura
Imagem de: Será? Meizu Pro 5 pode ganhar versão capaz de rodar Ubuntu na MWC 2016

Se uma informação que está correndo a rede for verdadeira, a Meizu pode anunciar uma nova versão do Meizu Pro 5 durante o Mobile World Congress 2016 (MWC 2016), que acontecerá de 22 a 25 de fevereiro em Barcelona. O dado curioso é que o diferencial desse modelo não está no tamanho ou em uma atualização de hardware, mas sim no sistema operacional presente nele.

Como é possível conferir nas imagens que estão na galeria a seguir (e que são cortesia do site Anzhuo), há indícios de que a Meizu está trabalhando em uma versão do Meizu Pro 5 rodando o Ubuntu. Entre as fotos está uma que mostra o menu de aplicativos, outra com a tela de bloqueio e uma terceira com informações importantes do sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um dado curioso é que, pelo visto, a versão portátil do Ubuntu não vai receber muitas alterações em seu visual, tendo em vista que mantém o mesmo padrão que podemos encontrar na edição para computadores. Porém, há outro fator na jogada: muitos aplicativos que já estão disponíveis teriam que receber um tratamento diferente para rodar neste sistema, e há o fato de que também seria interessante pensar em apps próprios para ele.

Aliás, é válido mencionar que isso não significa que a Meizu se dedicará apenas ao Ubuntu, pois o Meizu Pro 5 chegou ao mercado trazendo o sistema Android como padrão. A versão com o outro sistema operacional, portanto, poderia servir mais como uma oportunidade para estudar o mercado e ver se realmente vale a pena investir em um produto assim.

Você gostaria de comprar um smartphone que trouxesse o Ubuntu como sistema operacional? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.